quarta-feira, 2 de novembro de 2022

América-RN anuncia experiente goleiro para a temporada 2023


O América-RN oficializou nesta terça-feira 01, a contratação do goleiro Carlão, de 36 anos e 1,90m de altura. Ele foi um dos destaques do Atlético-CE na conquista do acesso à Série C em 2021.

O experiente goleiro chega para disputar posição com Bruno Pianissolla, que foi campeão brasileiro da Série D este ano com o América.

Carlão é paraibano e também tem passagens por Treze, Salgueiro, Botafogo-PB, CSA, ASA, Floresta e Portuguesa-RJ.

Ele se apresenta com o elenco no dia 29 de novembro, data de início da pré-temporada do Alvirrubro.

Antes de Carlão, o América havia anunciado o meia Lucas Dias, que estava no FK Riteriai, da primeira divisão da Lituânia, e renovado com 13 jogadores do grupo que conquistou o título da Série D: o goleiro Bruno Pianissolla; o lateral-direito Everton; os zagueiros Edson Silva, Rômulo e Jean Pierre; os volantes Allef e Juninho; o lateral-esquerdo Rafael Carioca; os meias Araújo e Téssio; e os atacantes Wallace Pernambucano, Iago e Elvinho.

Por ge Natal Foto: Kely Pereira / FC Atlético-CE

Ele fica: ABC renova com Allan Dias até o final de abril de 2023


O ABC confirmou na noite desta terça-feira 01, a renovação de contrato do meia Allan Dias para 2023. O novo vínculo vai até o fim de abril.

Há a possibilidade de estender o contrato do jogador de 34 anos para a sequência da temporada, a depender do rendimento nos primeiros compromissos do ano - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Foram muitos dias de conversas e negociação, e havia muita expectativa da torcida por um desfecho feliz. E foi o que aconteceu. O camisa 10 comemorou o acerto em uma rede social.

- É com muita alegria que anuncio que fico! Tive a lesão mais grave da minha carreira, que me fez ficar cinco meses em inatividade. Agradeço a Deus em primeiro lugar, minha família, e também em especial a todos torcedores que me mandaram mensagens de apoio durante esse tempo parado. Que Deus nos abençoe para mais um ano de conquistas - publicou.

Allan Dias foi destaque na conquista do título potiguar, mas sofreu grave lesão na final do segundo turno, no dia 6 de abril. Esperava um retorno em pouco tempo, mas o camisa 10 acabou ficando fora dos gramados no restante da temporada - com isso, não pôde entrar em campo durante a campanha do acesso à Série B.

Recuperado, ele ainda foi relacionado no confronto contra o Paysandu, que valeu o acesso, como um prêmio pela dedicação nos treinos, mas não tinha condições de atuar.

Allan também esteve presente no acesso da Série D para a C, em 2021, e nunca escondeu o desejo de permanecer no ABC, apesar deste período de inatividade. Sempre exaltou a identificação criada com a torcida, e a vontade da família em continuar morando em Natal.

- Tive passagens em outros clubes que foram marcantes, mas aqui... Tudo que eu tenho vivido com a torcida, com amigos que tenho feito na cidade, a igreja. Tudo está sendo tão maravilhoso que eu cravo que aqui tem sido o lugar onde eu tenho me sentido mais acolhido e as coisas dentro de campo também têm dado muito certo. Em um ano, a gente conquistar dois acessos e um título estadual (...) É a melhor fase da minha carreira, e o melhor tempo que tenho vivido na minha carreira toda - contou em outro momento.

Por ge Natal Foto: Alexandre Lago

Paulistão 2023 tem grupos definidos


A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta terça-feira, 1º, o conselho técnico do Paulistão 2023.

O torneio será disputado entre 16 equipes divididas em quatro grupos. Na primeira fase em 12 rodadas, os times de um grupo enfrentam todos os clubes dos demais.

Assim, as equipes do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. Os dois piores da classificação geral serão rebaixados.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final que será disputada em jogo único.

As semifinais também acontecem em um jogo apenas com a equipe de melhor campanha jogando em casa.

O campeonato vai começar no dia 15 de janeiro de 2023. Serão 16 datas no total.

A final da competição será disputa em dois jogos, e a grande decisão será no dia 9 de abril.

Após sorteio os grupos ficaram definidos da seguinte forma:
Grupo A:
Santos
RB Bragantino
Botafogo-SP
Inter de Limeira

Grupo B:
São Paulo
Guarani
Mirassol
Água Santa

Grupo C:
Corinthians
Ituano
Ferroviária
São Bento

Grupo D:
Palmeiras
São Bernardo
Santo André
Portuguesa

Por Bandsports, com Rádio Bandeirantes Divulgação/FPF

Seleção Feminina é convocada para amistosos com o Canadá


A Seleção Feminina está convocada para a Data FIFA de novembro. Nesta terça-feira (01), a técnica Pia Sundhage anunciou as 23 atletas que farão parte do grupo que defenderá o Brasil nos dois jogos amistosos diante do Canadá. A Canarinho enfrentará as canadenses em dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.

Para esta convocação, Pia manteve a base da última Data FIFA, as novidades ficaram por conta do retorno da goleira Lorena, do Grêmio, e da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA), recuperadas de lesão, além da presença de Bruninha, do OL Reign (EUA), que volta a ganhar oportunidade na equipe principal. As atuais campeãs da CONMEBOL Libertadores Feminina também estão representadas na Seleção com a meia Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto.

Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe comanda por Pia Sundhage terá mais um grande teste na preparação para o Mundial, cujos adversários foram conhecidos no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica.

Convocação da Seleção Feminina:
Goleiras
Leticia Izidoro - Corinthians
Lorena - Grêmio
Luciana - Ferroviária

Defensoras
Antonia - Levante (ESP)
Bruninha - OL Reign (EUA)
Fernanda Palermo - São Paulo
Kathellen - Real Madrid (ESP)
Lauren - Madrid CFF (ESP)
Tainara - FC Bayern (ALE)
Tarciane - Corinthians
Tamires - Corinthians

Meio-campistas
Adriana - Corinthians
Ary - Palmeiras
Duda Francelino - Flamengo
Duda Sampaio - Internacional
Kerolin - North Carolina Courage (EUA)
Jaqueline - Corinthians
Yaya - São Paulo

Atacantes
Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Gabi Nunes - Madrid CFF (ESP)
Geyse - Barcelona (ESP)
Ludmila - Atlético de Madrid (ESP)

Por CBF Foto Thais Magalhães CBF

Beach Soccer: Seleção goleia na estreia e potiguar Hulk dá show


A Seleção Brasileira de Beach Soccer estreou na Intercontinental Cup 2022 com grande vitória. Nesta terça-feira (1), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o time do técnico Marco Otávio derrotou a Arábia Saudita por 6 a 0. Após encerramento da rodada de primeiro dia da competição, o Brasil foi o único time que não sofreu gols. A Seleção Brasileira volta a jogar já nesta quarta-feira (2), às 10h15 (de Brasília), diante da Espanha. Os adversários estrearam com derrota por 4 a 3 para os anfitriões dos Emirados Árabes Unidos.

O capitão Catarino abriu o placar para a Seleção Brasileira logo no primeiro minuto de bola rolando. Ainda na etapa inicial, Felipe cobrou escanteio da esquerda e Igor ampliou o marcador. O Brasil seguiu atacando e goleiro Bobô foi pouco exigido. No segundo período, com Mão na meta brasileira, a Arábia Saudita chegou uma vez, mas o arqueiro multicampeão fez excelente defesa e evitou o gol adversário. A Seleção Brasileira chegou bem para marcar diversas vezes, mas a trave salvou os sauditas em três oportunidades.

Na terceira e última etapa, a "porteira" foi aberta e os gols começaram a sair em sequência. Felipe, Brendo e Hulk (2) garantiram o triunfo por goleada e o melhor resultado deste dia inicial de competição.

Hulk
"Não podia ser diferente, né? Estou muito feliz por estrear fazendo gol. É uma característica minha o primeiro gol, que é uma girada forte ali, e acabei finalizando bem, e o segundo foi um gol de falta. Apesar de ser de longa distância, também é uma das minhas características e acabaram sendo dois gols com o jeito Hulk de ser. Tento nivelar um pouco de cada coisa entre técnica e força", afirmou.

Muitos atletas destacam que estrear em uma competição nunca é fácil. Existem questões como adaptação ao ginásio, ao fuso-horário e é necessário ainda controlar a ansiedade. Hulk concorda com tudo isso e vibra por todo o grupo da Seleção Brasileira ter conseguido superar estas questões para iniciar a campanha em Dubai com o pé direito.

"Como a gente sabe, estreia é sempre bastante complicado. Tem a questão da Arena, primeiro jogo, mas estou muito feliz pela nossa estreia, principalmente pela nossa vitória, que irá nos ajudar bastante no decorrer da competição", acrescentou.

Fonte Tribuna do Norte Foto Reprodução