sexta-feira, 27 de maio de 2016

No América-RN, Thiago Potiguar é poupado e não joga contra River-PI

Thiago Potiguar América-RN x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

A reapresentação do América-RN foi com novidades para o jogo deste domingo contra o River-PI, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Romão, contratado na última semana, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na noite de quarta-feira e vai reforçar a equipe em Teresina. O zagueiro João Paulo, que não encarou o Gama na Copa do Brasil, trabalhou normalmente e retorna à zaga contra a equipe piauiense. A única baixa no elenco é o atacante Thiago Potiguar, que segue em fase de recuperação após uma lesão na coxa direita e acabou poupado pelo técnico Sérgio China e não viajará com o restante do elenco.

- O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo - revelou o treinador alvirrubro.

Na estreia da Terceirona, o Mecão passou pelo rival ABC, em um clássico na Arena das Dunas, enquanto o River-PI arrancou um empate no fim do jogo contra o Fortaleza, no Castelão. A preocupação de Sérgio China é com as dificuldades que os jogadores americanos vão enfrentar no Estádio Albertão.

- A dificuldade para nós começou quando enfrentamos o ABC em um clássico. Nós sabemos que vamos ter dificuldades em determinados estádios, com um gramado diferente em relação ao que jogamos, mas a nossa equipe está condicionada a fazer o melhor jogo possível, independentemente do estádio e da equipe, mas sabendo que vai ser muito difícil contra o River-PI, que teve um grande resultado contra o Fortaleza. É uma equipe muito compacta, organizada e a Série C vai ser isso. Nosso grupo precisar estar focado e não pode relaxar em nenhum momento, porque cada ponto nessa competição é muito importante para o nosso time - concluiu.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário