terça-feira, 30 de setembro de 2014

Flamengo é recebido por multidão às vespéras de jogo contra o América

Léo Moura foi bastante assediado por torcedores (Foto: Wellington Rocha)

O aeroporto era em São Gonçalo, mas a festa mais parecia ser no Rio de Janeiro. A chegada do Flamengo a Natal para o duelo da próxima quarta-feira (1º), contra o América, na Arena das Dunas, foi marcada por uma recepção calorosa.

Ao menos duas centenas de torcedores do clube carioca estiveram presentes para recepcionar o time que vai encarar os donos da casa na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Crianças, adultos, idosos, todos esperaram ansiosamente. Enquanto isso, gritaram, torceram e fizeram do saguão do aeroporto uma espécie de anexo das arquibancadas do Maracanã.

O pequeno Bruno Rafael, de 9 anos, só viu o Flamengo pela TV. Sem ingressos para ir ao jogo, ele garante que o autógrafo do goleiro Paulo Victor seria suficiente. “Vou ver de perto pela primeira vez, quero tirar uma foto com o Paulo Victor”, disse ele, acompanhado da mãe Eleide que, já que não conseguiu comprar ingresso para o jogo, garantiu uma camisa do time ao filho.

Sem entender muito bem o que estava acontecendo, a pequena Maria Júlia, de sete meses, nos braços da tia, apenas assistia com curiosidade a euforia do pai Geovani Carlos. “Comprei o ingresso, vou com meu irmão. Sempre vejo na TV, agora vou ver ao vivo”, disse ao lado de outros familiares, também rubronegros.

Quando o primeiro componente da comissão técnica apontou no corredor do salão de desembarque, a torcida foi à loucura. Disputa por espaço, por um autógrafo ou foto com o ídolo eram a tônica da recepção. Os jogadores tiveram dificuldades inclusive de chegar ao ônibus em meio ao assédio dos flamenguistas.

O lateral-direito Léo Moura, goleiro Paulo Victor e o meia Eduardo da Silva, além do técnico Vanderlei Luxemburgo estiveram entre os mais procurados pelos torcedores. Alguns conseguiram deixar o aeroporto com a lembrança do momento, outros, apenas com a frustração de ver rápido e, de longe, os jogadores do rubronegro carioca.

As duas equipes se enfrentam a partir das 22 horas, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vem das oitavas após desclassificar o Coritiba, enquanto o América deixou para trás o Atlético-PR. Duelo acontece na Arena das Dunas.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro defende invencibilidade diante do ABC-RN

Gil - atacante do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. E, na busca pelo pentacampeonato da competição, a equipe celeste tem como trunfo a invencibilidade na história do confronto diante do ABC-RN, adversário das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A Raposa venceu três jogos e empatou dois. A vantagem é grande também no saldo de gols: são 11 para o Cruzeiro, enquanto o ABC marcou apenas quatro.

O último encontro entre os dois aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil de 1991, única ocasião em que os dois se encontraram pelo torneio. Os times empataram o primeiro confronto por 1 a 1 no estádio Machadão. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro goleou o ABC por 4 a 0, eliminando o adversário. A partida de quarta-feira será a segunda entre as equipes no Gigante da Pampulha, e também pela Copa do Brasil. Os outros foram pelos Brasileiros de 1972, 77 e 78.

A partida de volta entre as equipes acontece no dia 15 de outubro, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas.

Confira os jogos e os resultados do confronto:
08/11/1972 – Campeonato Brasileiro – ABC 0 x 2 Cruzeiro 
11/12/1977 – Campeonato Brasileiro – ABC 2 x 2 Cruzeiro
16/04/1978 – Campeonato Brasileiro – ABC 1 x 2 Cruzeiro
14/02/1991 – Copa do Brasil (1ª fase) – ABC 1 x 1 Cruzeiro
21/02/1991 – Copa do Brasil (1ª fase) – Cruzeiro 4 x 0 ABC

Fonte Globo Esporte MG Foto Reprodução/Inter TV Cabugi

Natal ganhará espaço para a prática de esportes de praia

Natal ganhará espaço para a prática de esportes de praia

Para aqueles que não dispensam uma boa disputa esportiva na areia, uma nova opção estará disponível a partir de outubro. Trata-se de uma arena multiuso para esportes de praia. O Aero Beach Sports funcionará no Aeroclube do Rio Grande do Norte, onde uma arena de 2500 metros quadrados está sendo preparada para receber as mais diversas modalidades.

“É um ambiente único no estado. Aqui teremos a possibilidade de realizarmos todas as modalidades esportivas praticadas na areia. Do tradicional vôlei de praia ao Slackline (atividade de equilíbrio realizada em uma fita elástica especial). Podemos adaptar nossa arena para recebermos todos os esportes de forma simultânea”, explica Fábio Macedo, presidente do Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Um dos carros-chefes do empreendimento são as atividades funcionais, hoje realizadas em pequenas faixas de areia nas praias que ainda oferecem o espaço devido ao avanço do mar.

A diferença do nosso ambiente é que podemos receber atividades em todos os horários, já que o espaço é muito bem iluminado, conta com profissionais de educação física especializados e, o principal, oferecendo segurança e estacionamento para todos os alunos. Outro ponto importante é que o ambiente é plano, o que dificilmente se encontra nas praias, o que ajuda na execução das atividades”, completa Gabriel Negreiros, gerente do projeto. 

MULTIFUNCIONAL 
Atividades funcionais, vôlei de praia, Beach Soccer, Slackline, Beach Tennis e muito mais. O grande trunfo do empreendimento é justamente receber públicos diferenciados para cada esporte, mas que todos tenham a possibilidade de experimentar novas modalidades.

“O aluno poderá escolher as aulas específicas, mas também pode adquirir um pacote multiesportivo. Se preferir, ele pode apenas alugar a quadra e vir jogar a sua pelada ou ter sua aula particular. Até eventos de automóveis 4×4 estamos aptos a receber”, destaca Gabriel Negreiros. 

Entender os benefícios e as dificuldades de cada terreno é muito importante para a evolução tranquila e segura do atleta. Cada esporte exigirá habilidades diferentes, mas alguns pontos básicos são importantes ressaltar. A areia oferece um terreno com menos impacto sobre as articulações, por isso é uma ótima forma de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos.

Há uma exigência muscular grande, pois faz-se muita força no momento da propulsão, ou tirar o pé da areia, por isso é necessário tentar evoluir de forma gradual para evitar lesões. Sem falar da necessidade constante do acompanhamento profissional.

Fonte Portal no Ar

Você aprova a proibição da Fifa em relação aos investidores de futebol?

Blatter, Brasil x Alemanha, Mineirão (Foto: Reuters)

O "Arena SporTV" desta segunda-feira 29, discutiu a decisão da Fifa que proíbe a participação dos investidores nos direitos econômicos dos jogadores do futebol, em decisão já tomada, mas que ainda levará algum tempo até a adaptação total do mercado. Na prática, a Fifa quer que apenas que os clubes sejam donos de direitos econômicos de jogadores.

Por conta disso, o programa pergunta: você aprova a proibição da propriedade dos direitos econômicos de jogadores por empresários e investidores? Vote!

Com apresentação de Alexandre Oliveira e início previsto para às 14h, o programa terá como convidados o narrador Milton Leite, o advogado especialista em direito desportivo Eduardo Carlezzo, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o presidente do Vitória, Carlos Sérgio Falcão, além de Toninho Nascimento, secretário de futebol do Ministério dos Esportes, e Roberto Moreno, executivo do fundo de investimento da DIS.

Por SporTV.com São Paulo Foto Reuters