segunda-feira, maio 30, 2016

Alison/Bruno e Larissa/Talita avançam às quartas de final em Moscou

Alison/Bruno e Larissa/Talita avançam às quartas de final em Moscou

Das quatro duplas que representarão o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio, só duas seguem vivas no Grand Slam de Moscou (Rússia), etapa que abre a forte temporada europeia do Circuito Mundial. Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt avançam sem perder sets, enquanto Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg foram eliminados nesta sexta-feira. Outras três duplas brasileiras também passaram às quartas de final.

Entre as mulheres, são três times ainda vivos. Larissa e Talita seguem sem perder sets em Moscou e avançaram com vitória sobre Bawden/Clancy, da Austrália, com duplo 21/15. Nas quartas de final, sábado, elas pegam Borger/Büthe, da Alemanha.

Juliana e Taiana tiveram mais trabalho, mas venceram Slukova/Hermannova, da República Checa, por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 15/13), avançando para pegar Heidrich/Zumkehr, da Suíça, nas quartas de final. As checas, mais cedo, haviam sido as algozes das olímpicas Ágatha e Bárbara Seixas, também por 2 a 1 (21/14, 13/21 e 17/15).

Já Duda e Elize Maia tiveram um dia cheio, a partir da repescagem. As jovens brasileiras venceram tanto as canadenses Broder/Valjas (21/13, 20/22 e 15/11) quanto as russas Ukolova/Birlova (21/19 e 21/17). Na sexta, elas reencontram as norte-americanas Walsh/Ross, de quem perderam na fase de grupos.

Maria Elisa e Lili não participam do Grand Slam em Moscou porque até a semana passada, Maria Elisa estava suspensa provisoriamente por doping. Ela foi julgada no início da semana e inocentada.

MASCULINO – Depois de uma campanha sem perder sets na fase de grupos, Evandro e Pedro Solberg pararam nas oitavas de final, derrotados por Losiak/Kantor, da Polônia, por 2 a 0 (21/18 e 21/11).

Alison e Bruno Schmidt, por sua vez, confirmaram o favoritismo vencendo Bourne/Hyden, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/15 e 21/17), avançando para pegar os italianos Nicolai/Lupo na próxima fase.

Quem também está nas quartas de final é Vitor Felipe/Álvaro Filho, dupla paraibana que avançou com vitória sobre Kapa/McHugh da Austrália, por 2 a 0 (21/19 e 21/15). Eles pegam os poloneses Losaik e Kantor nas quartas de final, sábado.

Por Estadão Conteúdo

Sob forte calor, América-RN vence River-PI por 3 a 2 e dispara no grupo A

River-PI x América-RN, Série C do Brasileiro (Foto: Renan Morais)

O América-RN é o líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mecão enfrentou o River-PI e o forte calor de Teresina e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvirrubro fez com o meia Elias, duas vezes, e com o atacante Luiz Eduardo. O Galo Carijó ainda ensaiou uma reação e diminuiu com o atacante Vanderlei e o meia Júnior Xuxa. O resultado deixa a equipe potiguar com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, enquanto o clube piauiense cai para a nona colocação, com apenas um ponto.

A terceira rodada da Série C terá jogos no próximo domingo, quando o River-PI joga mais uma vez no Estádio Albertão, desta vez contra o Remo. O jogo está marcado para as 19h. Na segunda-feira, é a vez do América-RN voltar a jogar em Natal, quando recebe o Fortaleza, às 20h, na Arena das Dunas.

SÉRIE C: CLASSIFICAÇÃO E TABELA

Por Globo Esporte Teresina, PI

Lúcio Curió cogita se aposentar, mas volta atrás e tem apoio do América-RN

América-RN - Lúcio Curió, atacante (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

As fortes dores causadas em decorrência da Febre Chikungunya deixaram o atacante Lúcio Curió com um sério problema de saúde. Com incômodos musculares e nas articulações, o jogador chegou a conversar nesta semana com dirigentes e com o técnico Sérgio China e deixou claro o descontentamento pelo qual está passando e chegou a cogitar a aposentadoria. Nesta sexta-feira, o atacante não foi relacionado para a partida contra o River-PI, pela segunda rodada da Terceirona. Com contrato até o fim do mês de junho, Curió foi liberado pela direção alvirrubra para resolver assuntos particulares e e vai realizar um tratamento intensivo no departamento médico americano, para recuperar a forma ideal.

Aos 31 anos, Curió foi contratado pelo Mecão no dia 17 de março deste ano e esteve em campo por sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, onde marcou três gols, mas acabou contraindo a doença e ficou fora das finais. As outras duas presenças foram na estreia pela Série C, na vitória sobre o ABC, e na Copa do Brasil contra o Gama, duelo que eliminou a equipe da competição.

Segundo Iury Bagadão, diretor de futebol do América-RN, o atacante vive um momento complicado na carreira, mas está recebendo toda a assistência médica e psicológica do clube e espera pela recuperação do jogador.

- Lúcio conversou longamente conosco e disse que estava muito triste, porque não está conseguindo desempenhar o futebol que ele esperava. Se mostrou muito desmotivado, mas nós demos um tempo para ele esfriar a cabeça e depois voltar para realizar um tratamento intensivo no departamento médico. Ele deve fazer um trabalho muscular e, como tem contrato até o fim do próximo mês, esperamos que possa recuperar a forma física e nos ajudar na Série C - contou o dirigente.

Ídolo do Mecão
Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. 

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Muricy Ramalho não é mais treinador do Flamengo

Resultado de imagem para fotos de muricy

Muricy Ramalho não é mais treinador do Flamengo. Por conta dos problemas de saúde, o técnico e a diretoria rubro-negra chegaram a uma rescisão amigável, para que o treinador possa cuidar da recuperação e o clube seguir na disputa do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi feito em coletiva no CT George Helal nessa quinta-feira (26). Primeiro a falar, o presidente Eduardo Bandeira de Mello iniciou a entrevista comunicando a saída do treinador.

“A decisão de Muricy Ramalho é não permanecer no Flamengo neste momento, devido a incerteza de seu estado de saúde”, resumiu.

Na sequência, o vice-presidente de futebol Flavio Godinho falou com os jornalistas e comunicou que Zé Ricardo, treinador da equipe sub-20, assume o time interinamente.

“Para o jogo de domingo, Zé Ricardo, treinador do sub-20, assume. Ele é um técnico “prata da casa” e o Flamengo sempre se socorreu em situações assim. O Jayme comandava interinamente como membro da comissão técnica do Muricy. Neste momento é importante dar força para ele e focar no jogo de domingo”, finalizou.

O próximo compromisso rubro-negro será no domingo, contra a Ponte Preta, 11h, em Campinas. A partida será válida pela 4ª rodada do Brasileirão 2016.

Fonte Portal No Ar

domingo, maio 29, 2016

ABC ‘goleia’ em dois minutos e garante 1ª vitória na Série C

ABC ‘goleia’ em dois minutos e garante 1ª vitória na Série C

Dois minutos. Foi disso que o ABC precisou para faturar na noite deste sábado (28) sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima no estádio Frasqueirão foi o Salgueiro – que fez um ótimo primeiro tempo – mas não conseguiu sucesso nas chances que criou e viu o time alvinegro exibir precisão na segunda etapa.

Os gols foram todos no tempo final – aliás, o único em que a equipe potiguar conseguiu fazer boa apresentação. Os autores dos gols foram o volante Márcio Passos, aos 27 minutos, e o atacante Jones Carioca que anotou dois minutos depois.

Um primeiro tempo horroroso do ABC. O time terminou a etapa sem chutar ao menos uma vez ao gol defendido por Luciano. O goleiro que apareceu bastante foi Vaná, do escrete alvinegro. Este fez pelo menos quatro grandes intervenções em jogadas da boa dupla de ataque da equipe pernambucana formada por Piauí e Tatu.

Na etapa final, o técnico alvinegro Geninho insistiu em não substituir jogadores e preferiu mudar a postura da equipe dentro de campo. A prova disso é que a primeira alteração ocorreu aos 42 minutos quanto a equipe já vencia o jogo depois da cabeça eficiente de Márcio Passos e do oportunismo de Jones. No fim, deu certo e os 1817 torcedores que estiveram no Frasqueirão tiveram motivos para comemorar.

Por Ayrton Freire via Portal No Ar

sábado, maio 28, 2016

Conheça detalhes da Copa do Nordeste 2017

Taça da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)

Com a definição dos finalistas do Campeonato Paraibano, já se sabe quem serão as 20 equipes que disputarão a Copa do Nordeste da próxima temporada. Além disso, já é possível descobrir como serão os quatro potes do sorteio que definirá os grupos da primeira fase competição regional. Isso porque os potes são definidos segundo o ranking da CBF, que é atualizado anualmente. O sorteio acontecerá somente no final do ano, em Maceió-AL.

No pote 1, e futuros cabeças de chave, Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC. No pote 2, América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza. No pote 3, Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA. No pote 4, Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

O formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos.

Além disso, pela terceira vez, há a presença dos nove estados da região nordestina, sendo três times de Pernambuco e Bahia e dois dos demais estados.

HISTÓRIA
A edição de 2017 será a quinta consecutiva da Copa do Nordeste, que foi realizada pela primeira vez em 1994.

Desde que retornou ao calendário, foram quatro campeões distintos: em 2013, Campinense; em 2014, Sport; em 2015, Ceará e, em 2016, Santa Cruz.

Com exceção do Vozão, todos os vencedores dessa nova fase do torneio estarão na próxima temporada. Se um campeão está de fora, por outro lado há dois estreantes: Altos-PI e Uniclinic-CE vão debutar na Copa do Nordeste, que tem o Vitória, com cinco títulos, como maior campeão.

OS 4 POTES
Pote 1: Bahia (18º), Sport (19º), Vitória (20º), Náutico (25º) e ABC (26º)
Pote 2: América (29º), Santa Cruz (35º), Sampaio Corrêa (39º), CRB (40º) e Fortaleza (42º)
Pote 3: Botafogo (56º), Campinense (72º), River (79º), Moto Club (97º) e CSA (103º)
Pote 4: Sergipe (137º), Itabaiana (164º) Juazeirense (174º), Uniclinic e Altos (s/r)

Futebol do Interior

Atacante do América-RN pode encerrar carreira, revela jornalista

Foto: Canindé Pereira

Lúcio Curió pediu para não ser relacionado para jogo contra o Ríver domingo em Teresina, e foi atendido pela direção e comissão técnica. Com pouco mais de um mês de contrato para cumprir com o time rubro, já é dada como certa a saída do atacante do América. Lúcio teria confidenciado a amigos vontade de parar com o futebol.

Dispensado pelo Treze de Campina Grande, onde vinha vivendo uma fase tecnicamente muito ruim, chegou ao América e não conseguiu render. Para completar a má fase, Lúcio Curió foi acometido pela febre chikungunya, o que visivelmente mexeu com o físico e emocional do jogador.

Fonte: Marcos Lopes Foto Canindé Pereira 

Com agenda do Nogueirão lotada, Potiguar remarca segundo jogo-treino contra Upanema

O Nogueirão receberá o futebol americano no domingo

O Potiguar remarcou a data do segundo jogo-treino que fará contra a seleção de Upanema, no Nogueirão, em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o jogo seria realizado no sábado (28) ou domingo (29), mas a programação de ocupação do estádio para essas datas está completa. Agora, o novo teste do time alvirrubro será disputado na terça-feira (31), a partir das 20h15.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA COMPLETA NO NOGUEIRÃO
A programação esportiva do Nogueirão deste fim de semana tem jogos de base, campeonato de master e futebol americano.

A movimentação começa no sábado à tarde com jogos dos campeonatos de base da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). No período noturno, a programação prevê a abertura de um campeonato de futebol master, para atletas a partir de 40 anos.

No domingo (29), o estádio abre seus portões para um amistoso do futebol americano, entre o Ufersa Petroleiros, time local, e o ABC Scorpions, representante da capital. O jogo, que é preparatório para a Liga Nordeste, começa às 16 horas.

Fonte F9.Net

sexta-feira, maio 27, 2016

Campinense "classifica" o Sousa e Série D já tem todos os participantes

CSP x Campinense, Paraibano (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)

O Campeonato Brasileiro da Série D já conhece os seus 68 clubes. O último deles foi definido na noite da quarta-feira, com a classificação do Campinense para a decisão do Campeonato Paraibano. Com isso, o Sousa se garantiu como o segundo melhor time paraibano - o Botafogo-PB, o outro finalista do estadual, já disputa a Série C.

A briga do Sousa era com o CSP. Se o Tigre tivesse eliminado o Campinense nas semifinais, estaria classificado para a Série D, e a Raposa ficaria com a segunda vaga. Como o Rubro-Negro passou, o Sousa ficou com a vaga por ter feito melhor campanha que o CSP na competição.

A classificação para a final do Campeonato Paraibano definiu a composição de dois grupos da Série D. Como "PB 1", o Campinense entra no Grupo 7 e enfrenta América-PE, Galícia e Globo FC na primeira fase. Já o Sousa ficou como "PB 2" e terá como adversários no Grupo 9, Fluminense de Feira, Murici e Sergipe.

A estreia dos dois times também já está definida. O Campinense enfrenta o Globo FC no dia 12 de junho, no Amigão. Já o Sousa joga fora de casa, diante do Murici, no interior alagoano.

Com as confirmações de Campinense e Sousa, a CBF deve homologar nas próximas horas a tabela definitiva da Série D. Mas pela tabela básica, já dá para projetar os jogos.

TABELA DO GRUPO 7
TABELA DO GRUPO 9

Por Globo Esporte João Pessoa Foto: Edgley Lemos

Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste reúne 14 clubes em Natal

José Luis Runco (Foto: Reprodução SporTV)

Médicos de 14 clubes nordestinos se reúnem em Natal nesta sexta-feira 27, para uma rodada de palestras sobre a evolução da medicina esportiva brasileira. A 1ª Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste vai debater temas como Ortopedia, Cardiologia, Otorrino e Neurocirurgia, e vai contar com a presença do ex-médico da seleção brasileira de futebol e do Flamengo, José Luiz Runco. O evento acontece no Holiday Inn Hotel, a partir das 8h. Segundo o médico Marcos Rego, que é um dos coordenadores do encontro, além de se discutir os avanços na área, os participantes conhecerão alguns casos ocorridos com jogadores profissionais e os métodos de tratamento aplicados para a recuperação.

- Será uma jornada pioneira na região Nordeste e traremos os médicos dos principais clubes nordestinos, além do convidado principal que é José Luiz Runco, que foi médico da seleção brasileira entre os anos de 2002 a 2012 e tem inúmeras experiências na área de ortopedia - contou Marcos Rego.

Em 2013, José Luiz Runco esteve em Natal para o 4º Encontro Nacional de Médicos do Futebol, evento que reuniu todos os médicos dos 64 clubes que disputaram as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, esteve no encontro e defendeu a profissionalização dos departamentos médicos e um maior investimento dos clubes na área médica.

A cada dois anos, ocorre um evento de mesmo porte com a presença de médicos de quase todos os clubes brasileiros. Para o encontro em Natal, são esperados 120 congressistas e a presença de 30 médicos de clubes como América-RN, ABC, Fortaleza, Ceará, Vitória, Bahia, Santa Cruz, Sport, Náutico, Treze, Botafogo-PB, Campinense, Guarany de Sobral e Vitória da Conquista.

- A experiência vivida por cada profissional médico e os temas abordados serão de grande relevância para a jornada. Vários acadêmicos e profissionais da área da saúde também estarão presentes no evento - completou.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contatojmfn@gmail.com ou pelo telefone (84) 99868-4319, sendo cobrado R$ 150 para médicos e R$ 70 para acadêmicos e profissionais da saúde.

Fonte Globo Esporte Foto: Reprodução/SporTV

Goleiro afirma que derrota na estreia não apaga boa sequência do ABC

ABC - Vaná, goleiro (Foto: Divulgação/ABC)

A derrota na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não desanimou o elenco do ABC. A equipe se prepara para receber o Salgueiro, no Estádio Frasqueirão. Como ainda tem 17 jogos pela frente nesta primeira fase de competição, o goleiro Vaná sabe que dá para o Alvinegro se recuperar, mas ressalta a importância de fazer os resultados dentro de casa.

- A gente sabe da sequência boa que está vivendo. Foi um tropeço no começo de um campeonato que ainda tem mais 17 rodadas nessa primeira fase. É levantar a cabeça que a sequência não vai ser desfeita por um resultado negativo. Agora a gente vem para um jogo dentro de casa. A gente sabe que é importante não deixar o pessoal do grupo da frente dar uma desgarrada, ainda mais dentro de casa. A gente sabe que nessa Série C esse método de competição, com a divisão de dois grupos, vencer dentro de casa é muito importante, então é focar no sábado, fazer uma boa partida para merecer a vitória e começar a dar uma boa sequência - disse.

Será o terceiro confronto entre ABC e Salgueiro este ano. Nos dois primeiros pela primeira fase da Copa do Nordeste, o Carcará do Sertão levou a melhor em ambas, com vitórias por 2 a 0 no Cornélio de Barros e 2 a 1 em Natal. Mesmo com o retrospecto negativo, o camisa 1 do Mais Querido acredita que o jogo deste sábado será diferente por se tratar de outra competição.

- Favorito só pelo fato de jogar em casa. Quem tem o mando de campo tem que fazer valer. Jogamos duas vezes contra o Salgueiro esse ano na Copa do Nordeste e encontramos bastante dificuldade. No primeiro turno, com o comando do Narciso. No segundo, com o Geninho ainda no começo de trabalho. Acredito que o jogo de sábado é completamente diferente dessas duas partidas que se passaram - completou.

O jogo entre ABC e Salgueiro é no sábado, às 20h, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro estreou com derrota no Clássico Rei e ainda não marcou ponto na Série C. O Carcará vem de vitória sobre o Botafogo-PB, em Salgueiro, e divide a liderança do grupo A ao lado do América-RN.

Fonte GE RN Foto ABC

No América-RN, Thiago Potiguar é poupado e não joga contra River-PI

Thiago Potiguar América-RN x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

A reapresentação do América-RN foi com novidades para o jogo deste domingo contra o River-PI, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Romão, contratado na última semana, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na noite de quarta-feira e vai reforçar a equipe em Teresina. O zagueiro João Paulo, que não encarou o Gama na Copa do Brasil, trabalhou normalmente e retorna à zaga contra a equipe piauiense. A única baixa no elenco é o atacante Thiago Potiguar, que segue em fase de recuperação após uma lesão na coxa direita e acabou poupado pelo técnico Sérgio China e não viajará com o restante do elenco.

- O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo - revelou o treinador alvirrubro.

Na estreia da Terceirona, o Mecão passou pelo rival ABC, em um clássico na Arena das Dunas, enquanto o River-PI arrancou um empate no fim do jogo contra o Fortaleza, no Castelão. A preocupação de Sérgio China é com as dificuldades que os jogadores americanos vão enfrentar no Estádio Albertão.

- A dificuldade para nós começou quando enfrentamos o ABC em um clássico. Nós sabemos que vamos ter dificuldades em determinados estádios, com um gramado diferente em relação ao que jogamos, mas a nossa equipe está condicionada a fazer o melhor jogo possível, independentemente do estádio e da equipe, mas sabendo que vai ser muito difícil contra o River-PI, que teve um grande resultado contra o Fortaleza. É uma equipe muito compacta, organizada e a Série C vai ser isso. Nosso grupo precisar estar focado e não pode relaxar em nenhum momento, porque cada ponto nessa competição é muito importante para o nosso time - concluiu.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira