quarta-feira, 21 de junho de 2023

Desportivo/Nagashima vence a Copa Natal de Judô


A equipe potiguar do Desportivo Rio Grande/Associação Nagashima sagrou-se campeã da Copa Natal de Judô, tradicional competição do calendário regional do Nordeste, que reuniu no ginásio Nélio Dias, os melhores judocas dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. O Desportivo encerrou o evento com 43 medalhas de ouro e 1.071 pontos, quase o dobro de vantagem sobre o segundo colocado.

A 17ª edição da Copa Natal foi realizada no último final de semana e reuniu 1.300 judocas dos sete estados participantes. Entre tantos competidores, os destaques ficaram por conta de dois atletas do Desportivo/Nagashima. Josemberg Filho que conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub-18 e Sênior, além do bronze no Sub-21, no peso até 60kg, e no naipe feminino, Hanna Miranda que conquistou duas medalhas de ouro nas categorias do Sub-18 e Sub-21, até 63kg.


O coordenador de judô do Desportivo, sensei Anderson Araújo, comemorou os resultados e disse que o próximo desafio dos potiguares é a Copa Minas Tênis Clube e o Troféu Brasil. "Nosso clube foi muito bem na Copa Natal, venceu com quase o dobro de pontos do segundo colocado, mostrando que o time está preparado para a Copa Minas, uma das mais fortes do país, e em seguida o Troféu Brasil, evento mais nobre do judô nacional e que dará pontos importantes na corrida por um vaga olímpica", revelou.

Vale destacar que o Desportivo Rio Grande é patrocinado pelo Favorito, através do Programa RN+ Esportes do Governo do Rio Grande do Norte. Evento regional reuniu na capital 1.300 judocas de sete estados do Nordeste.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação

Bia Haddad seguirá no top 10 do ranking após derrota de russa em final


A brasileira Bia Haddad Maia seguirá no top 10 da WTA por mais uma semana. Rival que poderia alcançá-la no ranking perdeu em final. A russa Veronika Kudermetova foi derrotada na decisão do WTA de St.Hertogrnbosh para a compatriota Ekaterina Alexandrova.

Kudermetova, atual 14ª do ranking da WTA, poderia ultrapassar os pontos de Bia com o título do torneio disputado na Holanda.

No entanto, o revés por 2 sets a 1 (6-4, 4-6 e 7-6) fez com que Kudermetova se limitasse aos 2600 pontos — enquanto Bia se mantém no Top 10 com 2690.

Brasileira perderá posição no Top 10. Bia não disputará o WTA de Birmingham, programado para começar amanhã, na Inglaterra. A tenista optou por se recuperar de uma dor forte sofrida na semana passada em Nottingham, com o foco em Wimbledon.

Bia Haddad chegou à final de duplas do Masters 1000 de Indian Wells:
A brasileira Bia Haddad garantiu presença na decisão da chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após vencer, ao lado da alemã Laura Siegemund, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutijiadi por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2) na tarde desta sexta-feira (17).

A curiosidade é que Kato e Sutijiadi impediram a realização de uma semifinal com a partidipação de duas atletas do Brasil, pois superaram a brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, na última quinta-feira (16) pelas quartas de final, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

Na grande decisão das duplas femininas de Indian Wells, Bia Haddad e Laura Siegemund medem forças com as thecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que superaram as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) na outra semifinal.

Fonte FolhaPress Foto: reuters