domingo, 2 de outubro de 2016

ABC sofre dois desfalques para duelo decisivo no mata-mata contra Bota-SP

Botafogo-SP x ABC - Série C - Alex Ruan (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O ABC terá dois importantes desfalques para o jogo da volta contra o Botafogo-SP, pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan (foto) receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Mais Querido para a partida em Natal, marcada para o dia 7 de outubro, ás 19h, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ainda tem outros três jogadores que estão "pendurados" e vivem uma situação de risco na competição: os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o volante Felipe Guedes.

Apesar de ter que cumprir a suspensão na próxima partida, Léo Fortunato saiu do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, satisfeito com o empate fora de casa. O jogador justificou que precisou cometer a falta sobre o atacante Tiago Marques para que o Botafogo-SP não marcasse o gol.

- A primeira parte que era para a gente cumprir, nós fizemos. Apesar do empate, nós tivemos bons lances e poderíamos até ter feito um gol. Agora, temos que tomar cuidado em casa, porque a equipe deles é forte. Mas, vamos buscar a vitória e a nossa classificação. Infelizmente, eu tomei o terceiro cartão amarelo, mas era uma situação que eu tinha que cortar o lance, porque o atacante deles iria entrar sozinho e poderia fazer o gol - disse Léo Fortunato à Rádio Globo Natal.

O técnico Geninho lamentou a perda dos jogadores, principalmente do lateral-esquerdo Alex Ruan, já que o substituto imediato, o lateral Marrone, está em tratamento médico por conta de dores no joelho direito e acabou vetado para o jogo contra o Botafogo-PB e na última partida da fase de grupos contra o ASA, no dia 18 de setembro.

- A gente tem um grupo bom. Não sei se o Botafogo-SP também perdeu alguém, porque estavam com um bando de pendurados. Perdemos o Léo (Fortunato) e o (Alex) Ruan, que mais me preocupa, porque acabou sentindo a perna e eu tenho outro lateral machucado também em Natal. Se eu tiver que coloca rum zagueiro na lateral esquerda, aí me preocupa. Mas, em termos de tomar cartões ou não, isso não me preocupa. Nós temos um grupo bom e o substituto vai entrar e ajudar da melhor maneira - contou Geninho.

Fonte GE RN Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Seleção Brasileira faz treino aberto antes de enfrentar a Bolívia


A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.

O local disponibilizado para a troca é o portão P2 da Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos. 

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são: Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

Programação
A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Fonte FNF RN