/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/H/fAphDKSUet5D4YIIw2nQ/jailson2.png)
O meia Jailson, do ABC, ficou de fora do duelo contra o CSA, nesta quarta-feira 22, pela última rodada da Copa do Nordeste que acabou eliminado o Time do Povo em derrota por 2 a 0. O jogador testou positivo para Covid-19 no último exame exigido pela CBF e virou problema para o técnico Francisco Diá.
De acordo com o ABC, Jailson apresentou uma infecção por Covid-19 em junho. Passou por tratamento e foi acompanhado pelo departamento médico. O meia fez o teste de sorologia junto com o grupo no dia 1º de julho, em Natal, porém seguiu com persistência do PCR e apresentou IGG positivo (havia desenvolvido anticorpos para a doença). Em Salvador, junto com a delegação para os jogos da Copa do Nordeste, realizou dois testes promovidos pela CBF, seguindo o protocolo da entidade, sendo um com resultado positivo e outro com resultado negativo.
Jailson apresentou o PCR positivo no dia 15 de julho, depois do teste realizado no dia 14, o primeiro feito na capital baiana. Mesmo estando assintomático, foi afastado das atividades com o restante do elenco.
O protocolo da CBF exige que para o jogador estar liberado para jogos ou treinos precisa apresentar dois testes negativos seguidos. Jailson, então, realizou outro exame, em um laboratório de Salvador, por iniciativa do clube, mas o resultado voltou a dar positivo - e, por este motivo, o atleta está impedido de atuar.
Segundo a assessoria de imprensa do ABC, o meia segue assintomático, sentindo-se bem e vinha trabalhando fisicamente separado do grupo.
Por GE RN Foto: Luciano Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário