Sem revelar nomes, o Criciúma revelou, por meio de uma nota oficial divulgada à imprensa, que três jogadores testaram positivo para o covid-19. Esses atletas apresentaram alguns sintomas leves na última sexta-feira e passaram pelos testes RT-PCR nesta terça. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (22) e agora, o trio está cumprindo quarentena, afastados dos treinamentos.
De qualquer forma, o clube catarinense fez questão de tranquilizar os torcedores, afirmando que dois deles já apresentaram melhoras e não estão sentindo nenhum sintoma. Mesmo assim, seguem sob monitoramento do departamento médico do clube.
"O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta terça-feira (22) a confirmação de três atletas positivados com o COVID-19. Os resultados foram obtidos através do exame RT-PCR.
Logo no início dos sintomas, os atletas foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena, e, diante dos resultados, seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado. Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Federação Catarinense de Futebol (FCF), referentes aos treinamentos e jogos", disse o Criciúma, em nota.
OUTROS CASOS E FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO
O mesmo aconteceu na semana passada, quando dois outros atletas receberam o diagnóstico positivo para coronavírus nos testes rápidos. Mas, após a contraprova, que foi feito no tipo de sorologia, o Criciúma informou que o resultado foi negativo nos dois casos.
O próximo jogo do Criciúma está marcado para o dia 28 de julho, quando a equipe enfrenta o Marcílio Dias, fora de casa, pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate sem gols e agora quem vencer avança para às semifinais do estadual.
Por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário