sábado, 21 de junho de 2014

Jardim do Seridó e Acari farão amistoso neste domingo!


O estadio Ruy Medeiros será palco de um grande amistoso de categorias de base neste domingo a tarde, a partir das 14h30, envolvendo as equipes do Projeto Bom na Escola Bom de Bola versos o Acary Esporte Clube. Ambas, se preparam para a disputa da 2ª Copa dos Municípios versão 2014, Sub 14 e Sub 17, realizada pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida da Silva, que começa no mês de Julho.


No primeiro confronto entre as mesmas, a quinze dias atras no amistoso de ida em Acari, aconteceu o empate nas duas categorias com a igualdade de 0 a 0. No jogo da volta deste domingo dia 22, espera-se mais um grande embate e, que desta vez as agremiações possam abrir o marcador, aproveitando o clima de Copa do Mundo.

Por Lance Esportivo

Com arbitragem brasileira, Alemanha e Gana se enfrentam na Arena Castelão


De um lado, a favorita Alemanha joga para confirmar a boa fase e garantir vaga nas oitavas-de-final. Do outro, Gana luta para se recuperar da derrota sofrida na estreia para os Estados Unidos. Neste sábado (21.06), a partir das 16h, alemães e ganeses se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A partida será apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci. O confronto não é novidade: em 2010, na África do Sul, os adversários também duelaram: na ocasião, o time europeu venceu por 1 x 0 no estádio Soccer City, em Johanesburgo, com gol do meia Ozil.

Apesar da derrota de Gana na estreia, o técnico alemão Joachim Löw disse que a Alemanha precisará manter a concentração para superar o adversário. “Todos que estão na Copa do Mundo merecem ser levados a sério. Para nós não importa o nome do adversário. Temos que estar atentos. Já vimos que hoje a Itália perdeu para a Costa Rica”, afirmou o treinador alemão.

O treinador de Gana, Kwesi Appiah, também citou o triunfo costarriquenho sobre a Itália como exemplo de superação para o time africano. "No futebol podemos ter diversas surpresas. A equipe da Costa Rica mostrou isso nesta Copa do Mundo. E nós podemos ser uma delas amanhã”, afirmou ele, que deverá escalar neste sábado o meia-atacante Kevin Prince Boateng no time titular de Gana.

Já o alemão Joachim Löw esboça apenas uma alteração com relação à equipe que goleou Portugal na estreia por 4 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro Hummels, com dores musculares, será substituído por Kevin Grosskreutz. Além disso, o meio-campo Bastian Schweinsteinger permanece no banco de reservas.

A seleção alemã terá neste sábado o apoio de 12.100 torcedores, contra apenas 1.020 ganeses, de acordo com dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Para o volante Khedira, a superioridade nas arquibancadas não será determinante para o resultado. “Isso não vai decidir se vamos ganhar, mas é bom contar com muitos torcedores. É ótimo ter esse apoio e esperamos agradecer mostrando um bom futebol para eles”, disse o jogador do Real Madrid.

A partida do Castelão será a segunda do mineiro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo. No último domingo (15.06), ele trabalhou na vitória da França por 3 x 0 sobre Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte Portal da Copa

Seleção Brasileira treina forte Finalizações, cruzamentos e jogadas ensaiadas


O trabalho da Seleção Brasileira nesta sexta-feira foi completo. No Campo 1 da Granja Comary, Felipão e sua comissão técnica comandaram um treino técnico com muitas variações de exercícios. A atividade completa teve cerca de uma hora e meia de duração.

De um lado, o auxiliar técnico Flávio Murtosa comandava um trabalho específico com os defensores. Inúmeras bolas alçadas à área para que os jogadores pudessem cortar para longe o perigo.

Na outra parte do campo era Felipão quem liderava o restante do grupo. Por ali, o treinamento foi técnico-tático. O treinador montou um circuito com troca de passes rápida, jogadas ensaiadas com bola rolando e muitas finalizações a gol.

Antes do término da atividade, os jogadores ainda disputaram um animado "dois toques", também conhecido como treino recreativo. O time que tinha David Luiz como atacante foi o vencedor, e ele pediu ao final.

- Tem que pôr que eu fiz dois golaços!

Depois, alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti.

Wellington Carvalho e Gustavo Scarpa, ambos jogadores do Fluminense, completaram o treinamento para auxiliar a Seleção Brasileira.

Fonte Assessoria da CBF