quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Seridosão 2016 em Jardim do Seridó-RN bate recorde de cidades e equipes e supera outras edições!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos de jardim do seridó rn

Após 22 anos a maior e mais tradicional competição amadora da região do seridó, o campeonato Seridozão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino volta a Jardim do Seridó-RN. O evento será realizado pela 32ª vez em sua história e, para este ano, bate o recorde de cidades e equipes, superando todos as outras edições. O certame acontece no período de 02 a 18 de dezembro de 2016, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia pela 5ª vez no município.

A competição será disputada nas categorias sub 11, 13, 15, 17, 19 e sub 21, Master, Quarentão, Futsal Feminino, Vôlei Masculino e Feminino e, logicamente, o carro chefe do evento o Futsal Masculino Aberto. Em breve a tabela, regulamento e a ficha de inscrição serão divulgadas. 

O Seridosão 2016 que será realizado na cidade de Jardim do seridó, bateu o recorde de cidades, ao todo, 26 cidades envolvidas, são elas;os anfitriões Jardim do Seridó-RN, Currais Novos-RN , Ipueira-RN, Carnaúba dos Dantas-RN, São Vicente-RN, Cruzeta-RN, Caicó, Parelhas, Jucurutu, Santana do Matos, Acari, Santana do Serido, Lagoa Nova, Tenente Laurentino-RN, Florânia-RN, Serra Negra do Norte-RN, Ouro Branco-RN, São Rafael-RN, São José do Seridó-RN, Timbaúba dos Batistas-RN, Angicos-RN, São João do Sabugi-RN, Equador-RN, Bodó-RN, Picuí e São Mamede da PB.

Totalizando 131 equipes participando da disputa pelo título do enceramento da temporada 2016. O campeonato Seridosão é promovido pela Liga Caicoense de Futsal e este ano chega a Jardim do Seridó através de uma parceria privada, a frente aos desportistas Corrinha do Bar o Canal e Neto de Cida.

Do Blog - Parabenizamos a Corrinha e Neto de Cida pela coragem de trazer essa competição tão badalada de em nosso região. Demostrando o potencial para o desenvolvimento esportivo de nosso município. Parabéns e sucesso!!!

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

A dois passos do acesso: ABC reforça aspecto mental para mata-mata na C

Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC segue uma rotina de treinamentos físicos e exercícios com bola em Natal há mais de uma semana. As únicas baixas são o lateral-direito Marrone, vetado com dores no joelho direito, e o zagueiro Vinicius, com uma lesão no joelho esquerdo. A preparação do Alvinegro para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro ganhou alguns complementos nos últimos dias, com palestras motivacionais e muito bate-papo entre comissão técnica e jogadores. O intuito é deixar o grupo livre de problemas para obter um bom resultado fora de casa, nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP e conquistar o acesso para a Série B em casa, em jogo marcado para o dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, ao lado do torcedor. Sem perder há sete jogos - a última foi para o Salgueiro, no dia 1º de agosto, pela 11ª rodada -, o grupo está confiante com o clima de "decisão".

O técnico Geninho, que é natural de Ribeirão Preto, revela que o Mais Querido vai encontrar muitas dificuldades em jogar no Estádio Santa Cruz. O treinador enumerou alguns pontos que podem complicar a vida do Alvinegro: o clima quente da cidade e ausência de vento, diferente de Natal; o campo de jogo com dimensões maiores (110 m x 75 m) do que o Frasqueirão (105 m x 68 m); a presença da torcida adversária, que já adquiriu mais de 20 mil ingressos, e que pode causar uma pressão nas arquibancadas; a presença de jogadores com passagens por clubes de Natal; e a experiência do técnico Márcio Fernandes, que luta para conquistar o segundo acesso seguida da Terceirona - foi campeão em 2015 com o Vila Nova.

- A concentração é total neste momento e passamos os últimos dias nos preparando com algumas palestras e conversas de grupo, para essa fase. Não ganhamos nada e de nada vai adiantar tudo isso que fizemos até então, se não passarmos bem por esses dois jogos. Agora é a hora da decisão, de foco total, de se resguardar um pouco para pensar simplesmente no Botafogo-SP e conquistar a classificação. Nós vamos enfrentar todas as dificuldades possíveis do mundo. Eu conheço bem o campo do Botafogo-SP, a torcida deles e andei vendo muito sobre o adversário nos últimos dias. Em Ribeirão, é um lugar tão quente quanto Natal, com um agravante que lá não venta. O estádio deles fica em uma depressão e é um campo grande, bem maior do que o Frasqueirão. Pelas notícias, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para uma torcida que apoia e que tem um time de qualidade. O treinador deles é muito experiente e o Márcio (Fernandes) conquistou o acesso no ano passado, conhece bem da competição, tem alguns jogadores que já passaram por Natal. Acho que não vamos ter facilidade alguma, mas estamos nos preparando da melhor maneira para voltar de lá com um bom resultado - revelou o treinador abecedista.

O ABC realiza o último treinamento em Natal na manhã desta quarta-feira. À tarde, a delegação embarca para Ribeirão Preto. Na quinta, faz um trabalho físico no campo do Comercial-SP, rival do Botafogo-SP. Com a programação definida, Geninho confirmou que o time titular não sofrerá mudanças, salvo apareça algum desfalque por lesão. Apesar de ter cinco jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos - os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Felipe Guedes -, o treinador vai jogar com força máxima.

- Nós ainda teremos dois treinos para o jogo e espero não ter nenhuma surpresa desagradável para termos o grupo completo em um momento tão importante como esse. Não é momento de pensar em poupar. O adversário também tem alguns pendurados e se tiver que tomar cartão vai fazer. Pelo formato do campeonato, o primeiro jogo, talvez, seja o mais importante do que o segundo. Dependendo do resultado do primeiro duelo, nós poderemos encaminhar muito a classificação, ou não. Aqui, nós não falamos sobre esse assunto de cartão, e se tiver que jogar, vai ser assim. Se tiver que tomar um cartão necessário, vai ser feito. O que não pode é tomar um cartão bobo, por reclamação, por falta desnecessária - completou.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Andrei Torres/ABC FC

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 é confirmado para Natal

Campo UFRN (Foto: Cicero Oliveira / UFRN)

Natal vai sediar o Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo no dias 8 e 9 de outubro. A competição será realizada na pista oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo, na última semana.

A disputa vai reunir os atletas mais bem colocados no ranking da categoria das duas regiões do país. Os atletas estão automaticamente inscritos no evento, mas as federações estaduais precisam confirmar a participação dos representantes por prova pelo sistema da CBAt, entre quarta-feira e domingo.

O campeonato será aberto às 8h do dia 8, com a realização da prova final feminina do salto com vara, e termina às 16h50 do dia 9, com os 1.500m do decatlo.

Por GE RN Foto: Cicero Oliveira / UFRN

Novo técnico do Alecrim, Athirson, ex-flamengo, quer time forte para acabar jejum

Athirson Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito )

Recém-contratado como técnico do Alecrim, Athirson terá a missão de acabar o jejum de 30 anos do clube sem a conquista do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador de futebol no ano passado, quando assumiu o São Cristóvão, e logo depois foi para o Flamengo-PI, na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense de 2016. Ficou três meses no Rubro-Negro e saiu com duras críticas à estrutura do clube.

Para a montagem da equipe, Athirson já iniciou contato com jogadores que trabalharam com ele nos outros clubes, mas tudo ainda está na fase da sondagem. 

- O Alecrim está buscando reforços para cumprir a meta do próximo ano e eu aceitei o desafio porque é um desejo meu em particular ganhar um título como técnico. A diretoria quer vencer o campeonato estadual e está buscando investidores e patrocinadores para melhorar as finanças do clube e aumentar a folha salarial com a contratação de novos jogadores - disse ao Globo Esporte.

Athirson parou de jogar em 2012. Depois de uma curta passagem pela imprensa esportiva, a carreira de técnico se iniciou a partir do desejo pessoal aliado com o incentivo da família.

- Depois que me aposentei, fui comentarista esportivo e isso foi muito bom porque conheci o trabalho da imprensa. Passei a entender mais como as coisas funcionam. Depois, decidi estudar para me tornar técnico e realizei cursos em clubes do Brasil e na Europa. Ainda estou me adaptando à carreira porque é algo muito diferente do que eu havia feito. Leva tempo e trabalho para engatar - declarou.

Passagens por Natal
Além da época que defendeu Flamengo e Brasiliense, Athirson esteve em Natal no polêmico jogo entre ex-jogadores de Brasil e Argentina, na Arena das Dunas, em 2014, que contou com a participação do Caniggia "fake". Para o novo comandante do Alecrim, essa história ficou para trás.

- Tenho boas lembranças de Natal. Sempre fui recebido pelos torcedores que me acompanhavam na época em que joguei no Flamengo. É uma cidade muito receptiva - afirmou.

Fonte GE RN Foto: Wenner Tito

Ex-jogador do América-RN atua no Botafogo-SP e quer eliminar o ABC

"Sei da força do ABC", afirma Rodrigo Thiesen (Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP)

Na próxima sexta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, Botafogo de Ribeirão e ABC abrem a série de duelos das quartas-de-final da Série C. Os vencedores dos quatro confrontos desta fase garantem vagas na Série B 2017.

A ansiedade já toma conta de Ribeirão Preto. Presente em 95% dos jogos do Pantera em 2016, o volante Rodrigo Thiesen enaltece o clima da cidade para esse momento decisivo. “Já estamos sentindo a cidade mobilizada e contando as horas para a partida. Os torcedores do Botafogo estão numa grande expectativa para este jogo e prometem lotar o nosso estádio. Isso é importante para nós jogadores e com certeza fará muita diferença. Com o apoio deles, não iremos decepcioná-los”, comentou Thiesen.

Em 2016, o Botafogo pode conquistar o seu segundo acesso consecutivo. No ano passado, o clube paulista foi campeão da Série D e Rodrigo Thiesen também foi titular da equipe. Ele, inclusive, vê algumas semelhanças com o atual elenco em relação aquele que foi campeão nacional. “A força e a união do nosso grupo foram determinantes no ano passado para conquista do acesso e posteriormente do título. Vejo nosso grupo deste ano com um perfil muito parecido, todo mundo junto em busca do mesmo objetivo. Foi assim em 2015 e deu certo, espero que o mesmo sucesso se repita nesta decisão diante do ABC”, ressaltou o volante, que tem 44 jogos pelo tricolor.

Com 29 anos, Rodrigo Thiesen já passou pelo futebol potiguar. Em 2011, ele defendeu as cores do América de Natal, principal rival do ABC. Por conhecer bem a força do time alvinegro, ele pede atenção redobrada na decisão. “Logicamente a equipe deles modificou bastante em relação a minha passagem por lá. Sei da força do ABC. É um time muito qualificado em todos os setores, com jogadores experientes. Então, precisamos nos esforçar bastante para conseguir aquilo que todos nós almejamos. Temos que entrar em campo ligados em tudo”, concluiu.

Por Portal No Ar Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP

2ª Divisão do RN: Após reunião, Wassil Mendes deixa o comando técnico do Atlético Potengi

Wassil Mendes técnico Atlético Potengi (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Wassil Mendes não é mais treinador do Atlético Potengi. O profissional entregou o cargo à diretoria na tarde desta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores no CT do Globo FC, em Ceará-Mirim. Ao Globo Esporte, o técnico de 58 anos contou que enfrenta problemas particulares e preferiu deixar o cargo. Questionado se a saída do Potengi, que lidera a segunda divisão do Campeonato Potiguar com sete pontos, teria relação com a derrota para o Santa Cruz de Natal, no último sábado, o treinador descartou. O auxiliar técnico Pantera, ex-jogador de América-RN e Alecrim, vai comandar a equipe no restante da competição.

- Eu me desliguei do time. Falei com o presidente (Carlos Alberto) e com o diretor para resolver um problema particular. Não tem nada a ver sobre a última derrota. Hoje a tarde teve um treino e Pantera comandou o trabalho - revelou Wassil.

Carlos Alberto Alves, que está como presidente em exercício do Atlético Potengi, lamentou a saída de Wassil Mendes e afirmou que o clube não vai contratar outro treinador. A disputa da competição é por pontos corridos e ainda restam seis rodadas para definir o campeão, que terá acesso à primeira divisão em 2017.

- Ele estava nos ajudando, mas informou para a gente que não daria para continuar. Ele está com alguns problemas de saúde e foi trabalhando até onde deu. O grupo da comissão técnica continua com Pantera e Diego. Como a competição é um tiro curto, não temos como trazer outra treinador. Nós esperávamos que ele ficasse mais tempo e infelizmente - disse Carlos Alberto Alves, presidente em exercício do Atlético Potengi.

A quinta rodada foi remarcada para o dia 5 de outubro. Os jogos serão entre Visão Celeste x Santa Cruz de Natal, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e Força e Luz x Atlético Potiguar no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As duas partidas acontecem às 15h. O Atlético Potengi folga na rodada.

Por Jocaff SouzaNatal Foto: Augusto Gomes

Caso América-RN: Em parecer contra liminar, presidente do STJD ressalta "boa-fé" do Bota-PB

Remo deu entrada no STJD com a denúncia contra o Bota-PB (Foto: Divulgação)

A reportagem do Globo Esporte teve acesso na tarde desta terça-feira 27, ao voto do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, na decisão monocrática em que ele negou o pedido de liminar do Remo para paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C até que o tribunal julgasse uma suposta irregularidade de Sapé como jogador do Botafogo-PB. O presidente não chega a oficialmente fechar questão em favor do Belo, mas ressalta a "boa-fé" do clube ao dar a entender que, na sua opinião, o clube pessoense não poderia ser condenado na ação específica (a decisão trata apenas do caso do Remo, mas como as ações são idênticas deve valer também para o caso do América de Natal).

O Remo alega na ação que o "contrato originário" de Sapé com o CSP está "eivado de vícios" (teria sido firmado numa época em que o presidente do clube estava suspenso), de forma que se tornaria nulo. Consequentemente, o contrato por empréstimo do mesmo atleta com o Belo também não teria validade. 

O presidente do STJD, no entanto, diz que o principal ponto em favor do Belo é o fato do volante estar registrado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF sob o número 307961, conforme informado via ofício pelo Departamento de Registro da entidade nacional. 

Depois, Piacente lembra que o contrato entre Belo e CSP pelo empréstimo de Sapé tinha sido firmado com procuração por instrumento público, de forma que era razoável inferir que o clube pessoense não tinha conhecimento de eventual irregularidade no contrato originário.

É por causa de tudo isto que o presidente do STJD evoca a chamada “teoria da aparência”, já que, em termos jurídicos, o Botafogo seria um “terceiro de boa-fé”, e por isto precisa ser juridicamente protegido. Piacente, inclusive, faz uma comparação curiosa, ao dizer que o clube de João Pessoa alvo da ação do Remo seria como o “cônjuge de boa-fé” em um casamento nulo. Este, no caso, não poderia ser punido por erro cometido pelo outro cônjuge. "Prestigia-se aquele que se porta com lealdade", pontua.


Ronaldo Botelho Piacente cita ainda o Artigo 674 do Código Civil, que determina que “o mandatário termine o negócio começado”. Mesmo que o Belo precisasse responder por atos de terceiros, ele ainda assim questiona se o ato originário foi mesmo irregular.

Analisando as datas, ele escreve que o presidente do CSP foi suspenso em 8 de maio de 2013, enquanto que o contrato originário de Sapé com o Tigre se deu em 11 de julho do mesmo ano, assinado por um mandatário que recebeu via procuração poderes para tal ato. As proximidades das datas, em tese, daria direitos para o tal mandatário terminar eventuais negociações em curso.

O integrante do STJD, assim, diz entender “ausente o requisito de fumaça do bom direito” e por isto afasta o pedido de liminar. 

É importante lembrar, contudo, que a ação seguirá seu trâmite normal. E o próprio presidente do STJD fala sobre isto ao negar a liminar: “O dano irreparável ou de difícil reparação será muito maior na paralisação do campeonato do que eventual designação de nova partida caso o Botafogo venha perder os pontos”. 

Por Phelipe Caldas João Pessoa Foto Divulgação