sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Jogos do ABC na Copa São Paulo voltam para Atibaia

Resultado de imagem para fotos do ABC FC na taça são paulo 2016

Depois de ser comunicado na semana passada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que os jogos do seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 haviam sido transferidos para Bragança Paulista (SP), nesta quarta-feira (21) o ABC recebeu a notícia que as partidas voltarão a ser realizadas em Atibaia (SP).

O motivo da alteração anterior era que o estádio Salvador Russani, na cidade de Atibaia, vinha passando por reformas, depois que o muro caiu em virtude de forte chuva, e este trabalho de restauração não seria concluído a tempo do início da competição. A Prefeitura de Atibaia regularizou a situação do estádio, comunicou a FPF, que confirmou o retorno dos confrontos para a cidade.

O ABC está no grupo 12, que ainda conta com o Atibaia/SP, o Vitória/BA e o Atlético Goianiense/GO. O Clube do Povo faz sua estreia na competição no dia 3 de janeiro, às 14h, contra o Atibaia/SP.

Confira os jogos do Clube do Povo na primeira fase:
1ª Rodada
03/01 – 14h – ABC x Atibaia/SP / Estádio Salvador Russani

2ª Rodada
05/01 – 16h – ABC x Vitória/BA / Estádio Salvador Russani

3ª Rodada
07/01 – 14h – ABC x Atlético/GO / Estádio Salvador Russani

Por Portal No Ar

Dija Baiano aprova teste do Mecão, mas avisa: "Muito o que melhorar"

Dija Baiano - atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira / Divulgação)

O primeiro teste do América-RN, realizado na quarta-feira 22, contra a equipe mantida pelo Sindicato dos Atletas Profissional de Futebol do Rio Grande do Norte, teve Dija Baiano como uma das atrações em campo. Desde a chegada do atacante no Alvirrubro, a expectativa para vê-lo em campo é grande devido ao destaque obtido no Volta Redonda, onde se sagrou campeão brasileiro da Série D junto com o técnico Felipe Surian. Dos torcedores presentes, não era raro escutar as constantes mensagens de esperança quando a bola chegava aos pés do jogador.

- Gostei do que apresentamos, mas sabemos que temos muito o que melhorar ainda. Nosso time é qualificado, rápido e temos tudo para darmos a alegria que o torcedor do América-RN merece. Vamos seguir trabalhando para começarmos bem o campeonato estadual no dia 14 contra o Santa Cruz (de Natal) - disse.

No amistoso, Dija correspondeu aos anseios da torcida com uma assistência para Michel Cury e um gol de pênalti. Até ser substituído por Jean Patrick, na segunda etapa do jogo, o atacante procurou o protagonismo dentro de campo ao tentar jogadas, brigar por todas as bolas e ajudar nas funções do desarme. Na avaliação da torcida e do Felipe Surian, esteve nítido que o jogador esteve mais solto do que outros jogadores durante a partida.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Argentina fecha ano na liderança do ranking da Fifa; Brasil segue em 2º

Resultado de imagem para fotos do ranking da fifa

Sem maiores mudanças na lista atualizada nesta quinta-feira 22, o ranking da Fifa terá a Argentina como líder fechando o ano de 2016. Apesar de viver situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o time argentino manteve a ponta, com 90 pontos de vantagem sobre a vice-líder seleção brasileira.

Os argentinos somam 1.634 pontos, contra 1.544 dos brasileiros, que estão praticamente classificados para o Mundial da Rússia, após emplacar uma sequência de seis vitórias consecutivas – uma delas justamente sobre a Argentina. O líder do ranking ocupa apenas a quinta posição das Eliminatórias. Se terminar assim, terá que disputar repescagem para entrar na Copa de 2018.

A Argentina chegou ao topo e lá se manteve em razão do bom retrospecto no ano. Em 15 jogos disputados, faturou dez vitórias, empatou duas vezes e sofreu três derrotas. O principal resultado da equipe no ano foi o vice-campeonato da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Em segundo lugar no ranking, a seleção comandada pelo técnico Tite sustenta a posição conquistada na atualização anterior, quando deixou a Alemanha para trás. Os alemães somam 1.433 pontos e estão logo à frente do Chile (1.404), campeão da Copa América disputada nos EUA.

Bélgica, Colômbia, França, Portugal, Uruguai e Espanha completam o Top 10, que não sofreu alterações nesta atualização. O mesmo aconteceu com o Top 20. A primeira mudança na lista só aconteceu na 29ª posição, com o Irã desbancando a Ucrânia para o 30º posto As poucas alterações se devem ao número de apenas 15 jogos disputados desde a divulgação do último ranking.

Ao anunciar sua última lista do ano, a Fifa destacou a seleção da França, considerada a equipe que mais somou pontos no ranking desde o início do ano. Foram 437, numa série de 13 vitórias em 17 jogos – houve ainda três empates e apenas uma derrota, justamente na final da Eurocopa, disputada em casa.

Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1º – Argentina – 1.634 pontos
2º – Brasil – 1.544
3º – Alemanha – 1.433
4º – Chile – 1.404
5º – Bélgica – 1.368
6º – Colômbia – 1.345
7º – França – 1.305
8º – Portugal – 1.229
9º – Uruguai – 1.187
10º – Espanha – 1.166
11º – Suíça – 1.129
12º – País de Gales – 1.121
13º – Inglaterra – 1.114
14º – Croácia – 1.103
15º – Polônia – 1.087
16º – Itália – 1.083
17º – Costa Rica – 1.041
18º – México – 1.012
19º – Peru – 965
20º – Equador – 890

Por Estadão Conteúdo

Neto tem alta e é o quinto sobrevivente a deixar hospital

Neto tem alta e é o quinto sobrevivente a deixar hospital

O zagueiro Neto teve alta do hospital no início da tarde desta quinta-feira 22, em Chapecó. Com a sua liberação, o jogador é o quinto sobrevivente da tragédia da Chapecoense a ter alta. Somente o goleiro Jackson Follmann segue internado, no mesmo local, ainda sem previsão para deixar o hospital.

Neto deixou o local às 14h15 (de Brasília) após receber os últimos atendimentos. Horas antes, no fim da manhã, ele teve breve participação em entrevista coletiva dos médicos. O zagueiro fez breve declaração, na qual disse “estar feliz por estar vivo” e agradeceu às mensagens de apoio.

“Feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado. Queria agradecer a todos pelo apoio, mandar um beijo de coração de todas as esposas que perderam seus maridos, seus filhos. Filhos que perderam seus pais”, dissera o jogador, que pretende voltar a defender a camisa da Chapecoense assim que se recuperar totalmente do acidente aéreo que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro, na Colômbia.

Antes de Neto, receberam alta o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e dois tripulantes bolivianos do voo da empresa Lâmia. Ruschel e Henzel também estavam internados no Hospital da Unimed, na cidade do oeste catarinense.

Único sobrevivente ainda internado, Follmann ainda sofre com os efeitos da amputação de parte de sua perna direita. Na terça-feira, foi submetido a uma cirurgia para reparação da parte do membro que foi mantido. Além disso, tem um problema no pé esquerdo que também requererá ao menos mais um procedimento operatório.

Por Estadão Conteúdo