Poucos dias depois de ser anunciada a nova chuteira de Messi, Adizero toda em ‘ouro’, para a o início da temporada 2014/15, já temos a divulgação do modelo que o craque usará a partir de setembro deste ano. Ou seja, logo posteriormente a botina amarela.
Segundo informações da Adidas, que é fornecedora do camisa 10 do Barcelona, o modelo Blaugrana Adizero – que foi feita exclusivamente para ele – será usado até o fim de 2014. As novas chuteiras terão as cores do Barça (grená e azul), juntamente com detalhes em preto e amarelo.
A nova chuteira apresenta o sistema HybridTouch, um material sintético com maciez, leveza e performance, semelhante ao couro de canguru.
Para você que ainda não conferiu o pisante que Lionel usará no início da próxima temporada, em agosto, ou seja, antes da apresentada acima, o #FIRULA mostra para você.
Fonte LanceNet

Como previsto e anunciado desde o início do ano, o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, mais uma vez passará pelo processo de interdição e se não existir um novo acordo, a decisão agora pode ser definitiva. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a praça estará de portões fechados a partir do dia 17 de agosto.
A informação é de que, desde 2010, alguns acordos foram feitos e ainda falta muito a ser cumprir com base no último Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em comum acordo com Ministério Público, Corpo de Bombeiros e proposto pela direção da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Entre as exigências, cita-se a colocação de hidrantes na parte interna do estádio, um distanciamento maior entre as cadeiras e diminuição na altura dos batentes das arquibancadas.
A cada fim de prazo estabelecido a posição da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), responsável pela administração do estádio, é de que não existe dinheiro para atender tantas exigências. Como a saída é a municipalização que ainda não foi oficializada, é possível que seja tentado um novo adiamento, já que o processo encontra-se em tramitação. O fechamento do Nogueirão neste momento vai gerar enorme prejuízo para o Baraúnas, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Jornal O Mossoroense
É oficial! Em entrevista ao programa SportsCenter, na rede de TV americana ESPN, o presidente do UFC, Dana White anunciou que Anderson vai enfrentar a aguardada luta contra o americano Nick Diaz.
O duelo deve acontecer no dia 31 de janeiro, na edição 183 em Las Vegas.
“Essa é a luta que os fãs estão gritando para ver, estão aguardando para assistir. Então vamos fazer acontecer Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro em Las Vegas.” disse Dana.
Em comunicado oficial, o UFC confirmou que a Arena do duelo ainda não está definida, qual vai ser usada.
A luta será a principal do evento e vai ter 5 rounds, segundo o UFC.
Após lesionar a tíbia e fíbula, em dezembro de 2013 no UFC 168, Anderson está em recuperação.
Nick Diaz que não luta desde o começo de 2013, retorna após quase ficar 2 anos sem lutar.
Por Planeta Octógono Foto Ana Carolina/Gazeta Press

De risco cirúrgico aos trotes. Depois do susto aplicado na torcida do América por quase ter ido para a mesa de cirurgia devido a fortes dores abdominais, o centroavante Max poderá voltar a campo mais cedo do que o esperado ao campo de jogo com a camisa alvirrubra.
O jogador foi liberado nesta terça-feira (29) pelo departamento médico americano após nova análise do chefe do setor, Maeterlinck Rêgo. O médico avaliou o atleta e liberou para que ele pudesse realizar um trabalho leve, com apenas um trote ao redor do campo de jogo durante o treinamento desta tarde.
Há, inclusive, a depender da evolução do jogador durante a transição no retornoàs atividades e o tratamento, de ele aparecer entre os relacionados para o confronto do próximo sábado (02), contra o Santa Cruz-PE, na Arena das Dunas, pela Série B do Brasileiro.
O mais provável, contudo, é que Max só esteja em campo na próxima semana, contra o Fluminense, na primeira partida do clube na terceira fase da Copa do Brasil, também na Arena das Dunas. Até lá, o ataque americano deverá ser formado por Rodrigo Pimpão e Isac, este último, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
O centroavante Max, que teve a realização de um procedimento cirúrgico dado como certo, teve descartada a intervenção após um novo exame realizado no jogador no meio da semana passada. Ao contrário do diagnóstico inicial que apontava para uma hérnia abdominal, foi constatado que o jogador tem um derrame na musculatura reto-abdominal.
Reviravolta
No início da semana passada, Maeterlinck chegou a divulgar a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para tratar uma hérnia abdominal. Com o novo exame, acabou descartada e o próprio diagnóstico foi alterado.
No início da temporada, o centroavante Max já havia sofrido com um problema mais sério que acabou por afastá-lo por aproximadamente dois meses. Na estreia do time rubro contra o Vitória-BA pela Copa do Nordeste, ele deixou o gramado com um problema muscular no bíceps da coxa direita.
Para tentar reduzir o tempo de recuperação do jogador, Maeterlinck optou por sugerir a diretoria do clube em realizar um tratamento especial com o centroavante americano: o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) no Rio de Janeiro com o ex-médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco.
Por Bruno Araújo Foto Edmo Nathan/AméricaFC

