quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Definida a tabela, regulamento e a ficha de inscrição para o Seridósão 2016, confira!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos de jardim do seridó rn

O departamento técnico do maior evento esportivo amador do interior do estado do Rio Grande do Norte, definiu a tabela, o regulamento e a ficha de inscrição do 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino. Segundo o diretor técnico Flávio Brito, deu muito trabalho a organização da tabela, pelo fato, do grande número de participantes, 26 cidades e 131 equipes.

"Tivemos uma grande luta, mas, em fim terminamos. Agora, é só esperar e torcer para que tenhamos uma sensacional competição", afirmou Flávio ao Blog Lance Esportivo1.

Outro que mostra bastante confiança no sucesso do evento é um dos organizadores Neto de Cida, "a cidade de Jardim do Seridó-RN está de parabéns por realizar este evento, esperamos que o torcedor faça sua parte, pois, sabemos o quanto é difícil promover uma competição deste porte", disse Neto ao Blog Lance Esportivo1.

Leia também:

Galeria de Campeões:
Caicó - (hexacampeão)1985 / 1986 / 1987 / 2001 / 2007 / 2010 
Cruzeta - (hexacampeão)1996 / 2000 / 2002 / 2004 / 2011/2014 
Currais Novos - (pentacampeão)1990 / 1991 / 1992 / 2008 / 2009 
Jardim do Seridó - (bicampeão)1989 / 1994 
Santana do Matos - (bicampeão)1988 / 1995 
Florânia – (bicampeão)1999 / 2006 
Acarí – (bicampeão) -1998/2012
Carnaúba dos Dantas - 1997/2016
Parelhas - 1993
Equador - 2005
São João do Sabugi - 2003 
Jucurutu - 2013

Veja também:

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Jogos Escolares: Santa Catarina e Rio Grande do Norte vão duelar na final do vôlei feminino

vôlei feminino, Jogos Escolares da Juventudes, JEJs (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

A Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf, de Guaraciaba (SC), e o Centro Educacional Henrique Castriciano, de Natal (RN), vão se enfrentar às 10h30 desta quinta-feira na final do torneio feminino de vôlei da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em João Pessoa. Na preliminar, o Colégio Antares (CE) vai encarar a Escola Estadual Dr. Cícero Ferreira, de Santo Antônio do Amparo (MG), na disputa pela medalha de bronze.

As semifinais aconteceram nesta quarta-feira. No primeiro jogo, as potiguares do Centro Educacional Henrique Castriciano derrotaram a equipe mineira da Escola Cícero Ferreira por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 13/25, 25/23 e 25/11. Destaques para a levantadora Jamilly Oliveira, a oposta Eduarda Dantas e as meios-de-rede Bruna Ribeiro e Vitória Alice.

Após o empate em 1 set a 1, as mineiras dominaram o placar no terceiro set e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem (21 a 16), mas sofreram a virada. O ponto decisivo foi marcado por Bruna Ribeiro, com uma bela largadinha. Na comemoração, a menina, que é chamada de caranguejo, por não parar de pular e correr, honrou o apelido e chegou a ficar tonta de tanta emoção.

- Não tinha muito o que fazer, só tirar do bloqueio e esperar a bola cair - afirmou.

Após a partida, a levantadora Laisla Cristina resumiu a pane geral da equipe mineira.

- Dava para a gente ganhar, mas perdemos a cabeça. Erramos jogadas bobas e com grande desvantagem no placar ficou difícil recuperar - lamentou a jovem de 14 anos. Na arquibancada, a campeã olímpica e embaixadora dos Jogos, Fofão, assistiu à partida com entusiasmo e confortou as atletas mineiras, que estavam aos prantos.

- Ela falou que não era para a gente baixar a cabeça porque amanhã tem a disputa pela medalha de bronze - disse Laisla.

As mães de diversas atletas estavam na arquibancada, vibrando e incentivando o time.

O esporte é muito importante para a vida das crianças. O mínimo que a gente pode fazer é incentivar ao máximo para que elas rendam o melhor possível dentro da quadra - disse Andréia, mãe de Vitória Alice.

Na segunda semifinal, as catarinenses da Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf venceram o time cearense do Colégio Antares por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/12. Destaques para a oposta Ramoni Kemper, a ponta Laura Capellin e a levantadora e capitã Izinha.

- Pelo placar parece que foi fácil, mas não foi. Todos os jogos aqui são difíceis. Mas sempre jogamos com humildade, o que nos ajuda a vencer - disse Laura, da cidade catarinense que fica a 650 quilômetros da capital Florianópolis.

Por Globo Esporte João Pessoa Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Árbitro gaúcho apita partida do ABC contra o Botafogo-SP pela Série C

Resultado de imagem para foto de Anderson Daronco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (27) a escala de arbitragem para a partida entre Botafogo-SP e ABC pela segunda fase da Série C.

O gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa, será o árbitro principal do duelo da sexta-feira (30), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Daronco terá o auxílio Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o paulista Douglas Marques das Flores.

Por Portal No Ar

Geninho trabalha ABC com três zagueiros antes de encarar Bota-SP

Treino do ABC Márcio Passos (Foto: Divulgação/ABC)

O último treino em Natal antes de encarar o Botafogo-SP foi de testes no ABC. Geninho admite que gosta de treinar situações que podem ser necessárias durante os jogos e, desta vez, trabalhou uma formação com três zagueiros. A novidade foi a entrada de Gustavo Bastos ao lado de Léo Fortunato e Cleiton, na segunda parte do treinamento realizado no Frasqueirão, na manhã desta quarta-feira.

