sábado, 4 de julho de 2020

Santa Cruz de Natal defende retorno do campeonato Potiguar para dezembro

Confut Nordeste

O Santa Cruz de Natal defende o retorno do campeonato Potiguar apenas em dezembro, tendo em vista, as equipes iniciarem o período de pré temporada do certame do ano seguinte, 2021. Tudo isso, por causa da dificuldade financeira dos clubes de menor expressão no Rio Grande do Norte. Atualmente o Santa Cruz não nenhum jogador no elenco para a disputa do campeonato Potiguar, salvo, jogadores da base. Jogadores mesmo o clube não dispõe mais de nenhum atleta.

O Blog Lance Esportivo entrou em contato com o Diretor do Santa Cruz Lupércio Segundo para saber da situação atual do clube. "Olha Jarbas, quando houve a paralisação do estadual, nos sentamos com todos os atletas, fizemos um acordo e reincidimos o contrato de todos. Então, estamos a mais de três meses parados por que não tínhamos a menor condição de segurar, manter, um elenco por menor que fosse" disse Lupércio.

Assim como os demais times, o Santa Cruz se desfez de toda a estrutura, "após a parada o clube permanece inativo aguardando um posicionamento das autoridades", falou o Diretor. Lupércio defende que o futebol Potiguar só retorne em dezembro, "eu mesmo tenho defendido que a melhor opção seria em dezembro quando os clubes voltariam para a pré temporada 2021 e aproveitaríamos para concluir o campeonato 2020", falou Lupércio. 

O mandatário do Santa Cruz de Natal acrescentou que vários times também tem a mesma opinião, "acredito que seja a melhor decisão a ser tomada, tenho visto muitos clubes com esse interesse mas, vamos aguardar até que se defina concretamente o futuro do futebol Potiguar", afirmou Lupércio Segundo ao Diretor do Blog Jarbas Fonsêca.

Com relação a testagem dos jogadores, dirigentes e comissão técnica o time do Santa Cruz não tem condições para custear, lembrando que, não é o único custo de um retorno desse, é um montante que envolve montagem de um novo elenco, comissão técnica, taxas e uma série de despedas para fazer dois ou três jogos é algo que compromete as finanças do clubes para o próximo ano", concluiu o Diretor. 

Foi esclarecedora a entrevista do Diretor do Santa Cruz de Natal ao Blog. Tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes para não comprometer a edição do ano seguinte. Seria uma estratégia interessante para a Federação Norte Rio Grandense de Futebol e, principalmente, para as agremiações.

Veja também!

Do Blog - A Redação do Lance Esportivo agradece a atenção do Diretor do Sanra Cruz de Natal, Lupércio Segundo, pela disponibilidade em falar ao nosso Diretor Jarbas Fonsêca.

Por Lance Esportivo Foto Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário