quarta-feira, 17 de junho de 2020

É campeão! Napoli vence Juventus nos pênaltis e conquista título

Jogadores do Napoli comemoram o título da Copa da Itália

O Napoli é o campeão da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira, no vazio Estádio Olímpico de Roma, derrotou a Juventus por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Nas fases anteriores, o Napoli havia passado por Perugia, Lazio e Inter de Milão. E, na decisão, conseguiu conter o time que tem dominado o futebol do país nas últimas temporadas, tendo faturado o seu sexto título da Copa da Itália, após um desempenho perfeito na disputa de pênaltis.

PERFEITO
Na definição, o Napoli converteu as suas quatro cobranças, sendo a última delas com Milik, a que garantiu a conquista, a primeira da equipe na competição desde 2014.

Já pela Juventus, Dybala parou em Meret em seu primeiro chute. E Danilo chutou para fora a segunda cobrança.

BRAZUCAS
A decisão contou com a participação de quatro brasileiros. A Juventus teve Alex Sandro e Douglas Costa como titulares, tendo acionado Danilo no segundo tempo, assim como o Napoli fez com Allan.

PODERIA TER COMEMORADO ANTES
Com Ospina suspenso, o Napoli, dirigido por Gennaro Gattuso, precisou escalar o goleiro reserva Meret. E ele se saiu bem no primeiro tempo, com ao menos duas defesas difíceis.

Mas o seu time não ficou só se defendendo, tanto que Buffon teve bastante trabalho. E Insigne acertou a trave em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, o Napoli se saiu ainda melhor, tendo as principais oportunidades. E quase definiu a conquista nos acréscimos, em um lance inacreditável.

Após cobrança de escanteio de Politano, Maksimovic cabeceou forte e Buffon fez grande defesa. E o goleiro voltou o gol no rebote, na finalização de dentro da pequena área por Elmas.

Só que Buffon não conseguiu repetir o brilho na disputa dos pênaltis, quando o Napoli foi perfeito para faturar a taça da Copa da Itália.

Por Agência Futebol Interior

Ferj divulga horários da volta do Campeonato Carioca


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou o retorno do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, 18. Bangu e Flamengo vão se enfrentar no Maracanã, às 21h, sem torcida, pela quarta rodada da Taça Rio. A volta da competição foi oficializada após aval do prefeito Marcelo Crivella.

O Vasco será o segundo clube grande a entrar em campo. A equipe recebe o Macaé, domingo, às 16h, em São Januário.

Já Fluminense e Botafogo, que são contra o retorno do estadual neste momento, não devem jogar na próxima segunda-feira, 22. Pela tabela divulgada pela Ferj, o Tricolor tem duelo marcado contra o Volta Redonda, no Maracanã, enquanto o Glorioso recebe a Cabofriense, no Nilton Santos.

Presidente do Botafogo, Nelson Mufarej disse que o clube aceitaria jogar em julho. “Não existe jogar agora na semana que vem... precisamos de ao menos 15 dias para treinar. Queremos jogar, mas em julho, e não queremos judicializar, mas se tiver que me prevenir vamos na Justiça Desportiva”, afirmou.

O Campeonato Carioca será o primeiro grande campeonato estadual a retomar os jogos após a paralisação em março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Veja abaixo todos os duelo da quarta rodada da Taça Rio:

Ver imagem no Twitter

Da Redação BandSports Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Copa do NE: Sem poder treinar em Natal, ABC e América podem 'mudar' para outro estado


Os clubes do Rio Grande do Norte ainda não sabem quando poderão voltar a treinar e jogar, mas a Copa do Nordeste já se organiza para recomeçar, provavelmente com sede única.

Com isso em mente, ABC e América, os dois representantes potiguares na Copa do Nordeste, estudam a possibilidade de se prepararem em outra cidade.

ABC e América são os dois únicos clubes que correm riscos de não poderem se preparar em sua cidade. Assim, a Liga do Nordeste, que organiza o torneio, deve custear a preparação das equipes por 15 dias na cidade sede, que ainda não foi definida.

A competição ainda está na fase de grupos, com as 16 equipes divididas em duas chaves. Com apenas uma rodada restando antes do mata-mata, o ABC é o quarto colocado do Grupo A e tem boas chances de se classificar.

Já o América, sétimo do Grupo B, não tem mais chances de avançar e enfrenta o Fortaleza apenas para cumprir tabela antes de se despedir do campeonato.

por Agência Futebol Interior

Segundo enquete no Twitter, torcedores são contra o retorno do Campeonato Carioca

Maracanã pode receber a partida entre Flamengo e Bangu ainda nesta quinta-feira (18)(2020 Getty Images)

O Campeonato Carioca ainda não voltou oficialmente, mas o assunto segue sendo alvo de polêmica no cenário do futebol. Segundo a prefeitura do Rio e a FERJ, o Estadual está autorizado a retomar as atividades a partir desta quarta-feira (17), porém, a pauta ainda está dividindo opiniões.

Assim como Botafogo e Fluminense, a maioria dos torcedores também estão se mostrando contra o retorno das competições mesmo sem a presença de público. Em enquete realizada no Twitter do Esporte Interativo, mais da metade dos torcedores se declararam contra a retomada. Confira o resultado:

OPINIÃO!
Você, torcedor, é a favor do retorno imediato do Campeonato Carioca
Resultado final
31%SIM!
69%NÃO!

Mesmo com a liberação da Prefeitura do Rio, clubes como Botafogo e Fluminense se recusam a entrar em campo ainda neste mês. Segundo o Alvinegro, que divulgou a contaminação de cinco atletas nesta terça-feira (16), o time só entrará em campo em julho.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Getty Images

Thiem supera Krajinovic e conquista primeira etapa do Adria Tour

Thiem supera Krajinovic e conquista primeira etapa do Adria Tour ...

O austríaco Dominic Thiem ficou com o título da primeira etapa do Adria Tour, torneio de exibição organizado por Novak Djokovic e que tem transmissão do Bandsports. Em Belgrado, na Sérvia, o atual número 3 do ranking da ATP derrotou na decisão o anfitrião Filip Krajinovic.

Especialista no saibro, Thiem mostrou bom ritmo na volta às quadras e garantiu a conquista com vitória por 2 sets a 1, parciais de 4/3 (7-2), 2/4 e 4/2. O torneio foi disputado com sets curtos e sem o sistema de vantagem nos games.

Apesar da derrota, Krajinovic tirou um saldo positivo no primeiro teste depois da paralisação do circuito por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele surpreendeu ao avançar em um grupo que tinha Alexander Zverev e Djokovic, inclusive derrotando o compatriota número 1 do mundo.

A competição continua no próximo fim de semana, dias 20 e 21. Os jogos serão disputados em Zadar, na Croácia, novamente com cobertura do Bandsports.

Da Redação BandSports Foto: Pedja Milosavljevic/Adria Tour

Ferj mantém datas e segue sem acordo com Botafogo e Fluminense

Rubens Lopes, presidente da FERJ, voltou a se reunir com os clubes nesta terça-feira (16)(Foto: Divulgação FERJ)

A Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro voltou a se reunir com representantes dos clubes, em encontro virtual nesta terça-feira (16), para dar sequência ao arbitral iniciado na noite desta segunda (15). Depois de marcar as datas para o retorno do Campeonato Carioca, o objetivo da nova reunião era definir local e horário das partidas. Flamengo x Bangu segue confirmado para quinta-feira (18), mas o debate não avançou.

O calendário e a definição da tabela voltaram a pauta. Fluminense e Botafogo mantiveram suas posições contrárias ao retorno no dia 22 de junho, data marcada pela federação na reunião desta segunda. Os representantes do Alvinegro levaram a informação de que a comissão técnica deixou claro que não jogaria nos dias 22 e 25 deste mês, propostos pela FERJ. Paulo Autuori já havia dito em entrevista que não aceitaria um retorno precoce como cidadão e profissional, mas, ainda assim, as datas foram mantidas.

"Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta", afirmou Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, chegou a sugerir uma outra opção de data, com Fluminense e Botafogo entrando em campo nos dias 28 de junho e 01 de julho. O Tricolor e o Alvinegro aceitaram a sugestõas, mas a FERJ não.

"Acho que se deve buscar uma solução de consenso. Havia um acordo, unânime, de voltar aos treinos e jogos quando autorizado. Eles optaram por não fazê-lo. Claro que esta decisão traz prejuízos e eles não podem transferir está responsabilidade para os demais clubes. O pouco tempo de treino não deve servir de muleta para adiar as rodadas do campeonato. Seria punir aqueles que fizeram esforço para retomar as atividades", opinou o presidente do Vasco.

Após dois dias de longas reuniões e sem acordo em relação ao calendário para retorno do Campeonato Carioca, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garante que o clube vai buscar seus direitos na justiça desportiva.

“Em algum momento desta semana, chegamos a acreditar que, em atitude de um saudável exame de consciência, o conselho arbitral da Ferj mudaria a data de nossos jogos, promovendo a entrada dos times em campo somente em julho, quando esperamos semanas epidemiológicas menos graves para o estado do Rio de Janeiro. E em especial na capital, onde já há alguns sinais de uma tendência de redução dos casos de contaminação e de óbitos - ainda que haja alertas de que o relaxamento das medidas de isolamento social poderá provocar uma segunda onda de casos de Covid-19.

No entanto, ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o Arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária. O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas", afirmou o presidente tricolor.

Por Aline Nastari e Monique Danello via Esporte Interativo Foto: Divulgação FERJ

Zagueira Érika diz que Marta deveria se posicionar mais pelo futebol feminino

ZAGUEIRA ÉRIKA DIZ QUE MARTA DEVERIA SE POSICIONAR MAIS PELO ...

O Os Donos da Bola desta terça-feira, 16, conversou com a zagueira Érika, da Seleção Brasileira e do Corinthians, para falar sobre o futuro do futebol feminino após a pandemia do novo coronavírus e comentou que alguns nomes mais famosos da Seleção poderiam falar mais pelo bem da modalidade.

“Hoje, eu tenho 32 anos. Mas quando eu conheci o Neto, super novinha, tinha 15, 16 anos e já me pronunciava. Isso é de cada jogadora, perfil de cada atleta. Eu sou dessa forma e consigo me colocar nessa situação, eu espero que alguns me interpretem bem e se não interpretarem não posso fazer muita coisa. Mas acredito sim, que se as meninas pudessem um pouco mais. Eu sei que elas têm os empresários delas, são orientadas por eles”, disse Érika.

Érika também citou as jogadoras Cristiane e Marta, mostrando um pouco da diferença entre as duas na questão de se posicionar a favor do futebol feminino e por mudanças.

“A Cris fala bastante, a gente gosta muito disso, às vezes ela mete bastante a cara e fala ‘pô, posso me prejudicar’, mas a gente está com ela nisso. A Marta, talvez não só a mim, mas muitas outras jogadoras pensam dessa mesma forma, de que ‘poxa Marta, acho que você podia falar um pouco mais isso aqui’, no nosso país, no nosso Brasil e falar mais da nossa modalidade aqui, nos orientar um pouco mais e até mesmo expor a sua opinião que é muito bem-vinda. Não foi à toa que ela falou depois do jogo do mundial e todo mundo falou que ela chorou, que a Marta fez isso. Isso é dela, é do jeito que ela fala. Mas ali sim, ela podia cutucar a pessoa certa, o dirigente certo, ela podia cutucar a entidade certa. Enfim, ela sabe como ela fala e ela sabe o poder. Então a gente espera muito mais dela do que um simples ‘não vou me queimar dessa forma’”, cobrou a zagueira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Da Redação, com Os Donos da Bola via BandSports

Tetracampeão alemão, Kaiserslautern declara falência

Tetracampeão alemão, Kaiserslautern declara falência((c) Copyright 2020, dpa (www.dpa.de). Alle Rechte vorbehalten)

Time tradicional do sudoeste da Alemanha, o Kaiserslautern declarou falência nesta segunda-feira (15).

Em entrevista coletiva, o chefe-executivo do clube, Sören Oliver Voigt, afirmou que a decisão foi muito debatida pela diretoria e que permitirá um respiro ao clube, que possui uma dívida por volta dos 24 milhões de euros (quase R$ 140 milhões, pelas cotações atuais).

A título de comparação, o valor do déficit do Kaiserslautern, que fez com que o time hoje na terceira divisão da Bundesliga tenha de recomeçar do zero, é aproximadamente seis vezes menor que a do Cruzeiro, que tem a maior debênture entre os clubes brasileiros (R$ 800 milhões).

"Nosso negócio operativo continuará, assim como a atividade em campo de jogo. Pedimos aos nossos torcedores para que apoiem o FCK com a mente fria e o coração quente", completou Voigt.

O Kaiserslautern ocupa atualmente a 12ª colocação da terceirona alemã e já foi quatro vezes campeão nacional, sendo a última delas na temporada 1997/98.

Por Redação do Esporte Interativo Copyright 2020, dpa (www.dpa.de). Alle Rechte vorbehalten

É campeão! Com gol de Lewandowski aos 43 do primeiro tempo Bayern octacampeão Alemão!

O show de Lewandowski | Colunas semanais da DW Brasil | DW | 27.08 ...

Jogando na tarde desta terça feira dia 16, o Bayern Munique venceu o Werder Bremen por 1 a 0, fora de casa e conquistou o oitavo título consecutivo do Campeonato Alemão com direito a muita emoção até o final do jogo. Mesmo com o estádio vazio, por conta da pandemia do novo coronavírus e seguindo critérios rigorosos de higiene, a Bundesliga foi a primeira grande liga a definir um campeão no período pós quarentena na Alemanha.

Jogando muita bola durante toda competição, nada mais justo que o artilheiro fazer o gol do oitavo título do Bayenr de Minique. O gol do artilheiro do campeonato balançou as redes aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a marca do artilheiro, depois de receber um passe alto, Lewandowski dominou a bola no peito e antes de cair no gramado chutou de primeira para abrir o marcador.

A partida válida pela 32ª rodada, o time de Munique levanta o caneco com duas rodadas de antecedência,conquistando assim a temporada 2019/2020, somando 76 pontos e abrindo dez pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que joga nesta quarta dia 17, contra o Mainz 05, mais chances de alcançar o Bayern.

Com a conquista, o de Munique chega ao 29º título de sua história. Foram 24 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, marcou 93 gols, sofreu 21 etem saldo de 72 gols. O artilheiro Lewandowski, chegou aos 32 gols no torneio e ainda pode ampliar essa marca.

Por Lance Esportivo

Copa do Nordeste terminará dentro de campo e terá sede única

Copa do Nordeste será retomada

Em reunião via videoconferência entre os representantes de clubes e o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, foi definido que o torneio terminará dentro de campo em uma única sede. Recife era especulada para abrigar as fases finais da competição, mas tal escolha estará a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os Estados de Bahia e Ceará também estão entre as opções.

Presidente da Liga, Eduardo Rocha afirmou aguardar apenas um pronunciamento da CBF para confirmar a sede única. Ele acredita que não terá objeção, já que todos os clubes aceitaram, na reunião desta terça-feira, tal argumento. O mandatário garantiu também que 30 dias é o ideal para finalizar a competição, sendo 15 apenas para treinamentos.

"Vamos encaminhar a ideia para a CBF, mas como é um desejo coletivo não terá problema. Trabalhamos pensando em dar 15 dias de preparação aos clubes e mais 15 dias para finalizar a competição, até porque oito clubes já serão eliminados na próxima rodada", falou o mandatário.

Eduardo Rocha também destacou que os testes para o novo coronavírus serão bancados pela Liga do Nordeste, assim como o dinheiro da viagem e hospedagem, deixando os clubes confortáveis ao retorno do torneio.

A Copa do Nordeste tem no Grupo A, o Fortaleza na liderança, com 14 pontos, na frente de Bahia, 14, Botafogo-PB, 12 e ABC, nove. Os quatro primeiros colocados do Grupo B são: Confiança, 13 pontos, Vitória, 13, Náutico, 11, e Ceará, 11.

Por Agência Futebol Interior

Santa Cruz comunica que três jogadores testaram positivo para a covid-19, mas já estão imunes ao vírus

Santa Cruz comunica que três jogadores testaram positivo para a covid-19, mas já estão imunes ao vírus

Na manhã desta terça-feira, o Santa Cruz anunciou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, o resultado dos testes de covid-19 feitos nessa segunda-feira. Ao todo, entre funcionários, comissão técnica, diretoria e jogadores, foram 69 pessoas testadas e, de acordo com o clube, três jogadores testaram positivo, mas já apresentaram os anticorpos contra o coronavírus e podem trabalhar normalmente. Ao longo desta terça, o Tricolor deve realizar os sete testes que ficaram faltando. No total, a primeira carga de testagem do clube coral deve ser realizada em 76 pessoas.

Nessa segunda-feira, o volante Bileu e o meia Chiquinho não conseguiram se reapresentar, já que tiveram problemas para encontrar voo. No entanto, eles informaram à direção coral e devem fazer a testagem ao longo desta terça-feira. Além deles, o técnico Itamar Schulle também é esperado para realizar a testagem nesta terça. Outro que não se reapresentou para fazer o teste da covid-19 foi o atacante Victor Rangel. Isso porque o contrato dele com o Tricolor encerrou no dia 30 de abril, mas a expectativa é positiva para que ele permaneça no Arruda.

Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antonio Valente, confirmou que os atletas apresentaram imunidade à doença e também liberados para treinarem normalmente com o grupo coral. "Os testes foram feitos e eles já estão imunologicamente liberados para as atividades. Eles estão em condições de serem incorporados para trabalharem nenhum com o grupo", comentou.

Expectativa de retorno
A expectativa é que o Santa Cruz retorne aos treinamentos nesta quarta-feira, após mais de três meses desde a última partida do Santa Cruz em 2020 e quando todo mundo já for testado. Os treinos vão acontecer respeitando um rigoroso protocolo de saúde, imunizando todos aqueles envolvidos desde a chegada no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Além disso, dentro do gramado, as primeiras atividades serão físicas e divididas por grupos, com o intuito de evitar aglomerações.

Por Lucas Holanda/Pedro Alves via Rádio Jornal Foto: REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ

Companheiro de Neymar na Seleção diz que craque não seria titular no Flamengo

Filipe Luis rasgou elogios ao futebol profissional do Flamengo

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, afirmou na noite de domingo que caso Neymar fosse contratado pelo clube rubro-negro, não seria titular imediatamente.

Segundo o jogador, o elenco está fechado e o atacante do Paris Saint-Germain teria que lutar para cavar uma vaga dentre os principais nomes do técnico português Jorge Jesus.

"Hoje não está fácil para eles (jogadores da Europa) virem para cá. Não tem lugar no time. O Neymar, hoje, vai ter que lutar muito para ter um lugar (dentre os titulares).

Acredito que não deve ter sido fácil construir toda essa estrutura. Sinto um orgulho muito grande de estar aqui", disse Filipe Luís em entrevista à FlaTV.

FORÇOU A BARRA?
De acordo com o defensor, profissionalmente o clube da Gávea está no mesmo patamar de grandes equipes europeias, o que chama a atenção de jogadores que buscam atuar em times bem estruturados.

"Existem outros mercados que se reduziram. O mercado chinês, por exemplo, já não é a mesma coisa. O Flamengo oferece essa oportunidade.

A maneira de trabalhar, de treinar, não perde para ninguém na Europa. A maneira como funciona o profissional do Flamengo, hoje, é um espetáculo", disse o lateral-esquerdo.

IDADE ELEVADA
Aos 34 anos, Filipe Luís lamenta não ser mais novo. Segundo ele, seria um prazer jogar em alto nível e conquistar mais títulos no Flamengo. revelou.

VAI FICAR?
Questionado sobre a permanência do meio-campista Gerson no elenco titular, Filipe Luís afirmou que a tendência é que ele fique, embora o atleta tenha dito que não se surpreenderia caso algum clube do exterior manifestasse interesse por ele.

"A tendência é que o Gerson não saia. Ele joga muito. É evidente que um jogador dessas características, um craque, um fenômeno, esteja chamando a atenção dos clubes lá fora.

Seria normal se algum deles viesse e pagasse sua cláusula. As vezes, isso não passa nem por negociações", completou o lateral-esquerdo.

Por Agência Estado