Em crise após o fraco desempenho nas três primeiras corridas da temporada da Fórmula 1, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira uma reestruturação de sua equipe técnica.
A escuderia italiana confirmou que o italiano Enrico Cardile chefiará um novo departamento de Desenvolvimento de Performance. Ele terá a companhia do sul-africano Rory Byrne, projetista fundamental na era vitoriosa de Michael Schumacher que agora ocupará o cargo de consultor técnico.
“Estamos promovendo mudanças no lado técnico da organização para acelerar o design e o desenvolvimento do carro em termos de performance”, disse o chefe da equipe Mattia Binotto.
“Uma mudança de direção era necessária para definir linhas claras de responsabilidade e processos de trabalho, enquanto também reafirmamos a fé da empresa em sua equipe técnica”, completou.
A Ferrari registrou nesta temporada seu pior início desde 2010. A escuderia de Sebastian Vettel e Charles Leclerc soma 27 pontos e ocupa apenas o quinto lugar no campeonato de construtores.
Da Redação BandSports Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário