sábado, 26 de agosto de 2017

Com três medalhas de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze Jardim do Seridó faz bonito no Jerns 2017!

Futsal Feminino Juvenil do CEFE

As Escolas do Município de Jardim do Seridó-RN fizeram bonito no Jerns 2017, etapa regional, ao conquistarem três medalhas de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze em evento realizado na cidade de Caicó-RN, de 15 a 22 de agosto. 

As conquistas das três medalhas de Ouro vieram através do Futebol Society da escola Maria de Lourdes e das equipes do futsal Feminino Infantil e Juvenil do CEFE. Além da medalha de prata no futsal infantil para a escola Maria de Lourdes e um bronze com o futsal masculino Juvenil do CEFE. 


Futsal Feminino Infatil do CEFE

A equipe Feminina Juvenil do CEFE abriu o caminho das conquistas após empatar com a equipe da Eeccam/Caicó por 2 vs 2 no tempo normal e 0 vs 0 na prorrogação. Nos pênaltis venceu por 2 vs 0, sendo a quarta conquista da equipe juvenil. Assim como o futsal Infantil do CEFE também ficou com Ouro, ao derrotar a escola Maria de Lourdes. 

O Society Infantil Masculino da Escola Maria de Lourdes venceu por 5 a 2 a EEPEK-Caicó para garantir mais um Ouro. Ao todo foram seis jogos e seis vitórias para se sagrar campeão invicto. Tivemos também uma medalha de Prata para o futsal Feminino Infantil da Escola Maria de Lourdes. 

Futebol Society da escola Maria de Lourdes

Na disputa do Bronze a equipe Juvenil Masculino do CEFE venceu a escola de São Fernando pelo placar de 3 vs 0, para conquistar a medalha de bronze. A cidade de Jardim do Seridó-RN, tem grandes valores e os professores de educação física tem desempenhado uma grande trabalho a frente desta garotada, tanto no masculino quanto no feminino.

Contando com o apoio da secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer através do secretário Joaquim Alberto que não vem medindo esforços para apoio esses alunos e professores, não deixando faltar o transporte para a condução dos mesmos a fim de representarem bem o município. 

Em sua rede social o professor Luciano Jorge agradeceu o apoio, "Venho utilizar esse meio de comunicação para agradecer a Prefeitura do município de Jardim do Seridó pelo apoio que nós foi proporcionado durante os Jerns 2017, agradecer ao coordenador de esportes Jarbas Fonseca, em especial ao senhor secretário Joaquim Alberto que desde que assumiu a pasta já nos entregou material esportivo e não deixou faltar o transporte, e nosso agradecimento também aos motoristas Hélder e Rangel que foram essências não só em nossa condução, mas nós auxiliando quando necessário, por fim muito obrigado a todos. Falo por mim e pelos meus amigos e companheiros de trabalho; Raniere Ronaldo, Ronaldo, Neto Mathias e José Diniz", disse Luciano.

Jogos da Amizade integra escolas, atletas e famílias em Natal


Esporte, amizade, experiências novas e muita animação, esse é o cenário do XV Jogos da Amizade que ocorrem pela segunda vez em Natal reunindo cerca de 1.500 atletas de 10 a 17 anos, de seis escolas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. As competições tiveram início nesta sexta-feira e seguem até o domingo (25).

A coordenadora de esportes dos Jogos da Amizade e do colégio CEI Romualdo, representante potiguar, Renata Nishimura explicou o espirito da competição. “O grande objetivo é aliar o esporte como fator integrador entre os estudantes, atuando também na formação de cidadãos com valores como amizade, respeito e disciplina”, destacou.

São nove modalidades em disputa: vôlei, basquete, handebol, futebol society, futsal, xadrez, natação, karatê e judô. Os jogos ocorrem nas dependências do CEI Romualdo, IFRN e Sesiclube.

Além dos atletas, um dos destaques dos Jogos são as torcidas, formadas inclusive com pais e familiares que percorrem grandes distâncias para apoiar os filhos. Um desses exemplos é o casal Leonardo e Cláudia Sampaio que vieram de Recife-PE acompanhar o desempenho do filho Henrique, que disputou o basquete pela escola Santa Maria-PE. “Estamos na torcida por ele, mas também vendo que é um grande aprendizado que o esporte oferece na formação, como também passar nosso apoio”, destacou Leonardo.

Participam desta edição dos Jogos da Amizade as escolas: CEI Romualdo Galvão Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande); Master e Antares (Fortaleza) e Santa Maria (Recife).

Por Portal No Ar

Demora na escolha e 50 opções: ABC ainda busca novo técnico

Judas Tadeu, presidente do ABC, ainda não definiu nome do novo técnico  (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Um ponto de interrogação paira sobre o ABC neste momento. Na lanterna da Série B com 16 pontos, o clube está sem treinador desde a demissão de Márcio Fernandes na segunda-feira. E essa situação deve perdurar até, pelo menos, o início da próxima semana. Com mais de 50 nomes de técnicos nas mãos, o presidente do clube, Judas Tadeu, e o departamento de futebol parecem encontrar dificuldades na escolha do perfil e na persuasão desse novo comandante.

A questão mais complicada é convencer um nome a assumir a equipe na atual situação. Para escapar do rebaixamento, o Alvinegro precisa vencer pelo menos nove dos 17 jogos restantes e empatar outros dois para chegar aos 45 pontos. Isso gera um aproveitamento de 56% dos pontos - índice que apenas o líder América-MG e o vice Internacional têm atualmente.

A diretoria do Alvinegro ainda não deu qualquer indício do perfil buscado no mercado e só deve carimbar a escolha do treinador na próxima semana. A demora, se é cautelosa para não errar na escolha, também tem seu lado negativo, já que adia ainda mais o escasso tempo que o novo treinador terá para tirar o time do rebaixamento: serão apenas 16 rodadas.

Com as rescisões de antigos titulares do plantel, como o meia Zotti e o atacante Nando nesta semana, ainda há a dúvida se o investimento feito pelo novo treinador será alto ou se a diretoria pensa em uma solução menos onerosa, apesar do momento delicado.

A efetivação do interino Ranielle Ribeiro, por enquanto, é descartada por parte da direção do clube e do próprio preparador físico. Ele irá dirigir a equipe diante do Vila Nova, no sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

- (Seguir como treinador) Por enquanto não é aquilo que eu pretendo aqui. Acho que para assumir uma situação, uma posição como essa se precisa um pouquinho mais de tempo, um pouquinho mais de amadurecimento. Mas, se o ABC precisar, a gente vai estar à disposição para fazer um bom trabalho como a gente já tenta fazer na preparação física. A preparação física é aquilo que eu amo, aquilo que eu me dedico, que eu estudei a minha vida inteira pra exercer e realizar. E adoro fazer. Acho que no dia que eu cansar um pouquinho mais da preparação, eu posso vir a pensar em ser um auxiliar ou um treinador - destacou Ranielle Ribeiro.

O Alvinegro busca o seu terceiro técnico na temporada. Depois da saída de Geninho, que permaneceu durante um ano e cinco meses no cargo, Márcio Fernandes foi contratado, mas acabou demitido após um mês no cargo e cinco jogos - caiu após três derrotas consecutivas. O novo treinador, se definido na próxima segunda-feira, terá 15 dias para trabalhar com o elenco, já que o ABC só enfrenta o Santa Cruz na próximo dia 9 de setembro, pela 23ª rodada.

Por GE RN Foto: Leonardo Erys

Mais Querido finaliza preparação para encarar o Vila Nova/GO


O elenco abecedista realizou na manhã desta sexta-feira (25), no estádio Antônio Accioly, do Atlético Goianiense/GO, o último treinamento preparatório para o compromisso contra o Vila Nova/GO, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para este sábado (26), às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

A atividade foi iniciada com uma movimentação física. Comandados pelo preparador físico Flávio Paiva, os jogadores participaram de um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.

Na sequência, o comandante interino da equipe, o preparador físico Ranielle Ribeiro, conversou com os atletas, dividiu os times e fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo. No final, alguns jogadores complementaram a atividade com um treinamento de finalização.

Depois da movimentação, a delegação alvinegra retornou ao hotel para o almoço e após a refeição todos foram para os apartamentos, dando prosseguimento ao regime de concentração.

Por Site do ABC FC

Sem pressão, Globo FC busca "cereja do bolo" contra a Juazeirense

Luizinho Lopes tenta levar o Globo FC à final da Série D do Brasileiro (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Depois de carimbar presença na Copa do Nordeste 2018, o foco do Globo FC agora é na partida de domingo, contra a Juazeirense, que vale vaga para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento em casa, a Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar - perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Juazeiro. De acordo com o técnico Luizinho Lopes, a classificação para a final serviria para coroar o ano praticamente perfeito do clube, onde tudo saiu conforme o planejado.

- Nós traçamos no início da pré-temporada ganhar o primeiro turno (do estadual). Iniciamos mais cedo, largamos na frente e batemos (vencemos) o primeiro turno, isso já garantiu o calendário de 2018. E aí internamente, no nosso planejamento da Série D, porque só nós sabemos como trabalhamos aqui, nós objetivávamos o acesso, mas silenciosamente, com muita humildade e muito trabalho. Conquistamos o acesso. E o outro objetivo da temporada era 'reconquistar' nossa vaga na Copa do Nordeste, que dá um calendário rico para o clube, começa a mudar o clube de patamar. Agora resta a cereja do bolo. Vamos jogar domingo sem pressão. Esse grupo conquistou tudo o que nós projetamos internamente, mas não vamos jogar a toalha. Estamos chegando ao nosso limite e espero que esse limite seja a final do Brasileiro - disse o técnico.

Luizinho Lopes reconhece que terá pela frente um adversário de qualidade. A Juazeirense marcou gol em todos os jogos disputados fora de casa na Série D. Apesar do histórico do clube baiano como visitante, é a maratona de jogos com intervalo curto entre eles que preocupa o técnico da Águia. O zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar se lesionaram ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flu de Feira e não devem enfrentar o Cancão. Gravatá é a opção para a zaga. Eduardo e João Victor disputam a vaga no meio-campo. Apesar das possíveis baixas, o treinador segue confiante de que o bom ambiente do clube e o comprometimento dos atletas possam proporcionar ao Globo mais uma classificação.

- Será um jogo muito difícil. Muito me preocupa agora a condição física. Quando lançaram essa pré-Copa do Nordeste em meio às finais do Brasileiro eu fiquei muito preocupado, porque o nosso elenco é bem enxuto, bem reduzido. Mas vamos lá. As coisas têm acontecido aqui no Barretão, temos vencido todos os jogos, a aura está muito boa, o grupo é muito comportado taticamente - finalizou.

O duelo contra a Juazeirense começa às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti