terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mossoroense nocauteia adversário logo no primeiro round

Leandro comemora vitória com a bandeira do Brasil.

Com um belo nocaute no primeiro round, o lutador mossoroense Leandro 'Pitbull' Higo venceu de forma arrasadora o americano Melvin Blumer no RFA 32 realizado na cidade de Shakopee Mdewakanton, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. A luta foi válida pelo peso-galo (até 61 kg) e também foi a luta principal do evento.

Após mais uma vitória na carreira, Leandro aumentou o número de triunfos em seu cartel. O mossoroense tem um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas, sendo nove vitórias por finalização, três nocautes e três decisões por juízes. Nas últimas nove lutas, 'Pitbull' venceu oito, sendo seis consecutivamente. O bom momento do atleta é visto por ele mesmo como o melhor da carreira. Desde que participou do reality show TUF Brasil 4 do UFC, Leandro Higo fez duas lutas nos Estados Unidos e venceu as duas, sendo uma por finalização e outra por nocaute.

O 'Pitbull' de Mossoró espera que com mais uma ou duas vitórias possa alcançar o tão sonhado octógono do UFC."Essa vitória foi a mais importante da minha carreira. Fiz a luta principal de um evento internacional e venci por nocaute no primeiro round. Estou muito feliz com meu desempenho e quero agradecer a todos que torceram por mim e aos patrocinadores que acreditaram em meu trabalho. Obrigado por tudo", destaca Leandro.

Fonte O Mossoroense

Técnico crê em aproximação da torcida natalense com seleção feminina de futebol

Vadão quer aproximação do público com torcida natalense (Foto: Heilysmar Lima)

É oficial. Na manhã desta terça-feira (10), uma coletiva realizada na Arena das Dunas divulgou mais detalhes do Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2015, que será realizada de 9 a 20 de dezembro. Para o técnico da Seleção Brasileira, Oswaldo Alvarez, a competição traz a oportunidade de o público conhecer melhor a equipe que vai em busca do ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

De acordo com Vadão, como popularmente é conhecido, os jogos em Natal serão ideais para o contato das atletas brasileiras com o público. Ele acredita que não haverá pressão por resultados, como ocorre com o futebol masculino.

“É verdade que a pressão aumenta por ser em casa, mas, ao mesmo tempo, eu acho que vai ter um conhecimento, uma aproximação da torcida com a seleção feminina. Aproximação vai ser muito mais importante do que a própria cobrança”, comentou.

No entanto, o comandante não demonstrou preocupação com uma possível cobrança vinda das arquibancadas. Além disso, reforçou o convite para a torcida participar dos jogos.

“Se tiver cobrança, é porque vai muita gente estar vendo e é isso que nós queremos. Nos cobre, mas que compareça e sinta essa aproximação. Inclusive, mães e filhas, compareçam, pois não tem briga, confusão. É um evento para a família”, acrescentou.

Por Heilysmar Lima Foto: Heilysmar Lima

Globo FC contrata três, mas perde Fabinho Cambalhota para 2016

Vavá - atacante do Globo FC - comemoração (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O Globo FC já se prepara para o Campeonato Potiguar 2016 e, no fim de semana, confirmou a perda do atacante Fabinho Cambalhota. O jogador procurou a diretoria e revelou ter recebido proposta do Atlético Tricordiano, clube recém-promovido à elite do Campeonato Mineiro. O zagueiro Emerson também não chegou a um acordo em relação a salário e não fica para a próxima temporada. Por outro lado, a Águia de Ceará-Mirim anunciou a contratação de três reforços. São eles o goleiro Messi, o volante Sorato e o atacante Vavá.

Messi, na verdade, reativou contrato com o clube, no qual ficou até o fim da participação na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O goleiro de 30 anos se apresenta nesta terça-feira. Vavá é outro que retorna após vestir a camisa tricolor em 2014. Na atual temporada, defendeu o Moto Club, marcando 10 gols no Campeonato Maranhense, e o Caxias, com quatro gols na disputa da Série C. O atacante chega a Ceará-Mirim na quarta-feira.

Sorato é bem conhecido no Rio Grande do Norte, tendo defendido ABC, Santa Cruz-RN e Baraúnas, pelo qual jogou o estadual de 2015. Depois, seguiu para o Hercílio Luz, da segunda divisão do Campeonato Catarinense. O volante já se apresentou ao técnico Higor César, que comemora a chegada dos reforços.

- Vavá e Messi já trabalharam comigo aqui no Globo. Sorato é bem conhecido aqui no estado e já o enfrentei quando ele estava no Baraúnas. Conversei com o presidente Marconi Barretto e ele aprovou a contratação. Ainda busco algumas peças para a zaga, meio-campo e ataque. É bem provável que em, no máximo, duas semanas, eu feche o grupo para 2016 - declarou ao site oficial do clube.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Aluísio Guerreiro é apresentado como técnico do América-RN: "Sonho"

Beto Santos - Aluísio Guerreiro América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Aluísio Guerreiro sabe que a primeira meta como treinador do América-RN será acabar com a desconfiança dos torcedores. Após o anúncio oficial da contratação, na manhã desta segunda-feira, a repercussão soou estranha nas redes sociais, já que os alvirrubros esperavam um treinador mais experiente ou, digamos, mais conhecido no cenário regional. Campeão potiguar em 1977 como jogador, ele foi apresentado à tarde, em entrevista coletiva em uma sala apertada da sede provisória do Mecão. O presidente Beto Santos tratou de explicitar os motivos que levaram ao acerto com o ex-atacante, que terá o apoio de ídolos rubros como Baíca, Carlos Mota e Gito, que trabalharão nas categorias de base.

- Aluísio foi escolhido porque é uma peça fundamental deste projeto, com sua vasta experiência nas categorias de base, no descobrimento de novos valores. Ele se encaixa perfeitamente naquilo que estamos pensando. Queríamos o DNA americano. Temos que valorizar nosso passado e por isso estão aqui Baíca, Carlos Mota, Gito. Aluísio também tem portas abertas nas bases de grandes clubes de São Paulo e estas equipes serão parceiras do América - declarou Beto Santos.

Um pouco assustado com a avalanche de perguntas, Aluísio Guerreiro enalteceu que está pronto para superar a desconfiança com "muito trabalho e humildade".

- É um sonho que se tornou realidade. A minha vinda para cá não é para passear. Vim para honrar meu nome. A ideia é montar uma equipe forte, guerreira, disciplinada. Terei a oportunidade de acompanhar a base e quero que os profissionais da base participem do nosso trabalho - destacou.

O novo treinador americano também falou que nunca exerceu a atividade de empresário de futebol, e que tem, sim, experiência em outros clubes. Confirmou ainda que fará estágio em Portugal antes de iniciar o trabalho à frente do time rubro.

- Nunca fui empresário de futebol. Fui formador de atleta. Tive a oportunidade de criar Robinho, André, Júnior Moraes e Otacílio, entre outros. Já fui treinador e montei várias equipes no futebol brasileiro. Fui campeão pelo Jabaquara em 1993 (Série A-3 do Campeonato Paulista), trabalhei no São Bernardo. Em dezembro, vou fazer um estágio no Porto (Portugal), pelo bom relacionamento que tenho com o clube, e isto já estava acertado com o presidente - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

‘Quase’ na Série C, ABC enfrenta Bahia para voltar a vencer na Segundona

Na primeira vez que se enfrentaram, o Tricolor goleou em Natal, por 3 a 0, e espera repetir o resultado (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

O ABC pode ser rebaixado nesta terça-feira (10) para a Série C do Campeonato Brasileiro O time potiguar precisa vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, e torcer por tropeços de Ceará e Macaé-RJ para que a possibilidade de permanência na Série B seja mantida.

A partida contra o tricolor baiano é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 20h30 – horário de Natal. Faltando quatro rodadas para o fim da competição nacional, o alvinegro amarga a 18ª posição na tabela, com apenas 28 pontos.

O time só pode chegar a 40 pontos e estará rebaixado se Ceará ou Macaé vencerem suas partidas contra Náutico-PE e Bragantino-SP, respectivamente, já que chegariam a 41 pontos e eliminariam qualquer possibilidade a favor dos abecedistas.

Para o confronto contra os baianos, o técnico Sérgio China relacionou 19 jogadores. A única ausência em relação aos disponíveis para o duelo contra o Ceará, na última rodada, é o meia Erivelton. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

O treinador continua sem poder contar com o atacante Rafinha e o volante Jackson, ainda entregues ao departamento médico. Além deles, o meia Jéferson Paulista que está afastado por não ter efetuado um pagamento de R$ 117 mil ao seu ex-agente desfalca a equipe.

Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr