Cinco clubes lutam por classificação para o Campeonato Brasileiro, o que garante calendário para o segundo semestre. Globo FC está na frente em disputa acirrada
Enquanto o ABC lidera o segundo turno com certa tranquilidade, cinco equipes aparecem em briga que vai chamar a atenção dos torcedores na reta final do Campeonato Potiguar. Globo FC, Potiguar, Alecrim, Santa Cruz-RN e Baraúnas travam batalha pela única vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Destes, apenas o time de Ceará-Mirim ainda tem esperanças de conquistar o título do returno.
Segundo o regulamento estabelecido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o campeão estadual será o representante potiguar na Série D. Caso este clube já esteja inserido em alguma divisão do Campeonato Brasileiro - atualmente, apenas ABC e América-RN integram as Séries B e C, respectivamente -, a vaga acaba repassada para a equipe de melhor índice técnico, considerando a pontuação geral. Com isso, na atual classificação, o Globo FC lidera com 22 pontos, seguido por Potiguar (19), Alecrim (19), Santa Cruz-RN (17) e Baraúnas (16).
Nesta briga, o Potiguar tem um jogo a menos - contra o América-RN, marcado para o dia 22. O próximo desafio é justamente contra o Globo, nesta quarta-feira, no Estádio Nogueirão.
- Ninguém gosta de perder, ainda mais para um adversário que vinha atrás na tabela de classificação. Acho que o momento agora é focar na próxima partida, refletir o que errou e levantar a cabeça porque quarta-feira já tem outro jogo. Vamos ter um confronto decisivo contra o Globo, vamos jogar em casa e precisamos do resultado positivo. Temos que focar no nosso principal objetivo, que é a conquista da vaga para a Série D - comentou o goleiro Santos após a derrota inesperada para o Palmeira, no domingo.
O volante Ricardo Baiano lembra que o Potiguar fará três jogos seguidos em Mossoró - contra Globo, Baraúnas e América-RN.
- Serão confrontos equilibrados, mas temos totais condições de fazer os nove pontos. Temos qualidade e time pra isso. Agora, tem que ter calma, paciência e respeitar os adversários. O torcedor pode esperar muita luta e determinação. A gente conta com eles. Precisamos caminhar juntos em busca do nosso objetivo maior que é a conquista da vaga para a Série D - comentou o capitão do time mossoroense.
E o Alecrim, que por pouco não foi campeão do primeiro turno, dá sinais de fraqueza. Ainda não venceu em quatro jogos do returno e é o atual lanterna, com apenas um ponto. A diretoria também não conseguiu segurar alguns jogadores importantes como o volante Piúba e o goleiro Fabiano Borges, que se transferiram para outros clubes
.
Fonte: Globo Esporte RN