terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Sena não terá problema para definir o América-RN


O América entrou na semana de estreia na temporada e, pelo visto, o treinador Leandro Sena não terá maiores problemas para definir a equipe que irá enfrentar o Moto Club-Ma, na próxima quinta-feira, na Arena das Dunas. A partida será válida pela fase qualificatória da Copa do Nordeste e quem vencer fará um segundo jogo contra o vencedor de CSA-AL x Potiguar de Mossoró, no domingo, para ver quem passará à fase de grupos da competição regional. O lateral-Luiz Paulo que deixou o amistoso contra o Retrô, contundido, retomou os trabalhos normalmente.

A maior preocupação do comandante americano é aproveitar o tempo que resta antes da estreia na nova temporada, para corrigir as falhas que a equipe apresentou diante do Retrô, que bateu o alvirrubro por 2 a 0. Vale salientar que o resultado foi obtido ainda na etapa inicial, quando Sena usava a equipe que pretende mandar a campo no compromisso que irá abrir o calendário oficial para o clube potiguar.

Apesar do último amistoso ter sido interrompido aos 25 minutos da etapa complementar, devido a uma confusão generalizada dentro de campo, envolvendo atletas e os membros da comissão técnica das duas equipes, Leandro Sena disse que o teste foi bom.

“Foi um bom teste, tivemos a oportunidade de rodar um pouquinho o elenco, conseguimos ver uma formação com meio-campo composto por atletas de mais toque de bola, o que serviu para a comissão técnica tirar uma leitura mais correta da nossa equipe. Não fomos bem no primeiro tempo, quando sofremos os dois gols, mas com as alterações, crescemos na segunda parte, encurralamos o adversário e poderíamos ter saído com um resultado melhor de campo. Agora vamos procurar trabalhar ainda mais para realizar uma grande estreia”, disse.

A inesperada derrota, na visão do comandante alvirrubro, não deve afetar o desenvolvimento do trabalho que vem sendo desempenhado na preparação do elenco americano. Ele disse que foi um amistoso contra um adversário que se mostrou bem qualificado, mas o segredo é manter a cabeça tranquila e buscar fazer a coisa certa, para que na quinta-feira o clube possa sair de campo comemorando um resultado positivo.

No Moto Club, a partida diante do América na Arena das Dunas, está sendo encarada como uma gerra pelos atletas rubro-negros. O treinador Wallace Lemos já trabalha com a equipe considerada titular, onde o atacante Jhonny surge como uma das principais peças do grupo para 2023. Como ocorreram muitas modificações, a preocupação é assimilar logo o estilo de jogo do treinador.

“Precisamos estar preparados para "guerra" no dia 5. É a primeira vez que estou trabalhando com o treinador. Mas já deu pra perceber que ele gosta de ter a bola o tempo todo e isso é bom pra mim, já que não preciso ficar me desgastando tanto na marcação, assim guardo energia para quando for finalizar”, disse Jhonny.

O grupo que vem sendo trabalhado para encarar o representante potiguar na partida eliminatória conta com a seguinte formação: Éder Moreira; Arlen, Júnior Fell, Luís Felpe e Maxwell; Léo Couto, Paulo Matheus e Wanderley (Juninho Arcanjo); Pedrinho, Jhonny e Ronald.

Fonte Tribuna do Norte Canindé Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário