quinta-feira, 11 de junho de 2015

Decisivo fora de casa, ABC tem a 3ª melhor defesa da Série B do Brasileiro

Alvinegro sofreu apenas três gols nesta Série B (Foto: Wellington Rocha)

Implacável fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC tem a terceira melhor da competição, com apenas três gols sofridos nas seis primeiras rodadas. Com o número, a zaga do Alvinegro fica atrás apenas dos líderes Botafogo e Náutico, com dois gols sofridos cada.

O detalhe curioso é que todos os gols sofridos pelo Mais Querido foram em Natal, no Estádio Frasqueirão, nos embates contra Oeste/SP, Luverdense e Bragantino/SP.

Por outro lado, o clube marcou apenas seis vezes é tem o pior ataque, ao lado da Luverdense, entre os 10 primeiros colocados da classificação nacional. Assim como a defesa, o ataque é mais eficaz fora de casa: quatro dos seis gols foram fora de casa.

“Sabemos que estamos devendo em casa, mas estamos nos preparando bem e não vai faltar empenho em busca do resultado positivo. Vamos dar o máximo em campo, pois nós jogadores, mais do que ninguém, queremos vencer em casa. Contamos com o torcedor nos apoiando e nos ajudando o jogo inteiro”, analisou o atacante Kayke.

Com 11 pontos conquistados e na 8ª posição na tabela de classificação, o ABC terá mais um compromisso em Natal nesta sexta-feira (11). Em partida agendada para as 19h30, o Alvinegro recebe o Paysandu/PA, adversário que eliminou o clube da Copa do Brasil deste ano, pela 7ª rodada.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Globo FC muda treinador e anuncia Anthoni Santoro para a Série D

Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O Globo FC anunciou nesta quarta-feira 10, em uma rede social, a contratação do técnico Anthoni Santoro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador carioca, que trabalhou no comando do Alecrim durante o Campeonato Potiguar deste ano, assumirá o lugar de Pedrinho Albuquerque, demitido nesta terça-feira, após uma reunião com o presidente do clube, Marconi Barretto. 

A justificativa para a demissão de Pedrinho Albuquerque foi o valor de uma possível premiação em caso de acesso à Série C do Brasileirão. O valor estipulado seria em torno de R$ 50 mil, mas, segundo Marconi, não existe possibilidade de se "assumir um compromisso sem ter previsão orçamentária".

Pedrinho Albuquerque chegou ao Globo FC no dia 2 de abril, para o lugar de Leandro Sena, demitido após brigar com o presidente do clube, Marconi Barretto, depois da eliminação na Copa do Brasil para o América-RN. Sob o seu comando, o time de Ceará-Mirim conseguiu a vaga para disputar o Brasileiro de 2015 e a Copa do Brasil de 2016.

Fonte Globo Esporte Ntal Foto: Frankie Marcone

América-RN fecha com meia-atacante e espera acerto com mais três atletas

Reis durante o treino no Remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Após reunir a imprensa e confirmar a contenção de gastos na folha salarial do América-RN- É o primeiro. Estamos em busca de mais alguns jogadores, como um lateral-direito, mais um homem no meio-campo e outro no ataque. A nossa única forma de contratar é por meio de parcerias, e estamos tentando viabilizá-las da melhor forma possível - explicou o dirigente., o clube anunciou a contratação do meia-atacante Reis, de 22 anos. O jogador chega a Natal na madrugada desta quinta-feira e se apresenta ao Mecão pela manhã no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Isnairo Reis Silva Morais é natural de Capitão Poço, interior do Pará. Formado nas bases do Remo, teve sua primeira experiência como profissional em 2012. No mesmo ano, foi emprestado ao Atlético-GO. Um ano depois, voltou ao clube paraense. No ano passado, vestiu a camisa do Internacional. Esse ano, disputou o campeonato Paraense pelo Castanhal.

Reis chega ao clube por empréstimo até o final do ano, por meio de uma parceria entre o time alvirrubro e o empresário do jogador. Segundo Eliel Tavares, diretor de futebol do clube, a diretoria ainda está em busca de mais três jogadores para repor as últimas perdas do time: um lateral-direito, um volante e um atacante.

Fonte GE RN Foto: Marcelo Seabra

Em Santiago, Chile e Equador inauguram a Copa América


A Copa América será aberta nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, onde o anfitrião Chile medirá forças com o Equador, pela primeira rodada do grupo A. A chave conta ainda com México e com Bolívia, que se enfrentam na sexta-feira.

Os chilenos chegam animados por receberem a competição e por terem deixado uma boa impressão no último Mundial, quando foram eliminados pelo Brasil, o dono da casa, nas oitavas de final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já os equatorianos também foram para a Copa e não passaram da primeira fase.

Jorge Sampaoli, técnico do Chile, espera uma estreia muito nervosa, por causa de toda a ansiedade que toma conta de seus jogadores. Na visão dele, os chilenos terão uma verdadeira pedreira na estreia.

“Toda estreia é sempre muito nervosa, ainda mais em uma competição onde realmente queremos escrever uma história muito bonita. O Chile chega para esta Copa América sonhando alto e por isso mesmo precisamos começar com o pé direito. Mas é o primeiro contato com a competição e diante de um rival que tem qualidade e jogadores muito experientes. Precisamos estar em um bom dia para ganharmos”, disse Sampaoli.

As dificuldades também são esperadas pelo comandante do Equador, Gustavo Quinteros. Ele, porém, faz questão de deixar claro que sua equipe não vai se intimidar com o fato de enfrentar os donos da casa.

“Com todo o respeito ao Chile, que tem uma grande equipe, não chegamos nesta Copa América para passearmos ou fazermos figuração. Com todos os problemas que podemos enfrentar e que tivemos nesta caminhada, pensamos primeiro em passar de fase e para isso é importante começar bem”, disse Quinteros.

Em termos de escalação, o Chile vai manter a base que derrotou El Salvador, por 1 a 0, em amistoso disputado no fim de semana. As mudanças na equipe são por causa da reapresentação de titulares que chegaram depois dos demais, por estarem envolvidos na final da Liga dos Campeões da Europa, onde o Barcelona derrotou a Juventus. O goleiro Claudio Bravo, do Barça, e o meio-campista Arturo Vidal, da Velha Senhora, aparecem entre os titulares.

á o Equador é um mistério e a principal dúvida está no meio-campo e envolve a estrela da companhia. O meia Enner Valencia, com fortes dores no joelho esquerdo, preocupa. Se for vetado, será substituído por Daniel Angulo.

Fonte Gazeta Press Foto: Claudio Reyes

Artilheira brilha e time potiguar comemora título regional de goalball

IERC-RN - campeãs - goalball (Foto: Divulgação/CBDV)

O time feminino do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte conquistou o título do Regional Nordeste de Goalball, no último domingo. A competição foi realizada em São Luís, no Maranhão. Com o título, a equipe potiguar também garantiu vaga para a Copa Caixa Loterias, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.

Para ser campeão, o IERC contou com a artilheira Geovana Moura, de 17 anos, que fez a diferença na decisão contra a APACE-PB. Foi dela o último gol na vitória por 7 a 4. Em cinco jogos disputados, ela marcou 40 gols.

- Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção - disse a revelação do IERC.

No masculino, o goleador também foi potiguar. Clécio Lima, da Adevirn, fez 35 gols. O time dele não conseguiu subir ao pódio e ficou sem a vaga para o nacional.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/CBDV

Com pedido de trégua à corrupção, Copa América começa nesta quinta no Chile


A Copa América começa nesta quinta-feira 11, com um tremendo ponto de interrogação: jogadores extraordinários como Messi, Neymar, Cavani e Vidal vão ofuscar o escândalo da Fifa que colocou a Conmebol, entidade que organiza o torneio, como um dos centros do esquema de mundial corrupção que envolve dirigentes e empresários de marketing esportivo? Esse é o pano de fundo do jogo de estreia, entre Chile e Equador, no Estádio Nacional de Santiago, às 20h30 (de Brasília), e provavelmente das outras 25 partidas até o dia 4 de julho. É o embate entre a beleza do futebol e a crise judicial fora das quatro linhas.

Embora diversos jogadores tenham repetido, com algumas variações a frase de Diego Armando Maradona – “a bola não se mancha” -, o desafio parece grandioso demais. “Nossa Copa América se vê manchada por eventos alheios ao futebol. É lamentável”, disse Sergio Jadue, presidente da Associação Chilena de Futebol e vice da Conmebol. “Mas o futebol pode nos dar muitas alegrias dentro de campo”, disse o dirigente à reportagem.

A expectativa é de que o torneio de seleções mais antigo do mundo seja uma espécie de trégua futebolística para o maior escândalo de corrupção da história do futebol mundial, que envolve suborno, pagamento de propina, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Dirigentes e empresários de marketing esportivo sul-americanos são investigados pelas autoridades norte-americanas, entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso na Suíça, e o ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, que está em prisão domiciliar no Paraguai. Os valores relativos aos direitos de transmissão das competições em vigência (Copa América, Copa de Ouro, Liga dos Campeões da Concacaf e Copa do Brasil) serão destinados às autoridades americanas.

As investigações de corrupção na Fifa podem cancelar a edição especial da Copa América 2016, em homenagem ao centenário da competição, justamente nos Estados Unidos.

“Hoje o presidente de uma das confederações está detido, as empresas detentoras de direitos têm seus fundos bloqueados. Ninguém seriamente pode dizer que as coisas no futuro vão ser como estão previstas”, disse Luis Meiszner, secretário-geral da Conmebol, no início do mês.

Por Estadão Conteúdo

Dunga usa boa fase de Firmino para valorizar trabalho de garimpagem e Brasil vence mais uma


Até então pouco conhecido no Brasil, o atacante Roberto Firmino voltou a ser decisivo em uma vitória da Seleção. Foi do jogador de 23 anos o gol que decretou o 1 a 0 sobre Honduras no amistoso da noite desta quarta-feira, no Beira Rio, o que fez o técnico Dunga ficar orgulhoso com as suas apostas.

“Quando cheguei à Seleção, foi pedido que eu observasse o mundo todo. Tinha que buscar rejuvenescer um pouco o time, dando oportunidades a jogadores desconhecidos do público. São os casos do Firmino, do Douglas Costa, do Fred... Cada um está aproveitando a sua oportunidade da melhor maneira possível”, enalteceu.

Revelado pelo Figueirense, Roberto Firmino ganhou projeção no Hoffenheim, da Alemanha, e já atraiu as atenções de clubes mais expressivos do futebol europeu. Na Copa América, ele disputa com Diego Tardelli o posto ao lado de Neymar no ataque da Seleção Brasileira.

Apesar do gol de Firmino, Dunga dedicou ainda mais palavras para o meio-campista Fred, convocado para suprir a ausência do lesionado Luiz Gustavo na Copa América e titular diante de Honduras.

“Estamos trabalhando, dando chances. O Fred já tinha feito uma ótima partida contra o México, em São Paulo, e hoje voltou a ter uma boa atuação. Todos estão prontos para a gente escalar o melhor time possível. Falo para eles colocarem dificuldades para o treinador na hora de escolher os 11 titulares”, sorriu Dunga.

O técnico ainda faz mistério sobre a sua formação para o início da Copa América. “Independentemente de quem eu colocar, estamos bem servidos. Tendo jogadores de qualidade, você pode trabalhar para encaixar as características e obter um melhor desempenho”, concluiu.

Fonte Gazeta Esportiva foto: Jefferson Bernardes