sexta-feira, 28 de abril de 2017

Potiguar garante Kairat forte na briga pelo tri da Copa da Uefa de Futsal

Douglas Júnior Kairat Almaty futsal (Foto: Divulgação)

A fase final da Copa da Uefa de Futsal tem início nesta sexta-feira e o potiguar Douglas Júnior vive a ansiedade de conquistar pela terceira vez o título da competição com o Kairat Almaty. A equipe cazaque enfrenta o Inter, da Espanha, a partir das 11h30 (horário de Brasília), e precisa da vitória para ir à decisão. A outra semifinal será entre Sporting, de Portugal, e Ugra, da Rússia.

Para buscar o tri, o Kairat terá que derrotar o melhor time do mundo na atualidade, que conta com craque português Ricardinho. A vantagem é jogar em casa, já que esta fase decisiva do torneio será disputada na cidade de Almaty.

- O Kairat é um time grande, já provamos isso anteriormente e com certeza chegamos com chances de título. Jogamos em casa e isso ajuda um pouco. Temos chances de conquistar a terceira Uefa para o clube. Caímos no sorteio com o Inter e talvez seja a melhor equipe do mundo atualmente, pelo menos no papel, mas ali dentro de quadra são cinco contra cinco e vence quem errar menos. O Interviu não é só Ricardinho, tem um elenco de altíssimo nível e não temos que nos preocupar apenas com o melhor do mundo. Tem 12 jogadores que nos darão muito trabalho, já jogamos contra e a favor e conhecemos bem. Temos que estar bem concentrados e minimizar ao máximo os erros para conseguirmos nosso objetivo que é se classificar para a final - disse o camisa 14, que é naturalizado cazaque.

O comando do Kairat também tem o sotaque potiguar. O técnico Cacau deposita muita confiança no talento de Douglas, que cresceu muito após a chegada ao Cazaquistão. Um dos líderes do elenco, o fixo sabe que o time sai um pouco atrás por não ter tantos jogos competitivos na temporada por causa da diferença de nível entre as Ligas do Cazaquistão e da Espanha.

- Apesar de termos poucos jogos na temporada pela Liga que não é tão forte, conseguimos fazer uma preparação muito boa, treinamentos fortes, com jogadores de alto nível, e isso ajuda muito. Agora é acertar os outros detalhes que faltam para chegar bem na hora do jogo e conseguir a vitória - finalizou.

Por Globo Esporte Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário