Médicos de 14 clubes nordestinos se reúnem em Natal nesta sexta-feira 27, para uma rodada de palestras sobre a evolução da medicina esportiva brasileira. A 1ª Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste vai debater temas como Ortopedia, Cardiologia, Otorrino e Neurocirurgia, e vai contar com a presença do ex-médico da seleção brasileira de futebol e do Flamengo, José Luiz Runco. O evento acontece no Holiday Inn Hotel, a partir das 8h. Segundo o médico Marcos Rego, que é um dos coordenadores do encontro, além de se discutir os avanços na área, os participantes conhecerão alguns casos ocorridos com jogadores profissionais e os métodos de tratamento aplicados para a recuperação.
- Será uma jornada pioneira na região Nordeste e traremos os médicos dos principais clubes nordestinos, além do convidado principal que é José Luiz Runco, que foi médico da seleção brasileira entre os anos de 2002 a 2012 e tem inúmeras experiências na área de ortopedia - contou Marcos Rego.
Em 2013, José Luiz Runco esteve em Natal para o 4º Encontro Nacional de Médicos do Futebol, evento que reuniu todos os médicos dos 64 clubes que disputaram as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, esteve no encontro e defendeu a profissionalização dos departamentos médicos e um maior investimento dos clubes na área médica.
A cada dois anos, ocorre um evento de mesmo porte com a presença de médicos de quase todos os clubes brasileiros. Para o encontro em Natal, são esperados 120 congressistas e a presença de 30 médicos de clubes como América-RN, ABC, Fortaleza, Ceará, Vitória, Bahia, Santa Cruz, Sport, Náutico, Treze, Botafogo-PB, Campinense, Guarany de Sobral e Vitória da Conquista.
- A experiência vivida por cada profissional médico e os temas abordados serão de grande relevância para a jornada. Vários acadêmicos e profissionais da área da saúde também estarão presentes no evento - completou.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contatojmfn@gmail.com ou pelo telefone (84) 99868-4319, sendo cobrado R$ 150 para médicos e R$ 70 para acadêmicos e profissionais da saúde.
Fonte Globo Esporte Foto: Reprodução/SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário