terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Lúcio Flávio grava vídeo e se despede do ABC: "Priorizo a minha família"

Lúcio Flávio ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

Apesar de ter negociado a permanência com o ABC para a temporada 2017, o meia Lúcio Flávio não ficará no Mais Querido. Nesta segunda-feira, o clube publicou um vídeo em uma rede social, no qual o jogador de 37 anos justifica o desligamento do Alvinegro. Capitão da equipe que conquistou o Campeonato Potiguar após um jejum de cinco anos e que conseguiu a volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o meia contou que atendeu a um pedido da família. Em entrevista ao Globo Esporte, Lúcio Flávio havia dito que precisava conversar com a mulher e dois filhos, que retornaram para Curitiba antes mesmo do término da Série C deste ano, para anunciar a decisão final. Neste domingo, o gerente executivo do Joinville, Carlos Cila, revelou em entrevista à RBS TV que o acerto com o jogador está "bem próximo". O clube vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017.

- Quero neste momento apenas agradecer a todos pelo imenso carinho, e falar da satisfação e orgulho que tive de vestir essa camisa ao longo desse ano. Infelizmente, por razões pessoais e familiares, neste momento não posso ter uma continuidade aí. Eu não vou poder neste momento renovar meu contrato. Não porque não houve acordo com o clube. Praticamente havíamos acertado tudo. Mas em função de prioridades que nós temos que dar as nossas vidas. Neste momento, priorizo a minha família e vou encerrar o meu ciclo com esta grande instituição, a qual eu aprendi a gostar, admirar e certamente serei mais um torcedor. Quero agradecer a todos os funcionários, membros de comissão técnica, e atletas que fizeram de 2016 um ano bastante especial - contou o jogador.

Anunciado no dia 10 de janeiro, Lúcio Flávio foi encarado como o principal reforço do ABC para a temporada 2016. Como capitão e líder, foi peça fundamental na engrenagem que levou o Alvinegro ao título estadual após cinco anos e ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 37 anos esteve em campo em 41 jogos na temporada. A estreia com a camisa do Mais Querido aconteceu no dia 31 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas. Pelo Alvinegro, marcou cinco gols - dois sobre o River-PI, um contra o ASA e dois em cima do Guarani, na goleada por 4 a 0 no Frasqueirão.


Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário