quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Começa hoje em Jardim do Seridó o Curso de Iniciação Esportiva Geral!

Resultado de imagem para fotos de andrey valerio

Terá início nesta quinta feira dia 28 de setembro de 2017, o curso de Iniciação Esportiva Geral. O evento será ministrado pelo professor Ándrey Valério Silva e terá sua abertura às 19h, se estendendo até às 22h. Na sexta feira 29, o curso vai das 08h às 12h. A tarde, segue das 14h às 19h, sendo finalizado com chave de ouro dia 30, sábado, das 08h às 13h. 

O evento, será realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), apoiado pelo vereador Cássio de Zequinha e o prefeito Amazan Silva. Inclusive, o secretário de Esportes e Lazer do Rio grande do Norte confirmou sua presença na abertura, assim como o Secretário Interino de Esportes de Jardim do Seridó-RN Joaquim Alberto. 


O curso acontece na Casa de Cultura Popular que fica localizada no centro da cidade e não será cobrada taxa de inscrição. As mesmas foram prorrogadas e podem ser feitas na Secretaria de Educação, até dia 28, onde hoje funciona a Secretaria de Esporte, ou pelo fone (84) 3472-3906 ou 9-9989-7312 no horário de expediente, das 07h às 13h, serão necessários nome completo e CPF. 

O curso de Iniciação Esportiva Geral é voltado para professores, alunos de Educação Física, técnicos de escolinhas de futebol e futsal, agentes comunitários de esportes, abnegados do esporte e desportistas e terá certificação de 20 horas.

Conteúdo:
Importância da Capacitação
Iniciação Esportiva Geral
Características Bio-fisiológicas do Esporte
Manifestações Psicomotoras no Esporte
Treinamento Desportivo
Treinamento Especializado Precoce
Fatores Psicológicos que Influenciam no "Rendimento"
Elaboração de um Programa para Iniciação Esportiva
Treinamento Físico
Treinamento Técnico
Treinamento Tático
Metologia de Ensino
Função Educativa do Professor/Técnico

Único ouro do RN nos Jogos da Juventude, Larissa Dutra lembra início no pentatlo

Larissa Dutra ganhou o ouro no pentatlo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

A potiguar Larissa Dutra tem apenas 13 anos, mas já compete como gente grande. Depois de experimentar vários esportes por influência da família - o pai e o irmão praticam artes marciais -, ela se descobriu no atletismo e há apenas um ano tem se dedicado ao pentatlo, que engloba as competições de salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, 80m com barreiras e 800m rasos. Mesmo competindo na modalidade há pouco tempo, começa a colher os frutos do trabalho. Larissa, que é aluna da Escola Freinet, conquistou a única medalha de ouro do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude - para atletas de 12 a 14 anos -, em Curitiba. A façanha valeu ainda a convocação para fazer parte da delegação do Brasil que participará dos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia, de 6 a 8 de outubro. Será a primeira experiência internacional da jovem atleta.

Para Larissa, o principal responsável pelo sucesso nas pistas é o técnico Armando Lima, "descobridor" do talento escondido.

- Foi tudo (graças a) Armando. Ele que chegou e disse: 'você tem jeito de prova combinada'. Eu achei estranho, porque minha prova mesmo era o salto em altura e os 80m com barreira, porque no salto em altura eu me dou bem, no salto em distância, nos 80 metros com barreira, menos no arremesso de peso, porque eu não tenho muita força e nos 800m por causa da resistência. É muito puxado. Mesmo assim ele insistiu: 'vá para a prova combinada, que eu sei o que eu estou fazendo e você vai ser campeã' - lembra Larissa.

Dito e feito. A partir de então, Larissa começou a trabalhar especificamente para a modalidade sob supervisão de Armando. Foi aí que surgiu a oportunidade de se inscrever na edição regional dos Jogos Escolares da Juventude. Resultado: medalha de ouro e classificação para etapa nacional, em Curitiba, onde veio a glória maior - o título de campeã nacional, conquistado no último dia 15.

Para o técnico Armando Lima, as qualidades e a rápida adaptação a novos exercícios chamaram a atenção de tal maneira que ele não teve dúvidas: estava diante de um talento nato que precisa ser lapidado e aperfeiçoado. Ele ressalta que, apesar do pouco tempo que Larissa pratica pentatlo, seus resultados são expressivos e, devido à pouca idade, ainda tem muito a melhorar.

- Ela foi uma surpresa. Tem boa velocidade, boa coordenação motora e chamou a atenção pelo seu biotipo, sua altura. Nas aulas, ela mostrou excelente desempenho fazendo boas marcas e passamos a aperfeiçoar. Depois, identifiquei que ela tinha habilidade para outras provas e fizemos o teste na prova combinada, que é o pentatlo. E ela vem se saindo muito bem, tanto que conquistou o ouro com tão pouco tempo de contato com a modalidade e já foi convocada para a seleção brasileira - comentou.

Por GE Natal Foto: Hugo Monte

Potiguar Mateus Sena avança às quartas de final no Mundial Junior de Surfe no Japão


O surfista potiguar Mateus Sena, 15, avançou às quartas de final do Mundial Junior no Japão nesta quarta-feira (27). Mateus compete na categoria sub 16 que tem 115 atletas inscritos. O surfista potiguar vem apresentando um surfe seguro e consistente desde o início da competição.

Na última bateria que competiu Mateus somou 14,76 com dois aéreos certeiros e avançou junto com o japonês Keanu Chris Kamiyama. “Hoje o mar estava muito parecido com Ponta Negra, meu principal local de treino no Brasil. Até o vento colaborou e eu consegui dar os aéreos que são sempre uma arma poderosa quando as ondas não estão boas”.

Na próxima bateria em que compete, às 2h40 desta quinta (28) (horário de Brasília), Mateus enfrenta o também brasileiro Lucas Vicente e os australianos Xavier Huxtable e Alister Reginato. “Eu encontrei uma boa sintonia com o mar, está tudo dando certo e estou muito confiante pras próximas baterias”, disse.

O Mundial Júnior de Surfe no Japão conta com a participação de atletas de 41 países nas categorias sub 16 e sub 18. A seleção brasileira tem, ao todo, 12 atletas. Mateus é o único potiguar na equipe.

Mateus tem patrocínio da Oakley Brasil, Açaí do Joca Jr., Infinity Energy Drink e pranchas Ricardo Martins. Apoio da CT Surf Wax, FC Físio e Wise Up Natal.

Por Portal No Ar Esportes

De olho na segunda divisão do RN, Mossoró EC fará amistoso contra Horizonte-CE

Mossoró EC já realizou três jogos-treinos (Foto: Marcelo Diaz/ Mossoró EC)

Visando o acesso na segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Mossoró EC fará o seu primeiro amistoso contra o Horizonte-CE na próxima segunda-feira, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará. A equipe já treina desde o início do mês de setembro e fará a estreia na divisão de acesso do estadual diante do Palmeiras de Goianinha, no dia 22 de outubro no estádio Nogueirão, às 17h.

- Estamos no caminho certo, até porque o elenco montado para a disputa da competição tem muita qualidade e sem dúvida não podemos nos esquecer da boa preparação que estamos realizando nesse período. A comissão técnica vem fazendo um excelente trabalho. Não tenho dúvidas de que iremos colher bons frutos - destacou o meia Radames.

Neste mês, a equipe já realizou três jogos-treinos e venceu todos eles: 3 a 2 sobre o Pendências-RN, 3 a 0 sobre o Palmeiras de Baraúna-RN e 5 a 0 sobre o Upanema-RN. Com um time feito com alguns jogadores conhecidos do futebol potiguar, o clube tenta disputar a elite do Estadual, fato que só aconteceu no ano de 1996.

- O elenco é muito bom, com jogadores de grande potencial. Se cada um se dedicar e mostrar em campo o que sabe vai ser difícil para os adversários nos derrotar. Seremos uma equipe forte, com certeza as vitórias vão acontecer naturalmente - acrescenta o meia Radames.

Assim como em 2016, cinco times vão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste duelarão entre si na busca por uma vaga na primeira divisão do Estadual do próximo ano.

Por GE Natal Foto: Marcelo Diaz

Na lanterna da Série B, goleiro do ABC admite: "Situação está muito complicada"

Edson quer time com espírito da partida contra Juventude (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

O desempenho do ABC no segundo tempo da partida diante do Juventude, na Arena das Dunas, agradou ao técnico Itamar Schülle e ao elenco. O empate por 1 a 1, no entanto, não fez o Alvinegro se movimentar na tabela de classificação da Série B: o time segue na lanterna, agora com 18 pontos, 11 distante de sair do Z-4 e há nove jogos consecutivos sem vencer. Com 12 rodadas para o final da competição, o Alvinegro terá que lutar contra o tempo e buscar uma reação surpreendente para escapar da queda.

O goleiro Edson, um dos líderes do elenco, avalia a situação como "muito complicada". Diante do Goiás, na sexta-feira, no Frasqueirão, às 20h30, o arqueiro quer que a equipe se comporte como na rodada anterior para conseguir evoluir a tempo no certame.

- É um confronto direto e a gente ganhando vai melhorar um pouquinho nossa situação. Melhorar um pouco, porque a situação está muito complicada, a gente não pode fugir disso. Mas se a gente tiver essa entrega e a dedicação do segundo tempo (contra o Juventude), a gente tem tudo pra sair dessa situação - acredita.

O Goiás, próximo adversário do ABC, também luta contra o rebaixamento. O time atualmente é o 18º colocado com 28 pontos conquistados. Por isso, o goleiro Edson trata o duelo novamente como direto na briga contra a queda. Para ele, outro fator que pode colaborar para um desempenho melhor do Alvinegro é o reencontro com as redes. Depois de sete jogos consecutivos sem marcar um gol, o ABC pôs fim a esse jejum contra o Juventude com o tento de Adriano Pardal.

- O gol traz a confiança, porque a gente estava há sete jogos sem marcar. Isso acaba tirando a confiança e gera aquela ansiedade por parte dos jogadores de frente também pra poder fazer o gol. A gente sabe que, principalmente os jogadores de frente, eles vivem de gol. Então, tirou um peso das costas do pessoal. Tomara que na sexta-feira possa sair mais gols e a gente possa voltar a vencer. Em se tratando de um confronto direto, a gente vai encurtar a distância pro próprio Goiás, que está com 28 pontos. A gente vencendo vai ficar sete atrás, então já encurta bem - avalia o goleiro.

Por GE RN Foto: Hugo Monte

Cruzeiro (5) 0 x 0 (4) Flamengo – Raposa vence nos pênaltis e iguala ao Grêmio

Resultado de imagem para fotos do cruzeiro campeao da copa do brasil 2017

O Cruzeiro é o mais novo campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a Raposa igualou ao Grêmio como maior vencedor da competição – cinco títulos - depois de vencer o Flamengo nos pênaltis por 5 a 4 diante de um Mineirão lotado. No tempo normal, os dois times ficaram em um empate sem gols.

A partida desta quarta-feira foi bastante equilibrada e sem muitos lances de perigo. Apesar do Cruzeiro ter tido mais posse de bola e aparecer mais no campo de ataque, o Flamengo foi o responsável pelas principais oportunidades. E ambas com Guerrero. Em uma, o peruano acertou o travessão em cobrança de falta. Já nos minutos finais, o camisa 9 rubronegro exigiu grande defesa de Fábio após boa jogada individual.

PÊNALTIS
Henrique abriu o placar para o Cruzeiro com uma cobrança no meio do gol e Guerrero deixou tudo igual. A bola passou embaixo de Fábio. Léo colocou a Raposa na frente e Juan apenas deslocou o goleiro celeste. Na sequência, Hudson marcou e Diego parou em uma grande defesa de Fábio com uma mão só. Diogo Barbosa mandou no ângulo de Muralha e manteve o Cruzeiro na frente. Trauco converteu e a responsabilidade ficou com Thiago Neves. O meia escorregou na hora da cobrança, mas mesmo assim entrou.

Por Agência Futebol Interior