quarta-feira, 24 de junho de 2015

Novo horário agrada CBF e Brasileirão terá dois jogos às 11h por rodada


Satisfeita com o novo horário dos jogos do Brasileirão, a CBF anunciou nesta segunda-feira 22, que agendará mais partidas para as 11 horas de domingo. A partir da 14ª rodada, cada fim de semana terá dois jogos neste horário, que estreou na competição neste ano.

De acordo com a CBF, a mudança se deve ao sucesso do novo horário. “Após um período de testes, verificamos que a medida teve uma resposta extremamente positiva. Os torcedores mostraram que a aprovação é grande e os clubes aderiram a essa novidade. Por isso, aumentamos a quantidade de partidas”, explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Por enquanto, estão agendados dois jogos às 11 horas somente na 14ª e na 15ª rodadas. Com a mudança, a 14ª terá Flamengo x Grêmio no novo horário, assim como já tinha Atlético-PR x Chapecoense. Inicialmente, a partida entre cariocas e gaúchos estava agendada para as 21 horas do dia 18 de julho, sábado. Agora será disputada na manhã do dia 19, no Maracanã.

Na 15ª rodada, a novidade foi a antecipação de Santos x Joinville para a manhã de domingo, dia 26 de julho. O duelo estava marcado para as 18h30 do mesmo dia, na Vila Belmiro, em Santos. Chapecoense x Fluminense já estavam agendados para as 11 horas do dia 26, na Arena Condá, em Chapecó.

Por Estadão Conteúdo

Firmino prevê jogo difícil, mas exibe confiança em vitória da seleção Brasileira

Firmino marcou o segundo gol da vitória sobre a Venezuela (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante Roberto Firmino não tem dúvidas: o jogo de sábado contra o Paraguai vai ser bastante complicado para a seleção brasileira. Mas, em compensação, a confiança também está grande. O grupo começa a superar a ausência de Neymar e pronto para crescer. “O Paraguai vai ser um jogo duro, disputado. Mas é mata-mata e temos de ganhar o jogo”, disse nesta terça-feira, em Santiago.

Bastante tímido, preferindo respostas curtas – admitiu que não gosta de conceder entrevistas, por não se sentir à vontade -. Firmino garantiu que essa timidez não o prejudica em campo. “Eu me transformo”, disse o fã de Ronaldinho Gaúcho.

A timidez também não representa falta de ambição. Ao contrário. Após quatro temporadas no Hoffenheim, time com o qual tem contrato até 2017, o alagoano de Maceió entende que está na hora de evoluir na carreira. “Eu gosto de estar sempre ganhando jogos e, consequentemente, títulos. Está na hora de dar o próximo passo”, entende o atacante, que interessa a três times do futebol inglês: Liverpool (o favorito para levá-lo), Manchester United e Manchester City.

No entanto, segundo Firmino, isso é para depois da Copa América. Agora, é tempo de pensar na seleção. “Estou focado na seleção brasileira até o fim da Copa.”

Essa concentração, dele e dos outros jogadores, ajuda o grupo a viver sem Neymar. “A gente ficou triste com a saída do Neymar, mas a seleção procura se motivar para a cada jogo. Ele também se despediu bastante triste. É para gente ficar esperto por tudo o que aconteceu.”

Com poucos jogos pela seleção e ainda desconhecido do público brasileiro – como profissional, jogou uma Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e foi para a Alemanha -, Firmino diz que gosta de se movimentar bastante em campo. “Contra a Colômbia voltei bastante, e contra a Venezuela estava no lugar certo na hora certa.”

Segundo maior artilheiro da seleção desde que Dunga reassumiu – quatro gols -, atrás de Neymar, Firmino tem levado vantagem sobre Diego Tardelli na briga pela posição. Ele diz que deixa a decisão para Dunga, procura fazer sua parte e considera que a Copa América também está servindo de aprendizado para as Eliminatórias. “Vamos ter jogos disputado, brigados, não vai ser nada fácil. As outras seleções estão trabalhando forte, mas nós também estamos.”

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Circuito Surf Kids recebe inscrições para 1ª etapa

Mateus Sena é uma das jovens promessas do surf potiguar (Foto: Divulgação)

Seguem abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Dore Surf Kids 2015, promovido pela Prefeitura do Natal em parceria com a Federação de Surf do Rio Grande do Norte (Fesurf/RN). A competição será realizada nos dias 27 e 28 de junho, na Praia de Ponta Negra. 

Os atletas do RN interessados em participar podem se inscrever nas lojas da Ecológica dos shoppings Midway Mall e Praia Shopping até o próximo dia 25 de junho. Já os atletas de fora do estado devem entrar em contato com a Fesurf através do e-mail erossena@hotmail.com para informações sobre as inscrições. As inscrições custam R$ 70.

Nesta edição o circuito contará com as já tradicionais categorias kids (sub-8), petit (sub10), groummet (sub-12), iniciante (sub14), mirim (sub16), júnior (sub18) e as novidades máster (acima de 35 anos) e gran máster (acima de 40 anos), e os atletas podem somar até 1 mil pontos no ranking estadual da Fesurf/RN, além de terem como premiação garantida blocos de Teccel, brindes de patrocinadores e troféus.

E para quem quiser aprender a surfar a oportunidade é no circuito. Profissionais estarão disponíveis para aulas de surf, além de oficina para pintura de prancha e aula experimental de circuito funcional. Toda a programação do evento é gratuita.

“O Circuito é uma ótima vitrine para os atletas que estão começando na modalidade expor o seu talento no esporte, e quem sabe um dia alguns desses garotos figurem entre os potiguares que disputam os melhores campeonatos de Surf do mundo”, destaca o secretário Eduardo Machado.

Fonte Portal no Ar Esportes Foto Divulgação

ABC fará jogo comemorativo do centenário contra o Corinthians

ABC x Corinthians vão se enfrentar no Frasqueirão, em 22 de julho (Foto: Divulgação)

Em meio à programação pela passagem de seu centenário de fundação, o ABC confirmou nesta terça-feira (23) um amistoso contra o Corinthians, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O anúncio foi feito durante a apresentação da programação de festividades do clube pela passagem dos 100 anos de fundação. O duelo, inclusive, já tem dia e hora para acontecer.

No confronto batizado de “Alvinegros Mais Queridos”, o time de Natal receberá o time paulista no próximo dia 22 de julho, às 20 horas. O sócio-torcedor abecedista terá exclusividade na compra de ingressos até o dia 5 de julho.

O próprio Timão, em seu perfil oficial no Twitter, confirmou o encontro com os alvinegros do RN no duelo comemorativo pelo centenário abecedista.

Um possível imbróglio para a não realização do duelo alvinegro seria o jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil entre América-RN x Vasco-RJ, agendado para o mesmo dia, às 22h, na Arena das Dunas. Segundo o vice-presidente administrativo, Rogério Marinho, a solução foi encontrada no ajuste de horários. Além disso, Marinho confirmou que entrou em contato com o governador Robinson Faria para garantir reforço policial nas principais vias da cidade.

“Entramos em contato com o governador e ele garantiu o reforço na segurança para os dois jogos serem realizados”, explicou.

Outro ponto que poderia implicar é a partida da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre Sampaio Correa x ABC, inicialmente agendado para a terça-feira (21), às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA. No entanto, Rogério esclareceu que entrou em acordo com o presidente do time maranhense, que solicitou a mudança de data para o sábado, 25 de julho, com horário ainda indefinido. Os clubes aguardam o posicionamento da CBF para confirmar a mudança.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Técnico do América-RN frisa que semana será de pequenos ajustes

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 0 em amistoso realizado no sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Roberto Fernandes aprovou o desempenho da equipe no último teste antes da retomada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, a semana pré-jogo contra o Vila Nova será de pequenos ajustes.

- No primeiro tempo (do amistoso), um indício bem provável da equipe que poderá estar iniciando o jogo (contra o Vila Nova). Eu tenho ainda uma dúvida que vou trabalhar durante a semana. No mais, acredito que é a base que iniciou. A equipe é essa e tem a mesma condição de competitividade dos demais adversários. Poderíamos estar dentro do G-4, mas, por um detalhe, não estamos. Vamos trabalhar sempre para melhorar e fazer estes pequenos ajustes durante a semana - declarou.

O time ao qual o treinador se refere foi formado por Busatto; Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max. Foram estes titulares que asseguraram o placar no Barretão.

- Se esse amistoso não tivesse tido serventia alguma, o gol de Judson já valeu a pena. Um belo e que dá confiança ao jogador. O que me deixa mais feliz é que foi um tipo de situação treinada durante a semana, com a chegada dos volantes tendo esse arremate de fora da área - completou. 

Na segunda etapa, Roberto Fernandes trocou toda a equipe, jogando com Pantera; Maguinho, Zé Antônio Potiguar, Rafael Vitor e Arthur Henrique; Régis, Matheus Barbosa e Bruno Farias; Thiago Potiguar, Gláucio e Reis. 

- Foi pura observação. A equipe, claro, acaba se desorganizando. Não tem milagre. Vários jogadores chegaram agora e precisam começar a se familiarizar. Não dá para cobrar muita coisa. Dos que já estavam trabalhando com a gente, há uma cobrança um pouco maior da nossa parte - concluiu.

O América-RN enfrenta o Vila Nova no próximo sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O confronto é válido pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.

Por Globo Esporte Natal Foto: Canindé Pereira