sábado, 18 de julho de 2015

Brasil é o terceiro em número de medalhas no Pan de Toronto

z pan
Judoca Érica Miranda

Com 22 ouros, 19 pratas e 32 bronzes. Essas são as medalhas que colocam a delegação brasileira na terceira posição do ranking de medalhas nos jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil só perde para os Estados Unidos, com 114 medalhas ao total, e Canadá com 110.

O destaque brasileiro é da equipe de natação, com oito medalhas de ouro conquistadas e, 21 medalhas ao todo. O judô está em segundo com 13 pódios.

O Pan-Americano de Toronto teve início no dia 10 de julho e terá fim no próximo dia 26. Ao todo, 600 atletas brasileiros participam da competição.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o principal objetivo é colocar o Brasil entre os três melhores colocados no quadro de medalhas e superar os pódios da última edição – foram 141, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. O recorde do país foi em 2007, com 157.

“O Comitê Olímpico do Brasil levou a Toronto uma grande estrutura a fim de dar total apoio aos atletas brasileiros. Sair do Brasil com uma delegação tão grande é um imenso desafio, mas estamos confiantes que nossos atletas representarão muito bem o país. Certamente essa competição motivará ainda mais a todos para os Jogos Olímpicos Rio 2016″, explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Confira as principais colocações no quadro d medalhas:
Canadá 45 Ouro, 38 Prata e 27 Bronze - Total 110 
Estados Unidos 40 Ouro, 34 Prata e 41 Bronze - Total 115
Brasil 22 Ouro, 20 Prata e 32 Bronze - Total 74
Cuba 19 Ouro, 18 Prata e 20 Bronze - Total 57
Colômbia 19 Ouro, 07 Prata e 19 Bronze - Total 45
México 10 Ouro, 14 Prata e 24 Bronze - Total 48
Argentina 07 Ouro, 15 Prata e 14 Bronze - Total 36
Chile 4 Ouro, 03 Prata e 05 Bronze - Total 12
Venezuela 03 Ouro, 11 Prata e 05 Bronze - Total 19 
10º Equador 03 Ouro, 07 Prata e 10 Bronze - Total 20

Fonte Blog do Daltro Emereciano Foto: reprodução

Dois jogos, neste domingo, darão início a I Copa Cabugi de Futebol Society!


Com a realização de duas partidas neste domingo dia 19, o Balneário Dona Chiquinha, localizado na comunidade Catururé município de Jardim do Seridó-RN, abre suas portas para receber, com grande honra, a 1ª edição da Copa Cabugi de Futebol Society organizada por Lázaro José e sua equipe. 

O evento promete ser um dos melhores já realizados na cidade de Jardim do Seridó-RN,com jogos aos sábados a tarde e domingo pela manhã. A competição conta com a parceira da Super Rádio Cabugi do Seridó, que por sinal, irá transmitir as semi finais e finais com o apoio de Rodrigo Fernandes. 

Durante a semana nos foi chegada a informação que o time do Maretão, alegando problemas de contusão de vários atletas pediu seu afastamento do certame e por esse motivo não mais participará, entrando em seu lugar o Pastelão.

Ao todo participarão da Copa Cabugi 12 times, em três chaves com quatro clubes em cada. As agremiações jogarão entre-se na chave para se classificarem as duas primeiras de cada. Observação, as duas melhores terceiras colocadas, no compto geral, também assegurarão vaga a fase seguinte.  

A premiação para o campeão será de R$ 500,00 mais um troféu e o vice R$ 300,00 mais troféu além de prêmios para o artilheiro e melhor goleiro. 

Confira os jogos:
07h30 Os Largados vs Fut Jardim
08h15 Tira Sossego vs Pastelão

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Toninho Cecílio chega ao ABC e admite pressão: "Precisamos reagir"

ABC - jogadores - Toninho Cecílio (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC apresentou na tarde desta sexta-feira o técnico Toninho Cecílio, substituto de Gilmar Dal Pozzo, demitido na quarta-feira. O novo técnico alvinegro mostrou-se empolgado com a oportunidade de comandar o Mais Querido e disse confiar no atual elenco, que sofre pressão por não conseguir vencer em casa neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes da entrevista coletiva, ele se reuniu com os jogadores na parte interna do CT Alberi Ferreira de Matos. 

O primeiro compromisso do treinador será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em jogo amistoso pela comemoração do centenário do Mais Querido. No dia 25, o ABC encara o Sampaio Corrêa pela Série B, no Estádio Castelão, em São Luís. Para essa partida, Toninho Cecílio revelou que poderá fazer mudanças no time titular, mas que deve manter a base trabalhada pelo seu antecessor.

- A equipe pode ser diferente, mas eu preciso ter uma coerência porque a competição está num momento delicado e difícil para o ABC e nós precisamos reagir, por isso eu preciso ter muito cuidado no que fazer.

Na apresentação oficial aos jogadores, Toninho Cecílio cumprimentou o elenco e reviu alguns atletas com quem já trabalhou em outros clubes, como o volante Neto Coruja, no Vitória, e o zagueiro Leonardo Luiz, no XV de Piracicaba.

Com o jejum de ainda não ter vencido em casa nesta Série B - são quatro empates e três derrotas no Frasqueirão -, Toninho Cecílio aceita a responsabilidade de mudar a forma de jogar do Alvinegro e espera melhorar a campanha do clube na competição.

- O ABC é um clube que está buscando mudar de patamar, na sua organização e é um clube que me mostra essa confiança nesse momento delicado.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/ABC

Técnico do América-RN quer foco do elenco em decisão com o Confiança

Max - América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Apenas um ponto. Essa é a distância que separa o América-RN do G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1 diante do Vasco em São Januário, em partida válida pela Copa do Brasil, o Alvirrubro terá pela frente a equipe do Confiança pela Terceirona. Para o técnico Roberto Fernandes, é hora do elenco americano esquecer a derrota para os cariocas e focar na "decisão" diante da equipe do Confiança.

- Acabei de falar isso na reapresentação com os atletas. Se a gente vai ter algum tipo de cobrança, se por acaso na próxima quarta não conseguirmos a classificação diante do Vasco, essa cobrança vai ser 100 vezes maior se a gente não entrar nessa rodada no G-4, porque é uma oportunidade muito boa, e a gente sabe que chegou o momento de entrar no G-4 e buscar começar a acumular gordura dentro do G-4, para na hora de ter um tropeço, não corrermos o risco de ficar fora. Copa do Brasil é muito mais valorizada? É. É um jogo muito mais badalado? É. Mas a decisão para a gente é com o Confiança. Vasco é em um segundo momento. Hoje o foco é o Confiança - declarou.

Para a partida diante do Confiança, Roberto Fernandes terá a volta do atacante Max, artilheiro do América-RN no ano com 20 gols marcados, que cumpriu suspensão no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Segundo o comandante alvirrubro, Max deve ser uma das únicas modificações no time alvirrubro que enfrentará o Confiança em relação ao time que perdeu para os cariocas. 

As entradas estão à venda na sede social do Alvirrubro, na rua Miguel Barra, ou pelo site da Arena das Dunas. O jogo é válido pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e será no domingo dia 19, às 19h, em Natal.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Globo anuncia atacante e clube chega a nove reforços para Série D

Acerola já teve o nome publicado no BID (Foto: Diogenes Baracho/Globo FC)

O Globo contratou mais mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O novo contratado do Tricolor de Ceará-Mirim é o atacante Alexandre Acerola.

O jogador de 29 anos já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear pela equipe. Acerola é o nono reforço do clube potiguar para a Quarta Divisão nacional e chega vem para ser mais uma opção no ataque Global. O atleta tem como características a velocidade e finalização.

Antes de Alexandre, o Globo oficializou as contratações do goleiro Danilo, do zagueiro Emerson, o lateral Allefe Paraíba, os meio-campistas Pedro Ivo e Moisés, além dos atacantes Fabinho Cambalhota e Rodolfo Bastos. O meia Hugo foi o último contratado.

No domingo (19), a Águia estreia em casa pela Série D. A equipe recebe o Coruripe-AL no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17 horas. O duelo será válido pela segunda rodada da competição.

Ficha Técnica
Nome: Alexandre Rosa Vidal Campos
Data de nascimento: 04/01/1986
Natural: Rio de Janeiro-RJ
Peso / Altura: 69kg / 171 cm
Posição: Atacante

Clubes por onde passou: Fluminense-RJ, Madureira-RJ, Guarani-SC, Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS, Duque de Caxias-RJ, Metropolitano-SC, Kazma-KUW, Lajeadense-RS, Tigres-RJ, Legião-DF e Desportiva Ferroviária-ES.

Fonte Portal no Ar Foto: Diogenes Baracho/Globo FC

Sul-Americana: Conmebol sorteia confrontos com apenas quatro clubes brasileiros definidos

Chaves da Copa Sul-Americana foram sorteadas nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira 16, em Assunção/PAR, a Conmebol sorteou os confrontos da Copa Sul-Americana 2015. A CBF definiu que seis de suas oito vagas serão para os melhores colocados do Brasileirão 2014, com exceção dos times classificados à Libertadores. No entanto, para evitar um conflito de calendário no segundo semestre, os times que chegam à quarta fase na Copa do Brasil perdem o direito de jogar a competição. Com isso, o próximo na fila do Brasileirão herdaria a vaga.

Estão confirmados na Sul Americana: o Atlético-PR, Goiás e Chapecoense, todos já foram eliminados da Copa do Brasil. O Brasília, por sua vez, é o único que já sabe seu lugar na chave, como Brasil 8. O representante Brasil 7 está assegurado ao campeão do Nordeste 2014, no caso o Ceará. Porém, se o time cearense continuar na Copa do Brasil, o vice-campeão da Copa Nordeste, o Bahia herdaria a vaga. Mas, o time baiano também continua ainda na Copa do Brasil. Com isso, o Vitória/BA está de sobreaviso para disputar a Sul Americana 2015.

Os oito representantes brasileiros já entram na segunda fase da Copa Sul-Americana e jogam entre si (Brasil 1 x Brasil 5; Brasil 2 x Brasil 7; Brasil 3 x Brasil 8 (Brasília); e Brasil 4 x Brasil 6). Os quatro classificados passam para a etapa internacional, a partir da terceira fase.

BRASÍLIA PODERÁ ENFRENTAR SANTOS OU SPORT OU ATÉ O GOIÁS
O representante do Distrito Federal, o Brasília Futebol Clube, está qualificado como “Brasil 8″. O provável adversário depende da situação do Grêmio na Copa do Brasil. Caso o clube gaúcho seja eliminado pelo Criciúma (o jogo de ida foi vencido pelos catarinenses por 1 a 0), o adversário do Brasília sairá do confronto entre Santos e Sport. Se o Tricolor Gaúcho reverter a situação e permanecer na competição nacional, o adversário será o Goiás, que foi eliminado pelo Ituano da Copa do Brasil.

A competição sul-americana começa dia 19 de agosto. O Brasília estreará em casa, no estádio Nacional Mané Garrincha, e fará a segunda partida fora de casa. A definição oficial do adversário do clube candango será a partir do dia 24 de julho, quando os clubes brasileiros voltam a se enfrentar na Copa do Brasil.

Caso avance a próxima fase, seu adversário será o vencedor de Brasil 6 e Brasil 4, que podem ser Coritiba, Chapecoense, Joinville ou Ponte Preta.

Confira como fica os clubes brasileiros após o sorteio:
Brasil 8 (Brasília) x Brasil 3
Brasil 7 x Brasil 2
Brasil 6 x Brasil 4
Brasil 5 x Brasil 1

Por Sérgio Porto - Brasília via Futebol Interior

Vôlei Feminino: Brasil volta a vencer a Bélgica em sets diretos e reassume ponta do Grand Prix


A Seleção feminina de vôlei mais uma vez não tomou conhecimento da Bélgica e conquistou sua oitava vitória em oito jogos no Grand Prix. Na tarde desta sexta-feira 17, o time verde-amarelo venceu as europeias com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/23 após 1h30 de partida.

Esta foi a segunda vitória sobre as belgas nesta edição do torneio. Na semana passada, o Brasil triunfou pelo mesmo placar no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

Com o resultado, o País se mantém na liderança do grupo G e reassume a ponta da classificação geral. Como China e Estados Unidos já haviam vencido no início da rodada, a Seleção caiu para o terceiro lugar, mas chegou aos mesmos 24 pontos das chinesas e segue em primeiro por ter mais vitórias em sets diretos. O próximo compromisso será diante da Itália, neste sábado, às 15h10 (de Brasília), pela última rodada das preliminatórias. 

Como o Grand Prix coincide com os Jogos Pan-Americanos, a comissão técnica optou por mandar times mesclados com atletas mais jovens e mais experientes para as duas competições. Paulo Coco comandou o triunfo na Itália, enquanto Zé Roberto Guimarães está em Toronto, à frente da equipe que venceu Porto Rico na estreia, na quinta-feira. 

Fonte Gazeta Esportiva Catânia (Itália) Foto FIVB/Divulgação

Toronto 2015: Etiene garante primeiro ouro da natação feminina em Jogos Pan-Americanos

AFP

Primeira brasileira a conquistar medalha de ouro em Mundiais de Natação (em piscina curta), Etiene Medeiros voltou a colocar seu nome na história do esporte nacional. Nesta sexta-feira, em Toronto, ela passou a ser também a primeira atleta nadadora do Brasil a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, nos 100m costas. Nesta noite, ela ainda pode ir ao pódio nos 50m livre.

"A natação feminina está bem forte. Esse foi o primeiro e espero que venham outros. Estou muito realizada. Isso é fruto de um trabalho duro. Acho que nadar em 59s é uma boa marca no nível mundial", disse Etiene, saindo da piscina no Centro Aquático.

O ouro é uma resposta de Etiene àqueles que a criticavam pelo fato de ter seus melhores resultados em uma prova que não é olímpica - os 50m costas. Além disso, o título mundial veio numa competição em piscina de 25 metros, e não de 50 metros, utilizadas em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Agora, não deixa dúvidas do seu potencial visando a próxima Olimpíada, no Rio.

A vitória desta sexta-feira veio com o tempo de 59s61, novo recorde sul-americano da prova. Assim, ela se tornou a primeira brasileira em todos os tempos a nadar a prova abaixo de um minuto. O antigo recorde pertencia a Fabíola Molina e havia sido feito em 2009, quando ainda era permitido o uso de maiôs tecnológicos.

Além disso, a marca feita por Etiene nesta sexta-feira faz dela a sexta colocada do ranking mundial dos 100m costas e forte candidata a fazer uma final no Campeonato Mundial de Kazan (Rússia), daqui a duas semanas.

Em Toronto, a brasileira foi seguida da norte-americana Olivia Smoliga, com 1min00s06. Em terceiro chegou a também americana Clara Smiddy, com 1min00s49. Natália de Luccas nadou a final B e venceu, com 1min02s15, ficando como nona colocada geral.

Por Agência Estado

Marmelada? Com placar necessário, EUA vence França e elimina Brasil da Liga Mundial de vôlei

Brasil está eliminado

Os Estados Unidos derrotaram a França por 3 sets a 1 nesta sexta-feira 17, e eliminaram o Brasil na Liga Mundial. Ao vencer os franceses por 3 a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 24/26 e 25/20, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o time norte-americano buscou a classificação, garantiu também os europeus na semifinal e despachou a seleção comandada por Bernardinho. Os adversários de EUA e França serão definidos ainda nesta sexta.

Por ter perdido em sua estreia na fase final, o Brasil torcia por resultados diversos nesta sexta para avançar com uma ajuda de EUA ou da França, seus rivais em um dos dois grupos da fase final da Liga Mundial - a outra chave tem Itália, Sérvia e Polônia.

Qualquer vitória dos franceses classificava os europeus e os brasileiros. Se a França vencesse dois sets, mesmo sendo derrotada, colocaria a si mesmo e o Brasil na semifinal. O time nacional avançava também com triunfo dos EUA, desde que fosse em sets diretos. Uma vitória por 3 sets a 1 definiria os classificados na média de pontos entre as três seleções.

E foi exatamente o que aconteceu nesta sexta. Como as três equipes ficaram empatadas na pontuação e no número de sets ganhos e perdidos, o desempate aconteceu na média de pontos somados em todas as partidas desta fase final. E o time de Bernardinho, em razão da fraca atuação contra a França, levou a pior por ter somado menos pontos.

Os Estados Unidos ficaram na primeira colocação da chave, logo à frente da França. O Brasil ficou em terceiro lugar, eliminado da disputa, sem chance de buscar o 10º título da Liga Mundial neste ano, diante do seu público, no Rio.

Mesmo sem jogo do Brasil nesta sexta, o Maracanãzinho apresentou bom público para a partida entre EUA e França. Afinal, a vaga da seleção brasileira estava em jogo. Ciente das possíveis combinações de resultado, os torcedores demoraram para assumir um lado no set inicial.

Por Agência Estado