Apesar de todo o esforço, não foi dessa vez que a Seleção Brasileira feminina de futebol conseguiu trazer o sonhado título mundial para casa. Em partida disputada neste domingo 21, em Moncton, Canadá, o Brasil foi despachado pela Austrália, num placar magro de 1 a 0.
O Brasil começou bem a partida, com Marta e Cristiane tentando adentrar a forte marcação australiana. O balde de água fria chegou faltando 10 minutos para o final do jogo. Em falha da marcação brasileira, Simon aproveitou o rebote dado por Luciana e abriu o placar, aos 35 minutos.
Depois, o Brasil pressionou, tentando conquistar o empate para levar a prorrogação. Porém, o ataque parou nas mãos de Williams, que salvou cabeçada certeira de Cristiane, aos 44 minutos da etapa final. Aos 47 minutos cravados, a partida se encerrou e o Brasil se despediu do Mundial.
Agora, as australianas aguardam o resultado do jogo entre Japão e Holanda, que será realizado na próxima terça-feira, em Vancouver, para conhecerem suas adversárias nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina.
França despacha Coreia - No jogo realizado no domingo à noite em Montreal, a seleção da França venceu as sul-coreanas por 3 a 0 e também se classificaram para as quartas-de-final do Mundial feminino. Com dois gols de Marie Laure Delie e um de Élodie Thomis, as francesas dominaram a partida e não deram chances para a equipe asiática. Agora, elas enfrentam na próxima sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), a Alemanha, que no sábado eliminou a Suécia.
Fonte Gazeta ESportiva Foto: Franck Fife
Nenhum comentário:
Postar um comentário