segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Com Nogueirão interditado, jogo de Baraúnas x ABC será no dia 26 de fevereiro


A sexta-feira, 14, não terminou bem para o futebol de Mossoró. Depois da notícia de que o Estádio Nogueirão havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, já no final da noite a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através do presidente José Vanildo, publicou resolução no site da entidade, adiando a partida entre Baraúnas e ABC, que aconteceria neste domingo na cidade pela terceira rodada do Estadual.

Em princípio, acreditava-se que a data e o horário do confronto seriam mantidos, apenas com a mudança de local do Nogueirão para o Estádio Edgarzão, em Assu. No entanto, a FNF preferiu remarcar a data do jogo, que agora está agendado para acontecer no dia 26 deste mês, ainda sem lugar definido para ser realizado.

Diante dessa decisão, os dois times de Mossoró passam a folgar neste fim de semana. O compromisso do Potiguar contra o América já havia sido adiado para o dia 5 de março, devido a participação da equipe natalense na Copa do Nordeste. Agora, os torcedores do Baraúnas também vão ficar sem ver o time em campo amanhã.

Ainda ontem, a diretoria do Baraúnas havia acionado o departamento jurídico do clube, que entrou com um mandado de segurança para tentar garantir a realização da partida hoje, no Estádio Nogueirão, mas até o fechamento desta edição o adiamento do jogo não tinha sido revertido pelos advogados do tricolor.

A INTERDIÇÃO
Sexta-feira, 14, logo após o treino do Baraúnas em preparação para a rodada do fim de semana do Campeonato Estadual, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no Nogueirão, com o parecer da 24ª Promotoria de Defesa do Consumidor, interditando o local.

De acordo com o major Franklin, que comandava a operação dos Bombeiros, a recomendação de interdição foi dada pelo promotor José Augusto Peres, presidente da comissão do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte.

Major Franklin explicou ainda que as adequações estruturais acordadas anteriormente com a Liga Desportiva Mossoró - administradora do estádio - não foram cumpridas no prazo determinado, que era 15 de dezembro.

Entre os problemas listados e que não foram solucionados, estão: a execução da rede de hidrantes, ampliação da área de circulação na área das cadeiras, que deve ser de, no mínimo, 1,2m; adequações nas saídas de emergências e isolamento do quadro de bomba.

"Na reunião foram analisados os laudos do Nogueirão e perceberam que as adequações não foram feitas. Desta forma o dr. Augusto Peres recomendou a interdição do local, pensando no bem do torcedor. A orientação é que não haja qualquer jogo ou treino no estádio até que uma nova vistoria seja feita e fique constatada a realização das adequações", disse o major Franklin, do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário