terça-feira, 21 de julho de 2015

Jardim do Seridó e Caicó representarão o Seridó na 2ª Copa WECQUI de Futevôlei em Patos-PB!


Neste final de semana, domingo, dia 26 de Julho, estará acontecendo na cidade de Patos-PB, durante toda manhã, a realização da 2ª Copa WECQUI de Futevôlei. A competição contará com a participação de várias duplas do vizinho estado da Paraíba e de outros.

E representando o estado do Rio Grande do Norte e a região do seridó, pelas informações, seis (6), duplas estarão participando deste campeonato, sendo que, duas são de Jardim do Seridó-RN e quatro de Caicó-RN. Por sua vez, os amigos e torcedores ficaram na torcida do Futjardim da cidade de Jardim do Seridó que terá em quadra Dida/Suelio e Jarbas/Aldair. Já pelo Futvoleycaico vão disputar a Copa Norman/ Lekim, Buluba/Aldefran, Novo/Leilson  e Ricardinho e Valmir.

O Futevôlei é uma prática esportiva que vem crescendo em todo o Brasil e pelo Mundo. A expectativa é grande, tendo em vista, os fortes adversários que os mesmos irão encontrar mas, as equipes estão preparadas para esse desafio.

Homem interrompe coletiva de Blatter e joga dinheiro para o alto em protesto


Joseph Blatter voltou a aparecer publicamente nesta segunda-feira 20, quase dois meses após renunciar a seu quinto mandato como presidente da Fifa. Assim que o suíço entrou na sala, um humorista inglês apareceu na frente das câmeras, se aproximou ao dirigente e jogou um bolo de dinheiro para o alto em protesto. O responsável pelo ato é o inglês Simon Brodkin.

Blatter prontamente chamou os seguranças, que retiraram o intruso da sala de imprensa. O incidente obrigou o presidente da Fifa a sair do local e só voltar depois que todas as notas foram recolhidas. “Isto não faz parte do futebol. Volto em alguns minutos, porque precisamos limpar isso”, disse o suíço.

Na sequência a entrevista coletiva seguiu sem outras interrupções. Esta foi a primeira vez que Joseph Blatter se dispôs a aparecer publicamente desde que o escândalo de corrupção envolvendo dirigentes ligados à Fifa foi deflagrado pela Justiça dos Estados Unidos. Presidente da entidade desde 1998, ele não viajou à Nova Zelândia para marcar presença na Copa do Mundo Sub-20.

Especula-se que a cautela de Blatter tenha a ver com a extradição de outros cartolas aos EUA. Sete foram presos na Suíça por subornos para fechar contratos publicitários de torneios chancelados pela entidade máxima do futebol.

Fonte Gazeta Esportiva Zurique (Suíça) Foto Fabrice Coffrini

Toronto 2015: Brasil passa da 100ª medalha pelo quarto Pan seguido e já supera 1999

Natação foi a modalidade que mais ganhou medalha em Toronto para o Brasil

Foi da ginasta Angélica Kvieczynski a 100ª medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Ontem, ela conquistou o bronze na prova de fitas da ginástica rítmica desportiva e fez o País quebrar a marca centenária no quadro de medalhas.

Angélica, bronze no arco e quarta colocada no individual geral, anotou 15.633 na final de fitas. O ouro foi da norte-americana Laura Zeng, com 16.267, logo à frente de sua compatriota Jasmine Kerber, com 15.992. Natália Gaudio ficou na oitava posição.

Esta é a quinta edição consecutiva em que o Brasil supera a marca centenária no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos. A primeira vez que isso ocorreu foi em Winnipeg 1999, também no Canadá, com 101 medalhas. Em Santo Domingo 2003, foram 122. No Rio de Janeiro 2007, 157. E em Guadalajara 2011, 141.

Mais cedo ontema. Angélica ficou com a quinta colocação na final das maças, com 15. 267. O ouro foi da norte-americana Laura Zeng, com 16.167, seguida por Patricia Bezzoubenko, com 15.933, e Jasmine Kerber com 15.833. Outra brasileira na prova, Natália Gaudio acabou na oitava colocação, com 13.633.

A 101ª medalha nacional em Toronto 2015 saiu pouco depois, também na ginástica rítmica desportiva. A Seleção Brasileira ficou com a prata na prova por equipes combinada de arcos e maças, com a nota de 14.682 na final de ontem, superada apenas pelos Estados Unidos, com 14.983. O bronze foi do Canadá, com 13.709. 

CONFIRA AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES DO QUADRO DE MEDALHAS:
1º Estados Unidos - 65 de ouro, 54 de prata e 49 de bronze (168 total)
2º Canadá - 54 de ouro, 51 de prata e 42 de bronze (147 total)
3º Brasil - 30 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze (102 total)
4º Colômbia - 24 de ouro, 8 de prata e 24 de bronze (56 total)
5º Cuba - 23 de ouro, 18 de prata e 28 de bronze (69 total)
6º México - 14 de ouro, 21 de prata e 28 de bronze (63 total)
7º Argentina - 10 de ouro, 20 de prata e 21 de bronze (51 total)

Fonte Gazeta Press

Presidente da FNF comemora futebol potiguar na vitrine nacional


Na próxima quarta-feira (22) o Rio Grande do Norte estará na vitrine nacional do futebol. Na Arena das Dunas, a equipe do América recebe o Vasco da Gama para o jogo da volta pela Copa do Brasil. Enquanto isso, no estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Corinthians para o jogo comemorativo do seu centenário.

Para o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, o momento é importante para o futebol potiguar. “Serão dois grandes jogos envolvendo nossos filiados. É algo inédito dois jogos desse porte em um mesmo dia. O Rio Grande do Norte estará na vitrine nacional e esse fato pode abrir espaço para o nosso Estado receber outros grandes eventos nacionais”, destaca o presidente.

Ainda nesta segunda-feira (20), a FNF participa de uma reunião com outras entidades na Secretaria de Segurança do Estado para tratar da questão da segurança dos eventos.

“Recebemos o convite do Governo para participar dessa reunião e estaremos lá para ajudar nessas questões. A nossa torcida é pela paz e para que cada torcida possa fazer a sua festa nas arquibancadas. Esperamos que as torcidas de América e ABC façam uma grande festa para o Brasil assistir através da televisão”, destaca o dirigente.

Fonte Portal no Ar

Toninho Cecílio projeta equipe do ABC para amistoso com Corinthians

Treino ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

Após se apresentar no novo clube na última sexta-feira, Toninho Cecílio se prepara para o primeiro desafio no comando do ABC. Na tarde desta segunda-feira 20, o técnico comandou o treino no Estádio Frasqueirão e esboçou a equipe que enfrentará o Corinthians na quarta-feira 22, em amistoso comemorativo pelo centenário do Alvinegro. 

Ao longo do treinamento, o treinador usou o time titular que vem jogando na Série B, orientando jogadas de bola parada e o posicionamento dos jogadores. Toninho, que contará com o retorno do atacante Kayke - que cumpriu suspensão contra o Paraná -, testou o recém-chegado Neto no lugar de Wellington Bruno na parte final. Assim, o ABC treinou com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno (Neto); Edno, Bismark e Kayke.

Fonte GE RN Foto: Carlos Arthur da Cruz

América-RN tenta reverter nova desvantagem para avançar na Copa do Brasil

Em 2014, o América venceu o Fluminense por 5 a 2 e se classificou (Foto: Dhavid Normando/Estadão Conteúdo)

Ao longo das participações do América na Copa do Brasil, o time potiguar precisou suar para conseguir a classificação. O maior exemplo disso foi em 2014. Na terceira fase, o Alvirrubro teve o Fluminense-RJ pela frente. Na primeira partida, foi atropelado em casa pelo adversário: 3 a 0. No Rio, a redenção. Goleada por 5 a 2, de virada, e classificação heroica.

Nesta temporada, os rubros podem eliminar mais um time carioca. Desta vez, o Vasco. Na quarta-feira (15), no duelo de ida, vitória vascaína por 3 a 1. No duelo de volta, os potiguares precisam vencer por 2 a 0, no mínimo, ou por três gols de diferença. América-RN e Vasco voltam a se enfrentar nesta quarta feira dia 22, às 22h00, na Arena das Dunas em Natal-RN.

Em 17 participações, a equipe natalense reverteu uma desvantagem de dois gols em apenas duas oportunidades. Contra o Fluminense, em classificação histórica, e em 2000, ocasião de 15 anos atrás, quando o América foi derrotado pelo Remo-PA, em Belém, por 2 a 0 e em Natal goleou por 6 a 2 e garantiu a passagem para a segunda fase.

Em outras três edições em que começou o confronto perdendo, o Alvirrubro só conseguiu se classificar quando a desvantagem era de um gol. Em 2000, a equipe rubra saiu do Machadão derrotada por 1 a 0 pelo Sport-PE, no jogo de ida. Em Recife, devolveu o placar e conquistou a vaga na 2ª fase nas penalidades.

Em 2003, revés no Rio Grande do Sul diante do Guarani por 2 a 1 e triunfo em casa por 1 a 0. Cenário se repetiu em 2007. Em Roraima, o Baré venceu por 1 a 0 e o Alvirrubro avançou à 2ª fase ao ganhar por 2 a 0.

Por Heilysmar Lima Foto: Dhavid Normando/Estadão Conteúdo

Toronto 2015: Seleção sub-22 abre 3 a 0 com gol de biclicleta, mas leva empate do Panamá

Brasil fica no empate com o Panamá nos Jogos Pan-Americanos

A seleção brasileira de futebol, formada por atletas de até 22 anos, decepcionou no terceiro compromisso nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A equipe chegou a abrir 3 a 0 contra oPanamá, pela última rodada da fase de grupos, mas levou o empate em 3 a 3. Mesmo assim, terminou em primeiro na chave.

O corintiano Luciano fez os dois primeiros gols do jogo. O primeiro, em uma bicicleta, desde a ponta da pequena área, que o goleiro Jaime de Gracia não conseguiu defender. No segundo, no minuto seguinte, aos 25, o atacante recebeu na entrada da área e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo.

O terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Clayton, do Figueirense, apareceu sozinho no segundo pau após cobrança de escanteio e encaminhou o que parecia uma vitória. Semifinalista da Copa Ouro com sua seleção principal, entretanto, o Panamá reagiu. Aos 40, Jorman Aguilar descontou, em falha do goleiro Andrey.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, após boa trama ofensiva, Aguilar fez mais um. Escobar empatou de pênalti, após falta cometida pelo volante Eurico, do Cruzeiro.

Como havia goleado Canadá (4 a 1) e Peru (4 a 0), o Brasil ficou em primeiro do Grupo A, com o Panamá em segundo, eliminando os donos da casa. Na semifinal, a seleção pega o segundo colocado do outro grupo, que pode ser Paraguai, México ou Uruguai. A definição será nesta terça-feira. O jogo será na quinta. A final, no domingo.

Por Agência Estado