sexta-feira, 3 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: Caio Max apita ABC x Potiguar neste sábado; confira escala da rodada

Caio Max Vieira - árbitro potiguar (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou a escala da arbitragem para a segunda rodada do returno do estadual. Caio Max Augusto Vieira, que dirigiu Globo FC x América-RN pela Copa do Brasil, na quarta-feira, vai comandar ABC x Potiguar de Mossoró neste sábado, no Frasqueirão. Emanoel Eduardo Marinho foi o sorteado para Palmeira x América-RN, em Goianinha.

Confira a escala completa:
SÁBADO
Baraúnas x Santa Cruz-RN
Estádio Walter Bichão (Macau) - 16h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e José Givanilson M. dos Santos

ABC x Potiguar de Mossoró
Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Luis Carlos de França Costa

Palmeira x América-RN
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 20h30
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Carlos Roberto Gomes da Silva

DOMINGO
Alecrim x Globo FC
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora

Fonte GE Natal Foto: Jocaff Souza

Paysandu avança na Copa do Brasil e enfrenta o ABC na 2ª fase

Equipes se enfrentam na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)

Em noite de estreia de uniforme novo na temporada 2015, que homenageia a Amazônia, o Paysandu venceu a equipe do Águia Negra-MS por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os gols da partida foram marcados por Bruno Veiga e Dão. Agora, o Papão irá enfrentar o ABC, em datas que ainda serão marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O detalhe interessante é que o confronto entre o Bicolor e o Alvinegro de Natal é marcado pelo rigoroso equilíbrio. Foram 14 partidas na história do embate, sendo cinco vitórias dos potiguares, cinco do Papão e outros quatro empates. Os números são do pesquisador Marcos Trindade.

Os últimos encontros entre os clubes aconteceram na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. O ABC goleou por 3 a 0 no primeiro turno e foi derrotado por 1 a 0 no turno final.

Entre os confrontos, o mais emblemático aconteceu em 1991, quando o Bicolor derrotou o Mais Querido por 3 a 1 e abriu caminho para a conquista da segunda divisão daquele ano.

Confira o histórico dos confrontos:
1985 – ABC 1 x 1 Paysandu/PA (Série A)
1885 – Paysandu/PA0 x 1 ABC (Série A)
1991 – ABC 1 x 0 Paysandu/PA (Série B)
1991 – Paysandu/PA 3 x 1 ABC (Série B)
1997 – Paysandu/PA 2 x 0 ABC (Série B)
1997 – ABC 1 x 2 Paysandu/PA (Série B)
1998 – ABC 2 x 1 Paysandu/PA (Série B)
1998 – Paysandu/PA 1 x 1 ABC (Série B)
1999 – ABC 1 x 1 Paysandu/PA (Série B)
2000 – ABC 4 x 1 Paysandu/PA (Série B)
2001 – Paysandu/PA 2 x 1 ABC (Série B)
2001 – ABC 1 x 1 Paysandu/PA (Série B)
2013 – ABC 3 x 0 Paysandu/PA (Série B)
2013 – Paysandu 1 x 0 ABC (Série B)

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Atleta potiguar disputará Pan-Americano de Taekwondo no Canadá

Lucas Oliveira é destaque na modalidade (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira de Taekwondo 2015 foi formada no último fim de semana, em Minas Gerais, com os nomes da modalidade esportiva que vão representar o Brasil ao longo deste ano, e tem potiguar na lista. O atleta Lucas Oliveira, de 16 anos, foi classificado em primeiro lugar na categoria até 59 quilos e terá como um dos desafios representar o país no Pan-Americano de Taekwondo, em setembro próximo, no Canadá.

Realizado na cidade de Betim (MG), o Grand Slam, que definiu as equipes que representarão o Brasil em nível internacional, trouxe grandes novidades para a Seleção. Houve uma renovação quase total nas categorias de base – Cadete e Juvenil, que classificaram dois atletas por categoria: titular e reserva.

Primeiro lugar na sua categoria, Lucas Oliveira foi classificado como titular e é o nome do país nas competições de até 59 quilos realizadas no exterior em 2015. O jovem é aluno do Colégio Contemporâneo, em Natal.

Além de ser um ano decisivo por preceder aos Jogos Olímpicos Rio 2016, 2015 ainda terá outras competições internacionais de grande destaque, como o Campeonato Mundial, que também contabiliza pontos para os rankings Mundial e Olímpico.

Lucas Oliveira sempre treinou no Estado, sob os cuidados do professor Cleiton Fidelis, do Contemporâneo. Agora, com o ingresso na Seleção, o jovem atleta terá que se dividir entre Natal e os campings organizados pela Federação Brasileira. Disposição não falta, assim como expectativa: “meu objetivo é conquistar uma medalha para o Rio Grande do Norte”, almeja Lucas.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Pedrinho Albuquerque é confirmado como novo técnico do Globo

Pedrinho Albuquerque já treina o time nesta sexta-feira

O técnico Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Globo. A informação foi confirmada na noite de ontem (2), após a saída de Leandro Sena do comando do time.

Pedrinho já começa a treinar o time na tarde desta sexta-feira (3), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e já atua na partida contra o Alecrim, marcada para domingo (5). A partida acontece às 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O último clube do treinador foi o Corintians de Caicó, onde assumiu na reta final do 1º turno do Estadual e garantiu a permanência na primeira divisão do campeonato.

Pedrinho Albuquerque assume o cargo após a tumultuada saída de Leandro Sena, que brigou com o presidente do clube, Marconi Barreto, depois que o time foi goleado em 5 a 1 pelo América na quarta-feira (1º).