- Eu ainda tenho várias dúvidas. Com três zagueiros o time ficou muito seguro e fez mais gols do que na primeira parte do treino (com dois zagueiros). Gostei muito da movimentação que vi, do meio-campo chegando ao ataque - disse Geninho antes do embarque para Ribeirão Preto, no início da tarde.

Geninho trabalhou inicialmente com Echeverría no lugar de Erivélton, em formação já conhecida pelo torcedor. O time treinou com Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando e Jones Carioca. 

Depois, o comandante alvinegro sacou os meias Lúcio Flávio e Echeverría para a entrada do zagueiro Gustavo Bastos e do volante Márcio Passos, mudando o esquema de jogo para o 3-5-2. A equipe terminou a movimentação com Edson, Léo Fortunato, Gustavo Bastos e Cleiton; Filipi Sousa, Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Alex Ruan; Nando e Jones Carioca.

A expectativa é que o Estádio Santa Cruz esteja lotado na sexta-feira. Segundo a diretoria do Botafogo-SP, 29 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Geninho não teme a pressão e acredita que é possível conquistar um bom resultado.

- A gente tem dado muita tranquilidade para o grupo desenvolver bem o trabalho treinado. Lá teremos uma conversa final e ainda temos um treino amanhã (quinta-feira). Depois temos vídeo e palestras. Ainda temos uma sequência grande de preparação aí pela frente - afirmou o técnico.

O ABC viajou para o interior paulista no início da tarde desta quarta-feira. Com exceção do lateral Marrone, que permaneceu em Natal por conta de lesão, o Mais Querido embarcou com força total para tentar o primeiro passo rumo ao acesso à Série B.

Fonte GE RN Foto Divulgação ABC

América-RN negocia a permanência de 12 jogadores e inicia faxina no time

Resultado de imagem para foto de thiago potiguar

O América-RN segue em processo de mudanças no elenco para 2017 e após uma reunião entre diretoria, supervisão e gerência de futebol, ocorrida nesta terça-feira, traçou o destino de alguns jogadores. Do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas 12 atletas devem permanecer para o próximo ano, entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, ambos com contrato até o fim de 2017. O atacante Thiago Potiguar, que chorou após o rebaixamento do Alvirrubro e disse que "daria a vida pelo América-RN", é um dos mais cotados a permanecer no Mecão para o próximo ano. Nesta quarta, o clube anunciou as saídas do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Reis.

Por outro lado, o clube potiguar ainda briga na Justiça pela permanência na Série C, após apresentar um dossiê com informações sobre uma suposta irregularidade do volante Sapé do Botafogo-PB. Ao Globo Esporte, o diretor de futebol Walmir Nunes revelou que outras reuniões estão agendadas para os próximos dias.

- Fizemos uma avaliação dos jogadores que estiveram conosco na Série C e temos uma lista 12 atletas que possuímos interesse. Todos já foram contactados e estamos aguardando as devidas respostas. Juntando com os atletas das bases que trabalharam conosco, o América-RN utilizou cerca de 32 profissionais na competição - contou o dirigente.

Quanto a definição sobre o técnico Francisco Diá, que esteve à frente do Mecão em 12 jogos pela Terceirona e obteve um desempenho de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a decisão será tomada apenas com o retorno do presidente Beto Santos do Rio de Janeiro, que precisou ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Beto (Santos) precisou retornar ao Rio de Janeiro e, por isso, só vamos divulgar essa informação sobre o treinador quando ele chegar a Natal - completou.

Por Jocaff SouzaNatal Foto Canindé Pereira

Conmebol anuncia mudanças e Libertadores será disputada de fevereiro a novembro

Resultado de imagem para foto da conmebol

A Conmebol surpreendeu nesta terça-feira (27) e anunciou uma grande alteração no formato da Libertadores a partir de 2017. O principal torneio continental de clubes será ampliado e acontecerá durante toda a temporada, entre fevereiro e novembro. A entidade também definiu mudanças na Copa Sul-Americana.

O anúncio foi feito por comunicado oficial. Nele, a entidade justificou as alterações e alegou que com o novo formato, o torneio se adequará melhor ao calendário dos clubes. “As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com a ajuda de consultores especializados com o objetivo estratégico de potencializar a qualidade do futebol sul-americano e impulsionar seu desempenho esportivo.”

Segundo o novo regulamento, a partir de 2017 a Libertadores será disputada em 42 semanas, e não mais em 27, como aconteceu este ano. Dez dos clubes que não se garantirem nas oitavas de final da competição irão para a Sul-Americana, em um formato semelhante ao adotado pela Uefa na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

“Decidimos adotar um calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo, os clubes tem decidido entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permite melhorar a qualidade em campeonatos nacionais, proteger os jogadores e potencializar a qualidade de jogo nas copas continentais”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A Sul-Americana também sofrerá mudanças. Já no ano que vem, a competição será disputada de junho a dezembro. Além disso, seu campeão garantirá vaga direto na fase de grupos da Libertadores, e não mas para o estágio preliminar como acontecia até então.

Por Estadão Conteúdo