O América fez nesta quarta-feira (05) seu penúltimo treino antes da partida da próxima sexta-feira (07), contra o Boa Esporte-MG, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time está praticamente definido para o duelo que abre o final de semana de futebol na Segundona.
A novidade no treinamento foi a ausência do atacante Rodrigo Pimpão. Enquanto os companheiros de time participavam de um treinamento com chutes a gol, cobranças de falta e outros fundamentos, o jogador dava voltas ao redor do campo, poupado do desgaste pela sequência de jogos. Ainda assim, sua participação deverá acontecer sem problemas contra o time mineiro, na Arena das Dunas.
Ao seu lado, estava o volante Márcio Passos que novamente não treinou com o restante da equipe e que deverá ter sua presença entre os jogadores relacionados para o jogo apenas nesta quinta-feira, no último treino da equipe americana antes do confronto diante do Boa. Dificilmente o atleta voltará ao time titular devido a falta de sequência de jogos por uma lesão na coxa esquerda.
Quem voltou a treinar com o time foi o zagueiro Cleber que provavelmente será promovido ao time titular. Assim, ele e Lázaro devem formar a dupla de defesa. Com retornos e ausências, o time americano teve uma formação diferente, com Isac e Emerson na linha ofensiva. A dupla titular, contudo, deverá trazer Pimpão e Isac. Max está fora pelo terceiro amarelo.
Maia quer vitória
Dúvida até aqui está para o meio de campo. Dois meias ou três volantes? Candidato a ter uma nova sequência no time titular, agora ao lado de Daniel Costa, o meia Arthur Maia se diz pronto para atuar os 90 minutos, após a apresentação discreta contra o Santa Cruz. Para o jogador, vitórias nos próximos dois jogos em casa serão fundamentais para deixar o Z4 para trás.
“Acho que tendo essas duas vitórias seguidas (Boa e Icasa-CE) em casa, vão restar três jogos para conseguir uma vitória. O pensamento, o foco é por essas vitórias para ter tranquilidade maior. Essa posição que estamos não é para a gente estar”, destacou o jogador que atuou no primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz, na vitória na rodada passada.
Caso Maia seja confirmado no time e formação tenha dois meias, o América deverá ir a campo contra o Boa com a seguinte formação: Andrey; Walber, Lázaro, Cleber e Wanderson; Judson, Fabinho, Arthur Maia e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Isac.Se o técnico Roberto Fernandes fizer uma opção por três volantes, Márcio Passos pode ganhar a vaga do meiocampista e formar ao lado de Fabinho, Judson e Daniel Costa.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário