segunda-feira, 15 de julho de 2013

Torcedor símbolo, ídolo e presidente festejam os 98 anos do América-RN


O América-RN festejou 98 anos de história neste domingo 14 de Julho. O clube quase centenário acumula muitas histórias e torcedores irreverentes. Um torcedor que nunca passa despercebido em jogos do Mecão e que é reconhecido não só por quem torcem pelo time é o inusitado Baé.

Há mais de 20 anos trabalhando e morando na sede do clube, Baé garante que tem pelo América toda a paixão que possa existir. A história se resume em duas cores: vermelho e branco. Em sua casa tudo é vermelho, as paredes cobertas por camisas do clube, a TV, o microondas, os pratos, até o controle remoto.

- Quando estou dentro de campo baixa um santo dentro de mim. Eu não tenho vergonha, mostro meu amor pelo time. O América é como se fosse um filho, um pai, uma mãe, uma namorada, porque o América é tudo na minha vida - disse Baé.

Torcedores ilustres confirmam a paixão do torcedor pelo clube. O maior ídolo desses 98 anos de história é o ex-jogador Souza. Nascido na cidade de Itajá, no interior do Rio Grande do Norte, o meia que já jogou em grandes clubes do país conta como conheceu Baé.

- O Baé é um amigo, um parceiro. Quando eu cheguei do interior, nós moramos juntos no mesmo alojamento na sede do time. A gente tem uma afinidade muito grande, ele é um amigo que também faz parte dessa história - falou Souza.

                                    

Para o presidente do alvirrubro, Alex Padang, a paixão pelo América veio desde criança. Ele garante que, se depender dele, esse sentimento será passado por mais algumas gerações.

- É difícil descrever o que o América representa para mim. É uma paixão, um amor. Esse sentimento veio cultivado, veio regado pelo meu pai. Eu quero e vou tentar passar para meus filhos - enfatizou.

Na manhã deste domingo, para comemorar a data, houve o hasteamento da bandeira na sede social do clube, seguido de uma missa, na qual o padre Marcelo vestia a camisa do América. Depois, convidados e conselheiros ainda participaram de um café da manhã festivo.

Fonte Globo esporte RN

Potiguar perde de goleada e Tiradentes dispara na liderança!


O Potiguar perdeu mais uma partida na Série D do Campeonato Brasileiro. O Time Macho foi derrotado por 3 a 0 pelo Tiradentes e ficou ainda mais distante da classificação para a próxima fase da competição. Os gols da equipe cearense foram marcados por Índio, Manoelzinho e Nani Cearense. O time mossoroense volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Ypiranga-PE.

Com o resultado ruim, o presidente do clube, Benjamim Machado, jogou a toalha e já confirmou que deverá haver cortes no elenco e nem o técnico Miluir Macêdo deve escapar da dispensa.


Ficha Técnica

Local Estadio Nogueirão
Cidade Mossoró-RN
Competição Brasileiro Série "D"
Data 14 de Julho de 2013
Horário 17h
Jogo
Potiguar-Mos 0 x 3 Tiradentes-CE
Arbitragem
Á Joao Bosco Satiro da Nobrega (PB)
A1Oberto da Silva Santos (PB) A2 Marcio Freire Lopes (PB)
Público pagante - 651Público total - 793
Renda - R$ 10.465,00
Cartões amarelos -Tiago Messias do Potiguar e Alisson do Tiradentes 
Cartões vermelhos - Judson e Genilson do Potiguar 
Gols - Índio aos 13 minutos do 1º'T, Manoelzinho aos 10 minutos do 2º'T e Nani Cearense aos 42 minutos do 2Tº'

Potiguar-RN
Roberto; Judson, Genilson, Tiago Messias e Edson Barbosa; Wellington Carioca, Magno, Max (Renan) e Márcio Tarrafas (Capela); Anderson Kamar (Eduardo Rato) e Giovanni. Técnico Miluir Macedo


Tiradentes-CE
 Fabio; Túlio (Nani Cearense), Alisson, Rafael e Camilo; Pedro, Valter, Diego (Ribamar) e Manoelzinho; Índio (Rafinha) e Reginaldo Junior. Técnico Danilo Augusto.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró colaboração Jarbas Fonsêca

Após amistoso, dirigente quer jogo da Liga Mundial de Vôlei em Natal


O torcedor potiguar acordou cedo no domingo chuvoso para prestigiar a seleção brasileira feminina de vôlei. Duas horas antes de o amistoso contra a Holanda começar, o ginásio Nélio Dias, que fica na zona Norte de Natal, já estava lotado. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam e vibraram com a vitória das bicampeãs olímpicas por 3 sets a 0.

- A família natalense atendeu ao chamado e lotou o ginásio. Foi uma festa espetacular – destacou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas.

O dirigente acredita que a capital potiguar se credencia a receber eventos maiores.

- Os representantes da CBV ficaram surpresos e felizes com a competência organizacional de Natal para receber um grande evento como este. Nós passamos no teste e vamos solicitar um jogo da Liga Mundial de Vôlei Masculino em 2014 - disse Igor Igor Ribeiro, presidente da Federação de Vôlei do
RN na foto acima.

Nas arquibancadas, a festa, realmente, foi bonita. No fim do segundo set, a torcida gritou com intensidade o nome de Sheilla, que só assistiu ao jogo do banco de reservas, assim como Natália e Fabiana. Após a vitória, alguns torcedores ainda invadiram a quadra para fazer fotos e pegar autógrafos das jogadoras. O técnico José Roberto Guimarães também atendeu aos fãs, antes que eles fossem retirados pelos seguranças.

                                    

Mas quem teve o apoio de uma torcida especial mesmo foi a levantadora Dani Lins. Familiares que moram no Recife e em Natal estiveram no Nélio Dias, e a jogadora foi abraçá-los no final do jogo.

Fonte Augusto Gomes Natal

Sampaio vence o Baraúnas e assume a liderança no grupo A na Série C


Em um jogo com várias chances desperdiçadas, o Sampaio goleou o Baraúnas por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Castelão. Os gols saíram somente no segundo tempo, após duas bolas na trave na etapa inicial, com Tiago Cavalcanti, Eloir, Pimentinha e Edgar marcando para os maranhenses, enquanto que o time Potiguar descontou com Paulinho Mossoró.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, mas com oito gols de saldo, um a mais que os cearenses. O Baraúnas se mantém com quatro pontos na oitava colocação. O Sampaio volta a campo no próximo domingo, quando encara o Rio Branco, na Arena da Floresta. No mesmo dia, o Baraúnas recebe o Cuiabá no Marizão.

Ficha Técnica

Local Estádio do Castelão
Cidade São Luís-MA
Competição Brasileiro série "C"
Data 14 de Julho de 2013
Horário 16h
Jogo 
Sampaio Corrêa-MA 4 x 1 Baraúnas-RN
Arbitragem
Á - Avelar Rodrigo da Silva (CE)
A1 - Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) 
A2 - Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões Amarelos - Para Cleitinho, Eloir do Sampaio Corrêa e Daniel, Jackinha, Preto Bacarena dp Baraúnas
Gols - De Edgar aos 48 do 2º'T, Thiago Cavalcanti aos 3 miunutos do 2º'T, Cleitinho aos 16 minutos do 2º'T, Pimentinha aos 42 minuto do 2º'T para o Sampaio Corrêa e Paulinho Mossoró aos 35 minutos do 2º'T


Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos; Denilson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Jonas) e Cleitinho (André Beleza); Pimentinha e Tiago Cavalcanti (Edgar). Técnico Flávio Araújo.

Baraúnas-RN
Érico; Índio, Pedrosa e Preto Bracarena; Levy, Fidélis (Batata), Daniel, Paulinho Mossoró e Jackinha (Lailson); Cristiano Tiririca e Radamis (Marcelinho). Técnico Samuel Cândido.

Fonte Globo Esporte RN e Jarbas Fonsêca