terça-feira, fevereiro 18, 2014

Bombeiros e MP liberam Nogueirão para jogos mediante acordo


Depois de muitas conversas, o Corpo de Bombeiros, com aval do promotor de justiça José Augusto Peres, concedeu outro prazo de seis meses para a Liga Desportiva Mossoroense adotar as medidas de segurança exigidas no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com o prazo, o Estádio fica novamente aberto para jogos e treinos. Havia sido interditado no final da tarde de sexta-feira, 14, após 30 dias do prazo dado de seis meses pelos Bombeiros para a LDM providenciar o necessário básico para sediar jogos e treinos.

O acordo que permitiu a liberação do estádio foi assinado pelo presidente da LDM, Francisco Brás, e o comandante Franklin, do Corpo de Bombeiros, no final da tarde de sábado, 15.

Na ocasião, Francisco Brás foi informado que terá até o dia 15 de agosto para providenciar hidrantes, corrimão, isolamento do quadro elétrico, entre várias outras providências. Para realizar jogos, terá que ter caminhão pipa com 15 mil litros e 22 brigadistas.

Num levantamento inicial, acredita-se que serão necessários pelo menos R$ 100 mil para instalar a rede de hidrantes e interligar ao sistema de abastecimento do estádio. Francisco Brás declarou que vai conversar com o prefeito Francisco José de Lima da Silveira Junior.

Apesar da liberação no sábado, não houve tempo hábil para agendar jogos para este domingo. As demais datas estão confirmadas.

Fonte Jornal de Fato Mossoró Foto Cezar Alves 

América-RN muda time para encarar a equipe do Globo


O técnico Leandro Sena não tem muito tempo para lamentar a derrota por 2x0 para o CRB/AL, no último sábado, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo clube tendo entrado com uma representação contra o árbitro Cláudio Mercante, que teria prejudicado o alvirrubro na partida, o time já muda suas atenções para a disputa do campeonato estadual, quando, amanhã, vai até Ceará Mirim, enfrentar o Globo, vice líder da disputa, com seis pontos. 

A equipe americana aparece quarta colocação, com quatro pontos e um jogo a menos. Uma vitória é fundamental para que o América continue com chances de conquistar o título desse primeiro turno, que, de acordo com o regulamento, não tem final e é disputado por pontos corridos.

Para a partida de amanhã, contra o Globo, o comandante americano não vai poder contar com o zagueiro Cléber, que, de acordo com a direção alvirrubra, pediu uma licença para resolver problemas particulares em São Paulo e só retorna na próxima quinta-feira. Com isso, o time vai mudar o esquema que vinha utilizando, de três zagueiros. 

Sem ter uma peça de reposição para Cléber, apenas o jovem Jamerson, a equipe vai utilizar apenas dois defensores, que serão Edson Rocha e Adalberto, que, mesmo expulso diante do CRB, pode atuar no Estadual, já que são campeonatos diferentes. Mesma situação do volante Val, que também recebeu o cartão vermelho em Maceió, mas está confirmado entre os titulares.

Com isso, o time principal vai ser formado por: Andrey; Wálber, Edson Rocha, Adalberto e Rai; Márcio Passos, Val, Fabinho e Rubinho; Adriano Pardal e Alfredo.

Fonte Tribuna do Norte

Presidente Izabel critica duramente decisão monocrática tomada por presidente da FNF


Insatisfeita com o cancelamento do jogo contra o ABC, marcado para Mossoró no domingo, a presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, não poupou críticas ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. A dirigente ficou surpresa com a pressa para remarcar, sem nenhuma conversa, a partida para o dia 26 de fevereiro.


"Foi uma decisão monocrática do presidente José Vanildo, que se mostrou irredutível em sua posição", disse Izabel em entrevista à Inter TV Cabugi, diante da possibilidade não analisada pelo dirigente da federação de manter o jogo no domingo, no mínimo, na cidade do Assú, no Estádio Edgarzão. A pressa de José Vanildo fez a dirigente do Baráunas levantar suspeitas.

De acordo com Izabel, o Baraúnas vinha em momento positivo no Campeonato Estadual, depois da vitória em cima do América. "Enquanto isso, o ABC não estava bem, contratou novos jogadores, precisava regularizar, o que não daria tempo para domingo", denunciou Izabel, levantando uma possível proteção da FNF ao time do ABC. 

A dirigente também argumentou que o jogo poderia ser no Nogueirão, pois estão levantando problemas, segundo ela, que não existem o menor risco.

Fonte O Mossoroense

Lutadores do RN recheiam UFC e dão sotaque potiguar à organização de MMA


Uma das perguntas mais feitas nas rodas de conversa entre amantes do MMA (Mixed-Martial Arts) é sobre o que há na água do Rio Grande do Norte, um pequeno estado do país e que conta com um total de seis representantes na maior entidade do mundo das lutas: o UFC. Atualmente, são quatro homens e duas mulheres que calçam as luvas da organização e apresentam DNA potiguar no octógono do Ultimate.

Ao menos três deles estão presentes no UFC Fight Night 38 que desembarcará em Natal no próximo dia 23 de março, um domingo, no Ginásio Nélio Dias. No card, com nove lutas até aqui, há três potiguares com presenças confirmadas e que terão a oportunidade de lutar pela primeira vez em casa.

Pela categoria peso Leve, o mossoroense Gleison Tibau vai enfrentar o checheno Mairbek Taisumov. Entre os Médios, Ronny Markes terá pela frente o participante do Ultimate Fight Brasil 2, Thiago Marreta. Representante do peso Mosca, Jussier Formiga encara o americano Scott Jorgensen.

Além do trio, a organização ainda conta com o campeão dos pesos-galo Renan Barão. Apesar de não estar no card do UFC potiguar, ele deverá ser o embaixador da edição a ser realizada em solo norte-riograndense. Completam a lista as recém-contratadas pela entidade, Bethe Pitbull e Claudinha Gadelha. Esta última, teve sua chegada ao UFC anunciada em dezembro do ano passado para integrar a categoria palha (recém-criada).

Para Ronny Markes, o RN está bem representado não apenas no UFC, mas em outras organizações da modalidade. Ele explica que, se houvesse maior apoio, o número poderia ser bem superior ao atual.

“Acho que ainda não é 20% do que teria. A gente tem muito talento aqui no estado, se os órgãos publicos e privados apoiassem mais, a gente teria o triplo de atletas dentro das grandes organizações e em diversos esportes. Natal é um celeiro nacional e mundial. Com mais incentivo poderemos ter mais na frente outros ‘Renans Barão’ e vários e vários outros”, disse o lutador.

Jussier Formiga vê o DNA potiguar e as dificuldades vividas para chegar ao topo como alguns dos principais diferenciais para colocar o Rio Grande do Norte em destaque na modalidade e na organização. “As pessoas me perguntam e eu costumo falar que é o sangue nordestino. A gente que é daqui, é como se viesse mais de baixo e aprendesse a dar mais valor as coisas. Não tem muito apoio e a força de vontade acaba sendo maior e acaba sendo um diferencial”, avaliou.

Um dos grandes nomes do MMA mundial e presença confirmada no card do UFC em Natal, Maurício Shogun Rua garante que os lutadores do Rio Grande do Norte obterem destaque em nível nacional e até mundial não é surpresa para ele. Segundo o lutador, em diversas oportunidades esteve em Natal e sempre observou o potencial dos praticantes do esporte.

Além do mais, o experiente lutador acrescenta um componente especial para os potiguares se saírem tão bem dentro dos octógonos do mundo: a paixão. “Acompanho Natal há muito tempo atrás, em alguns eventos de lutas, e sempre foi um grande celeiro de atletas nacionais. Aqui vê carinho dos fãs, que as pessoas gostam de MMA. Sem dúvida do povo gostar tanto, é que tem tantos atletas assim em alto nível. Tem muitos praticantes de MMA aqui”, apontou.

UFC Fight Night: Shogun vs Henderson 2
23/03 – Natal, Rio Grande do Norte – Brasil

Peso Meio-pesado: Mauricio Rua vs Dan Henderson
Peso Médio: Cezar Mutante vs C.B. Dollaway
Peso Leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso Pena: Rony Jason vs Steven Siler
Peso Mosca: Jussier da Silva vs Scott Jorgensen
Peso Meio-Pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso Leve: Gleison Tibau vs Mairbek Taisumov
Peso Médio: Ronny Markes vs Thiago Santos
Peso Meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson

*Novas lutas devem ser incluídas no card.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar Esportes

ABC apresenta Suéliton, ex-CSP, e acerta com mais dois zagueiros


Sem muitas opções no elenco, o ABC precisou abrir os cofres para reforçar a defesa para o Campeonato Potiguar. Nesta segunda-feira, o Alvinegro apresentou o zagueiro Suéliton, de 22 anos, que estava no CSP, da Paraíba, e anunciou outros dois defensores: Bruno Perrone, ex-Icasa, e Marlon, ex-Flamengo e Ceará.


Suéliton chega em plena forma e já foi testado entre os titulares em movimentação na tarde desta segunda-feira. O jogador tem 1,84m de altura e pode atuar ao lado de Samuel no clássico contra o Alecrim, já que Paulão está entregue ao departamento médico.
 
 


Bruno Perrone, 26 anos, estava na Tombense. Em 2013, disputou a Série B pelo Icasa. Também tem passagem por Figueirense e Linense, além do Queens Park Rangers.

- Bruno Perrone é um jogador experiente, já passou por vários clubes do país. Vimos alguns jogos dele, e acreditamos que vai nos nos dar uma nova condição na zaga - disse Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, em entrevista à Rádio Globo Natal.

O caso de Marlon é especial. O jogador de 27 anos, que já vestiu as camisas de Flamengo, Ceará e Náutico, está se recuperando de uma lesão no ombro e só deve assinar contrato quando estiver pronto para jogar.

- O jogador assumiu o compromisso de fazer o restante da recuperação conosco. Clinicamente, ele já está liberado. Falta a parte de condicionamento físico e de ritmo de jogo. Acredito que no segundo turno ele estará à disposição para jogar - afirmou Rogério.

Fonte Globo Esporte Natal

Parelhense marca duas vezes e Caldense goleia Tupi em casa assumindo terceira colocação do Campeonato Mineiro


A Caldense segue invicta no Campeonato Mineiro. Jogando no Ronaldão, em Poços de Caldas, a 'Veterana' não teve dificuldades para golear o Tupi por 3 a 0, neste sábado 15, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Luis Eduardo natural da cidade de Parelhas-RN, marcou duas vezes no primeiro tempo e o volante Marcel, com um golaço no fim do jogo, fechou o placar.

Com a vitória, a Caldense chegou a nove pontos no Estadual, ocupando a terceira posição. A equipe de Poços de Caldas, na pior das hipóteses, terminará a rodada em quarto lugar. Para isso, o Tombense precisa vencer o Villa Nova no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Após a derrota, o Tupi perdeu uma posição, e fica em quarto, com sete pontos. O Galo Carijó poderá perder mais quatro posições e terminar a rodada em oitavo. Para isso, Tombense, Guarani, América e Atlético precisam vencer seus jogos. O Atlético ainda precisa tirar uma diferença de quatro gols para passar o alvinegro de Juiz de Fora.


Do Blog - A região do Seridó se sente feliz, quando vê um de seus filhos fazendo sucesso, parabéns Luis Eduardo e continue fazendo muitos gols e representando bem a sua cidade natal, Parelhas-RN.

Fonte Super Esportes adaptado ao Lance Esportivo 

Vem aí a 13ª Copa Galo de Ouro em Caicó!


Aconteceu no ultimo dia 9 de Fevereiro, no clube Corintians, a reunião da famosa Copa Galo de Ouro versão 2014, com os presidentes e representantes das agremiações da capital do Seridó. Onde foram definidos as chaves, regulamento, sorteio dentre outros, a competição será organizada pelo Conselho Comunitário da Barra Nova e Atlético Clube Corintians. 

Irão participar do evento esportivo 16 equipes são elas; Santos, João 23, Goias, Lajinha, Manguaça, Nova Descoberta, Vajota, Cruzeiro, Santa Rita, Botafogo, Sabugi, Aston Vila, Palmeira do Alto, Os Boffs, Vila Boa e CSA. A princípio o campeonato começa em Abril, com data e horário a definir, com o jogo entre Santos vs João 23.

Como estreantes teremos os times da Lajinha e a Vajota, que participarão pela primeira vez. Outro detalhe importante de ressaltar é que, de todas o Goias é o único clube que sempre participou desde a primeira edição. O clube que é comandado pelo competente Dede Caraca, como é conhecido popularmente em Caicó.

No certame passa a equipe campeã foi o Santa Rita que se encontra na chave C, e pelas informações vem forte em busca do Bi-campeonato. 

Veja as Chaves:
Chave A
Santos
João 23
Goias
Lajinha

Chave B
Manguaça
Nova Descoberta
Vajota
Cruzeiro

Chave C
Santa Rita
Botafogo
Sabugi
Aston Vila

Chave D
Palmeira do Alto
Os Boffs
Vila Boa
CSA

Por Lance Esportivo com informações do repórter J. Simões

Spider posta foto de treino e deixa mistério no ar: ‘Estou voltando’


Anderson Silva postou um vídeo na semana passada mostrando seus primeiros passos após a fratura que sofreu na perna esquerda durante o UFC 168, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Neste domingo, o Spider divulgou uma foto de um treino, sem especificar se ela é recente, e deixou no ar que já voltou a treinar pelo menos a parte de grappling.

- Estou voltando – escreveu Anderson no Twitter.

Anderson Silva quebrou dois ossos da perna esquerda no segundo round da luta contra Chris Weidman. Na cirurgia, realizada poucas horas após a lesão, os médicos colocaram uma haste dentro da tíbia para estabilizá-la. O outro osso, a fíbula, também fraturada, não precisou ser operada.

Por Klima Pessanha via Combate.com

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Confira a escala de arbitragem para a 4ª rodada do campeonato Potiguar!


A Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), através de sua comissão de arbitragem divulgou na tarde desta segunda feira dia 17, a escala de árbitros para a 4ª rodada do campeonato Potiguar, Copa Rio Grande do Norte, que acontece nesta quarta feira dia 19, com todas as partidas as 20h30.

Começando com Santa Cruz e Baraúnas, no Iberezão, quem comanda é Zandick Gondim Alves Junior, primeiro assistente Ubiratan Bruno Viana e o segundo é Leandro Lincoln Santos Neves, para Potiguar vs Corintians de Caicó, a princípio divulgado no Nogueirão, o árbitro é Andrielly Elkeitt de Oliveira, assistido por Alex Batista da Silva e João Euzébio de Araújo Neto.

E para o que está sendo considerado o clássico da rodada entre ABC e Alecrim, quem apita é Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, assistentes Luis Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca na Arena das Dunas. Completando com Globo vs América, em Ceará Mirim, no Barretão, os homens de preto serão, Lenílson de Lima conduzindo o duelo, enquanto que Aldeilma Luzia da Sila e Rômulo Bruno Campos Alves serão os bandeirinhas.

Por Lance Esportivo

Confira os resultados da 15ª e os jogos da 16ª rodada do 14º campeonato de Blocos Jardinenses


Na noite desta sexta feira 15, aconteceu mais uma rodada do tradicional o campeonato de blocos carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia onde acontecem os jogos, ficou pequeno para os torcedores que compareceram para prestigiar o evento.

Na 15ª rodada de sexta feira, os Traquinos derrotaram os Alienados por 5 a 1, no sub 17, depois o time do  Esplanada bateu a Naja pelo placar de 3 a 1, na categoria Master. Na categoria Adulto, tivemos três partidas, na primeira a Portuguesa não compareceu, ocasionando outro W vs 0, e o Verdão da Baixa saiu vitorioso. Os Cangaceiros Veloz Net não encontraram dificuldades para vencer, goleando o Stylo Desmantelado por 5 a 0, e por fim, a Tenda não conseguiu segurar o Empurra o Jegue e acabou sendo derrotada pelo escore de 4 a 1.


Nesta segunda feira 17, a partir das 18h40 acontecerão os duelos válidos pela 16ª rodada do 14º campeonato de Blocos de Jardim do Seridó versão 2014. 

Confira os Resultados da 16ª rodada:
18h40 Sub 17 Traquinos 5 vs 1 Alienados (Grupo Único)
19h20 Master Esplanada 3 vs 1 Naja (Grupo A)
19h50 Adulto Portuguesa 0 vs W Verdão da Baixa (Grupo C)
20h20 Adulto Cangaceiros Veloz Net 5 vs 0 Stylo Desmantelado (Grupo D)
20h50 Adulto Tenda 1 vs 4 Empurre Jegue (Grupo D)


Próxima rodada:
18h40 Feminino De Lombra vs Maria de Lourdes (Grupo único)
19h20 Master Grêmio vs Tenda (Grupo B)
19h50 Adulto Grêmio vs Os Malas (Grupo E)
20h20 Adulto Cordel Encantado vs Gaviões no Grau (Grupo E)
20h50 Adulto Turma do Pecado vs A Baragadaga (Grupo F)

Fonte Lance Esportivo 

classificação atualizada e próxima rodada do campeonato Potiguar!


Após a realização da terceira rodada do campeonato Potiguar, onde foram realizados dois jogos e faltaram dois, a classificação do certame mudou. Com derrota do Globo para o Corintians de Caicó e a vitória do Alecrim diante do Santa Cruz-RN, veja como ficou a tabela de pontos. 

Agora atendendo a um detalhe importante ABC, América, Potiguar e Baraúnas tem um jogo a menos. A próxima rodada esta marcada pela tabela, para acontecer nesta quarta feira dia 19, com todos os confrontos as 20h30. Em Ceará Mirim o Globo recebe o América, o ABC faz o clássico com líder Alecrim, a definir, já o Potiguar de Mossoró receberá o Corintians de Caicó, por último, o desesperado Santa Cruz tentará se reabilitar jogando frente ao Baraúnas.

Confira a pontuação do 1º Turno do Estadual do Rio Grande do Norte depois dos jogos deste final de semana.

Alecrim 9 pontos
Globo 6 pts
Corintians-RN 4 pts
América 3 pontos
Potiguar-MOS 3 pts
Baraúnas 3 pts
ABC 1 ponto
Santa Cruz-RN 0 ponto

Por Lance Esportivo

Com Nogueirão interditado, jogo de Baraúnas x ABC será no dia 26 de fevereiro


A sexta-feira, 14, não terminou bem para o futebol de Mossoró. Depois da notícia de que o Estádio Nogueirão havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, já no final da noite a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através do presidente José Vanildo, publicou resolução no site da entidade, adiando a partida entre Baraúnas e ABC, que aconteceria neste domingo na cidade pela terceira rodada do Estadual.

Em princípio, acreditava-se que a data e o horário do confronto seriam mantidos, apenas com a mudança de local do Nogueirão para o Estádio Edgarzão, em Assu. No entanto, a FNF preferiu remarcar a data do jogo, que agora está agendado para acontecer no dia 26 deste mês, ainda sem lugar definido para ser realizado.

Diante dessa decisão, os dois times de Mossoró passam a folgar neste fim de semana. O compromisso do Potiguar contra o América já havia sido adiado para o dia 5 de março, devido a participação da equipe natalense na Copa do Nordeste. Agora, os torcedores do Baraúnas também vão ficar sem ver o time em campo amanhã.

Ainda ontem, a diretoria do Baraúnas havia acionado o departamento jurídico do clube, que entrou com um mandado de segurança para tentar garantir a realização da partida hoje, no Estádio Nogueirão, mas até o fechamento desta edição o adiamento do jogo não tinha sido revertido pelos advogados do tricolor.

A INTERDIÇÃO
Sexta-feira, 14, logo após o treino do Baraúnas em preparação para a rodada do fim de semana do Campeonato Estadual, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no Nogueirão, com o parecer da 24ª Promotoria de Defesa do Consumidor, interditando o local.

De acordo com o major Franklin, que comandava a operação dos Bombeiros, a recomendação de interdição foi dada pelo promotor José Augusto Peres, presidente da comissão do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte.

Major Franklin explicou ainda que as adequações estruturais acordadas anteriormente com a Liga Desportiva Mossoró - administradora do estádio - não foram cumpridas no prazo determinado, que era 15 de dezembro.

Entre os problemas listados e que não foram solucionados, estão: a execução da rede de hidrantes, ampliação da área de circulação na área das cadeiras, que deve ser de, no mínimo, 1,2m; adequações nas saídas de emergências e isolamento do quadro de bomba.

"Na reunião foram analisados os laudos do Nogueirão e perceberam que as adequações não foram feitas. Desta forma o dr. Augusto Peres recomendou a interdição do local, pensando no bem do torcedor. A orientação é que não haja qualquer jogo ou treino no estádio até que uma nova vistoria seja feita e fique constatada a realização das adequações", disse o major Franklin, do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

Fonte Gazeta do Oeste