sábado, 28 de fevereiro de 2015

Futsal pode ser incluído nas Olimpíadas!


O sonho do futsal virar esporte olímpico parece estar cada vez mais próximo da realidade. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atual presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, admitiu a possibilidade de incluir o futsal no maior evento multiesportivo do planeta.

Bach antecipou que a modalidade poderá já ser testada em 2018, quando Buenos Aires irá sediar os Jogos Olímpicos da Juventude. O presidente do COI está no Rio de Janeiro para acompanhar o andamento das obras para as Olimpíadas de 2016.

Indagado sobre a relação entre COI e FIFA, Bach afirmou que segue discutindo com a entidade algumas possibilidades para o programa olímpico, uma delas seria a inclusão do futsal a partir de 2020.

"Em relação ao futsal, podemos ter a oportunidade de testá-lo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Talvez tenhamos a oportunidade de testar o futsal em Buenos Aires em 2018. Vamos ver, estamos discutindo", diz.

A luta no Brasil para tornar o futsal uma modalidade olímpica vem sendo intensa. Uma das grandes apostas foi a inclusão de Falcão como embaixador do esporte para ajudar em uma possível negociação no ano de 2012, porém, a modalidade ainda segue fora do cronograma das Olimpíadas.

Fonte: CBFS

CBF muda data de convocação da seleção brasileira para o dia 5


A Confederação Brasileira de Futebol adiou em dois dias a primeira convocação da seleção brasileira neste ano. O anúncio da lista do técnico Dunga passou do dia 3, terça-feira da próxima semana, para o dia 5 de março, quinta. O horário também mudou, das 12hs para as 10 horas, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Dunga vai anunciar a lista de atletas chamados para os dois primeiros jogos da seleção neste ano. O Brasil vai enfrentar a França no dia 26 de março, às 17 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris. Três dias depois o adversário será o Chile, às 11 horas, no Emirates Stadium, em Londres.

Os dois amistosos serão os primeiros da seleção em um ano no qual a equipe vai participar da Copa América no Chile e iniciará a disputa para obter a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, entrando em campo quatro vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas, sendo em dois jogos em outubro e outros dois em novembro.

Os confrontos das Eliminatórias ainda não estão definidos, mas os adversários da fase de grupos da Copa América já são conhecidos. O Brasil vai estrear diante do Peru em 14 de junho e depois terá pela frente as seleções da Colômbia, no dia 17, e da Venezuela, no dia 21.

A primeira lista de convocados de Dunga é aguardada com expectativa em busca de uma sinalização do treinador sobre o futuro de jogadores como Diego Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart na seleção. Destaques do futebol brasileiro em 2014, eles acabaram se transferindo para o futebol asiático recentemente, despertando dúvidas sobre a permanência deles na equipe.

De volta ao comando da seleção após o fracasso da equipe na Copa do Mundo de 2014, Dunga está invicto e com 100% de aproveitamento nesta nova passagem pela seleção. Com ele, o Brasil conquistou vitórias sobre Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0), Turquia (4 a 0) e Áustria (2 a 1). Agora, tentará ampliar essa série positiva diante da França e do Chile.

Por Estadão Conteúdo Foto CBF

Gilmar treina no América-RN e fala em comemorar gol contra o ABC

Gilmar treina no América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O atacante Gilmar realizou na manhã desta quinta-feira 26, o primeiro treinamento com a camisa do América-RN. Após ser apresentado no dia anterior, na Arena das Dunas, no intervalo da partida contra o Palmeira, o jogador foi ao campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ele participou da atividade com os companheiros que não participaram do confronto. Empolgado com o novo clube, ele espera estar regularizado para jogar o clássico contra o ABC, seu ex-clube, no domingo.

- Fui muito bem recebido e queria agradecer o apoio de todos. Agora é focar no América e conquistar os objetivos do ano. Conheço os jogadores aqui e o treinador sabe do meu potencial. O primeiro objetivo é o estadual, depois brigar pelo título da Copa do Nordeste, mas o maior deles é o acesso para a Série B - disse.

Gilmar quer estar em campo no Clássico Rei e já comenta a possibilidade de marcar contra o ex-clube. O atacante aguarda a confirmação da inscrição no BID da CBF.

- O meu respeito pelo ABC e, principalmente pelo torcedor, vai existir. Agora, eu não vou fazer que nem aqueles jogadores que falam que se fizerem o gol não vão comemorar. Acho que o respeito está dentro de você. Se eu fizer gol, vou comemorar, sim - declarou durante a apresentação, na Arena.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Canindé Pereira/América FC