O técnico mais vitorioso da história do Grêmio está de volta ao clube do coração. Exatas três semanas depois da goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari acertou sua volta ao Tricolor Gaúcho. O acordo foi firmado no início da tarde desta terça-feira, em reunião com o presidente gremista Fábio Koff, em São Paulo.
O retorno de Felipão ao Grêmio se dá pelas mãos do mesmo presidente que o trouxe para comandar um dos períodos mais vitoriosos do clube. Em 1993, Luiz Felipe chegou ao Grêmio após a demissão de Cassiá. Levou algum tempo até começar a trazer resultados, mas eles vieram em série: a Copa do Brasil em 1994, a Libertadores e o Gauchão em 1995, a Recopa, o Gauchão e o Brasileirão em 1996. Felipão já havia comandado o Grêmio na conquista do título gaúcho de 1987.
A terceira passagem de Scolari pelo Grêmio se iniciará nesta quarta-feira, quando o treinador chegará a Porto Alegre e será apresentado. Com isso, o Tricolor cumpre a expectativa de anunciar seu técnico antes do jogo com o Vitória, no sábado. Será justamente na partida de Salvador que Felipão, 65 anos, fará sua reestreia pelo clube gaúcho.
Luiz Felipe trará consigo Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, que trabalharão como seus assistentes. O interino gremista André Jardine, que comandou o treino desta terça-feira, será incorporado à comissão técnica como auxiliar. Fábio Mahseredjian segue à frente da preparação física do Tricolor. Felipão vem em substituição a Enderson Moreira, que deixou o comando do Grêmio no domingo, após a derrota para o Coritiba, na Arena.
Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS) via Gazeta Esportiva

O vôlei fez a festa do esporte em Caicó nesse final de semana, aproveitando o encerramento da Festa de Santana, padroeira da cidade. Com o patrocínio Máster da Powerade, Banco do Brasil e Água Mineral Crystal, a Etapa de Caicó do Circuito Estadual de Vôlei de Praia aconteceu na arena montada na AABB de Caicó com a presença dos melhores jogadores do Nordeste.
Um presente para o público que prestigiou a competição que pde assistir a duelos memoráveis, com disputas ponto a ponto entre as duplas, tendo se sagrado campeã a dupla Jayron e Luís Augusto, que derrotou na final Cubano e Miguel, ficando a dupla Luan e Thiaguinho com o 3º lugar. Além dos troféus e medalhas, os vencedores fizeram jus à premiação em dinheiro de R$ 2.200,00.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, agradeceu no final o apoio decisivo da Prefeitura de Caicó e dos patrocinadores locais Supermercado Santa Rita, Restaurante Ponto Certo, Studium Personal Life, Site Kurtição e Art Design.
Fonte FNV

Novo Hamburgo e ABC decidem nesta quarta-feira 30, uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time potiguar tem a vantagem por ter vencido o primeiro duelo, em Natal, por 1 a 0, e se classifica com um empate. O Alvinegro pode até mesmo perder por um gol, contanto que marque no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Noia precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. A partida começa às 19h30.
O adversário do vencedor deste confronto será conhecido por meio de sorteio, que reunirá ainda a participação dos clubes brasileiros que disputaram a Copa Libertadores da América, no primeiro semestre deste ano.
O ABC enfrenta uma maratona de jogos em um período de 10 dias e divide as atenções entre a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No último sábado, o Alvinegro perdeu para o Paraná, em Curitiba. No próximo sábado, o clube joga mais uma partida fora de casa, desta vez contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Zé Teodoro deve manter o time que jogou a primeira partida contra o Novo Hamburgo, com a entrada de Daniel Amora no meio de campo.
A missão do Novo Hamburgo não é impossível e para conquistar a classificação, a equipe anilada quer contar com o apoio da torcida para lotar o Estádio do Vale e pressionar o ABC. No último treinamento, os jogadores participaram de uma sessão de cobranças de pênaltis, já pensando numa possível decisão além do tempo normal de jogo. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Gérson Gusmão, já que o treinador Itamar Schulle precisou passar por uma consulta médica. O time gaúcho precisa da vitória para seguir jogando no segundo semestre.
Fonte Globo Esporte RN Foto Fabiano de Oliveira