Fonte Tribuna do Norte Foto Alex Régis

Torcidas organizadas estão temporariamente proibidas em estádios no RN

Reunião no ano passado definiu acordo com torcidas (Foto: Divulgação)

Neste final de semana, as torcidas organizadas deverão ficar de fora dos estádios nesta segunda rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. O fim do prazo acertado com os responsáveis pelas torcidas para cumprir normas presentes num Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no ano passado é a razão da proibição momentânea.

A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho da Costa, integrante a comissão de implementação do Estatuto do Torcedor, em seu perfil no Twitter.

“Segundo informação da PM, nenhuma torcida organizada obedeceu o prazo do TAC para regularização dos cadastros. Assim, estão impedidas de adentrarem aos estádios do RN, por questões de segurança, até que cumpram o acordoado”, escreveu Luiz Eduardo Marinho.

Em reunião na sede do Ministério Público, no ano passado, foi assinado o TAC que prevê que a Polícia Militar poderá aplicar restrições administrativas a torcedores que cometerem alguma infração ao Estatuto do Torcedor. Para isso, um cadastro com os torcedores ligados às torcidas deveria ser entregue aos órgãos públicos competentes.

O TAC possibilitará à Polícia Militar, através do BPChoque, emitir um relatório direcionado ao Ministério Público sobre a ocorrência de infrações ao Estatuto do Torcedor, aplicando, desde já, o impedimento de acesso a jogos do torcedor envolvido com eventos que atentem contra a legislação.

Ficou acertado ainda que seria feito o cadastramento de instrumentos a serem utilizados pelas torcidas durante os jogos, com no máximo dez itens. Também ficou acertada a proibição do uso de camisa de times reconhecidamente rivais, que não estejam envolvidos no jogo, além de ser completamente vetado o uso de camisas de torcidas organizadas, laser e fogos de artifício.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Leandro Sena dá versão sobre confusão após derrota do Globo

Ex-técnico do Globo deu sua versão sobre a confusão com o presidente do clube

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (2), o ex-técnico do Globo, Leandro Sena, apresentou sua versão para os acontecimentos envolvendo o presidente do clube, Marconi Barretto, após a derrota para o América.

“Após o jogo, o presidente me seguiu até o auditório, numa sala onde costumo ir após as partidas. Ele trancou a porta e começou a me insultar com palavras de baixo calão: 'Vagabundo! Você não tem hombridade para pedir demissão? Você está acabando com meu projeto, seu canalha', disse ele. Ele ainda me jogou uma mesa e me deferiu um soco no rosto, do qual eu tentei me defender. Procurei manter a calma, já que se tratava de uma situação em que eu fui agredido. Os jogadores que estavam do lado de fora arrombaram a porta e conseguiram acalmar a situação”, declarou Sena. 

Durante a entrevista coletiva, acompanhado pelo advogado Canindé Alves, Leandro Sena confirmou que entrará com processos judiciais nas áreas criminais e trabalhistas contra o dirigente do Globo. “Apenas me defendi. Sempre procurei me defender de uma agressão que sofri. Desconheço completamente qualquer agressão da minha parte”, revelou Sena, que teria sido demitido por “justa causa”, pois, segundo Marconi, a agressão teria partido do treinador.

Leandro Sena assumiu o Globo em novembro do ano passado e esteve à frente da equipe por 22 jogos. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. 

De acordo com o Site Oficial da Águia de Ceará-Mirim, a diretoria procura nomes para o cargo de treinador. Enquanto isso, o zagueiro Robson assume interinamente.

Fonte Tribuna do Norte Foto Augusto Gomes

Presidente do Globo FC diz ter levado "bofete" de técnico e o demite

Marconi Barretto - presidente do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A derrota por 5 a 1 para o América-RN gerou mudanças no Globo FC. Pouco depois da partida, na noite desta quarta-feira, o presidente da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, anunciou a demissão do técnico Leandro Sena. O clima no vestiário foi tenso, segundo informações colhidas no Estádio Barretão, e o dirigente disse ter sido agredido pelo treinador.

- Ele (Sena) foi demitido por justa causa por ter dado um bofete em mim - declarou Barretto, visivelmente nervoso, enquanto entrava no carro para se dirigir a um hospital.

Leandro Sena não quis falar com a imprensa. Nos bastidores, fala-se que o treinador teria reagido ao arremesso de um objeto por parte do presidente.

Sena assumiu o comando do Globo FC em novembro do ano passado e foi o responsável por montar a equipe para o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste. No estadual, ficou na quarta posição do primeiro turno, e foi o lanterna do Grupo E do Nordestão. Deixa o clube após a eliminação precoce na Copa do Brasil, em duelo inédito entre duas equipes potiguares.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Jocaff Souza

Copa do Brasil: América-RN vence Globo FC por 5 a 1 e se classifica para a segunda fase

Álvaro comemora gol do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Em um duelo inédito entre duas equipes do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil, o América-RN mostrou sua força na noite desta quarta-feira e goleou o Globo FC por 5 a 1 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com o resultado, o Mecão está garantido na segunda fase do torneio sem a necessidade do jogo da volta em Natal. O time rubro espera agora a definição do vencedor do confronto entre Coruripe e Atlético-GO.

No primeiro tempo da partida, chamou a atenção um lance em que o zagueiro Marcelo, do time de Ceará-Mirim, chutou a bola pela lateral e atingiu o assistente Ubiratan Bruno Viana, que teve a bandeirinha quebrada e substituída.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza