terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Seridosão 2016: Jardim do Seridó perde para Acari e da adeus a competição!


A Seleção da cidade de Jardim do Seridó-RN, voltou a quadra de jogo na noite desta segunda feira dia 12 de dezembro de 2016, e enfrentou a forte equipe de Acari. Na oprtunidade os visitantes aprotaram para cima dos anfitriões e saíram vencedores pelo placar de 3 a 1. Os gols do classico foram anotados Bileu 2x, e Danilo enquanto que Sabará descontou para os nodos da casa.

Como foi frisado aqui no Blog Lance Esportivo1 o duelo seria vencido por que errace menos e foi o que aconteceu neste duelo de gigantes. Jogando em casa diante de seu torcedor, os comandados do técnico Corrinha iniciaram uma preção para cima dos visitantes, mas, acabaram parando as ótimas defesão do goleiro Paolo.

O técnico Allan implatou uma proposta defenciva e deu certo. O quinteto de Acari ficava esperando os donos da casa saírem para o jogo e puxavam o contra-ataque rápido. E essa foi a proposta na etapa inicial que foi finalizada em 0 vs 0. O ginásio de esportes Lavoisier Maia da cidade de Jardim do Seridó-RN, ficou totalmente tomado pelos tocedores que compareceram para prestigiar este duelo de gigantes.

Na volta para à segunda etapa, a seleção Jardinense foi com tudo para tentar abrir o marcador mais estava difícil por causa da noite inspirada que se encontrava o goleiro Paolo. Aos 5 minutos do 2º tempo, em cobrança de escantei e após falha de marcação Bileu a bola por elevação e de prima bateu para vencer o goleiro Bizinho que pode fazer. 

Com quase um minuto depois Danilo aproveitou um bate rebate e na sobra de bola chutou forte para fazer o segundo do time Acariense aos 6 minutos e 30 segundos. Aos 7 minutos e 50 segundo seleção de Jardim do Seridó voltou a entrar no jogo com o jogador Sabará, que limpou a marcação e mandou uma bomba indefençavel para Paolo. 

Tentando a todo instante, o time local fez de tudo mas, a bola não entrava e, aos 11 minutos e 17 segundos da 2ª etapa, o lance capital do jogo. Anderson recebeu a bola livre de marcação e rolou para Neto Caraúbas que chutou e a bola acertou o braço direito do atleta Bileu dentro da área, configurando pênalti claro não marcado pela arbitragem.

A partir daí, os afitriões fizeram um verdadeiro bobardeio mas, pararam na excelente noite do aruqeiro Paolo, que por sinal, foi o melhor jogador da partida. Aos 17 cravados, novamento o jogador Bileu recebeu a bola livre de marcação e na disputa de bola com Bizinho levou a melhor e anotou o segundo dele no jogo e terceiro de Acari, dando números finais ao expetáculo. 

Neto Caraúbas falou em entrevista, "agradeço a cada dos torcedores que foram ao ginásio para incentivar e apoiar a nossa equipe. Jogamos com amor com a camisa deta maravilhosa cidade. Sinto-me honrado e feliz por ter conhecido uma cidade tão acolhedora, espero voltar outras veses aqui. Peço desculpas aos torcedores por não termos conseguido chegar até a final como gostaríamos, mas, infelizmente o futsal tem dessas coisas, nem sempre que joga melhor vencer" afirmou Neto.

Bizinho um dos mais abatidos com a derrota também comentou, "demos de tudo, tetamos, mais paramos em noite muito feliz do meu colega Paolo, que pegou tudo. Infelizmente perdemos agumas chances e pagamos por isso. Gostaria de agradescer a confiança da torcida e seu apoio. Nunca havia sentido, em campeonatos regionais, uma energia tão contagiante desta maravilhosa torcida, parabén e que Deus os abençoe. Fico triste e chateado por termos saído, peço desculpas ao nosso tocedor e prometo voltar um dia", afirmou o goleiro Jardinense. 

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário