Com duas rodadas de antecedência, o Barcelona garantiu ontem sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão visitou o Ajax na Amsterdam Arena e saiu com uma vitória de 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi. Os tentos do argentino igualaram o recorde histórico de Raúl. O argentino agora é o maior artilheiro da história da principal competição europeia ao lado do espanhol, com 71 gols.
Com os resultados desta quarta-feira, o Grupo F definiu seus dois classificados. Além do Barcelona, com nove pontos, a chave terá o PSG na próxima fase, que no momento lidera, com dez unidades conquistadas. Sem chances de avançar, o Ajax tem dois pontos, enquanto o lanterna Apoel tem apenas uma unidade obtida. Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá visitar o APOEL, no Chipre, no estádio GSP, em Nicósia, no dia 25 de novembro. Na mesma data, o Ajax vai à França e enfrenta o PSG, no Parc des Princes, em Paris.
Força alemã
O Bayern de Munique-ALE também fez bonito e manteve seu aproveitamento perfeito no Grupo E da Liga dos Campeões, carimbando seu passaporte para fase do mata-mata. Atuando na Allianz Arena, os bávaros receberam a inconstante Roma-ITA e triunfaram, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Ribéry e Gotze.
Com o importante resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam aos 12 pontos, distando oito de vantagem sobre o esquadrão giallorossi, vice-líder. Mesmo com o triunfo surpreendente sobre o Manchester City-ING (2 a 1), o CSKA Moscou-RUS segue no terceiro posto, com a mesma pontuação da equipe italiana. Porém, inferior nos critérios de desempate.
O próximo desafio dos germânicos ocorre no dia 25 de novembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos ingleses, no City of Manchester. Já a equipe comandada por Rudi Garcia enfrentam os russos, no mesmo dia e horário, no Khimki.
Fonte Tribuna do Norte Foto Michel Euler
Nenhum comentário:
Postar um comentário