terça-feira, 30 de setembro de 2014

Flamengo é recebido por multidão às vespéras de jogo contra o América

Léo Moura foi bastante assediado por torcedores (Foto: Wellington Rocha)

O aeroporto era em São Gonçalo, mas a festa mais parecia ser no Rio de Janeiro. A chegada do Flamengo a Natal para o duelo da próxima quarta-feira (1º), contra o América, na Arena das Dunas, foi marcada por uma recepção calorosa.

Ao menos duas centenas de torcedores do clube carioca estiveram presentes para recepcionar o time que vai encarar os donos da casa na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Crianças, adultos, idosos, todos esperaram ansiosamente. Enquanto isso, gritaram, torceram e fizeram do saguão do aeroporto uma espécie de anexo das arquibancadas do Maracanã.

O pequeno Bruno Rafael, de 9 anos, só viu o Flamengo pela TV. Sem ingressos para ir ao jogo, ele garante que o autógrafo do goleiro Paulo Victor seria suficiente. “Vou ver de perto pela primeira vez, quero tirar uma foto com o Paulo Victor”, disse ele, acompanhado da mãe Eleide que, já que não conseguiu comprar ingresso para o jogo, garantiu uma camisa do time ao filho.

Sem entender muito bem o que estava acontecendo, a pequena Maria Júlia, de sete meses, nos braços da tia, apenas assistia com curiosidade a euforia do pai Geovani Carlos. “Comprei o ingresso, vou com meu irmão. Sempre vejo na TV, agora vou ver ao vivo”, disse ao lado de outros familiares, também rubronegros.

Quando o primeiro componente da comissão técnica apontou no corredor do salão de desembarque, a torcida foi à loucura. Disputa por espaço, por um autógrafo ou foto com o ídolo eram a tônica da recepção. Os jogadores tiveram dificuldades inclusive de chegar ao ônibus em meio ao assédio dos flamenguistas.

O lateral-direito Léo Moura, goleiro Paulo Victor e o meia Eduardo da Silva, além do técnico Vanderlei Luxemburgo estiveram entre os mais procurados pelos torcedores. Alguns conseguiram deixar o aeroporto com a lembrança do momento, outros, apenas com a frustração de ver rápido e, de longe, os jogadores do rubronegro carioca.

As duas equipes se enfrentam a partir das 22 horas, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vem das oitavas após desclassificar o Coritiba, enquanto o América deixou para trás o Atlético-PR. Duelo acontece na Arena das Dunas.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro defende invencibilidade diante do ABC-RN

Gil - atacante do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. E, na busca pelo pentacampeonato da competição, a equipe celeste tem como trunfo a invencibilidade na história do confronto diante do ABC-RN, adversário das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A Raposa venceu três jogos e empatou dois. A vantagem é grande também no saldo de gols: são 11 para o Cruzeiro, enquanto o ABC marcou apenas quatro.

O último encontro entre os dois aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil de 1991, única ocasião em que os dois se encontraram pelo torneio. Os times empataram o primeiro confronto por 1 a 1 no estádio Machadão. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro goleou o ABC por 4 a 0, eliminando o adversário. A partida de quarta-feira será a segunda entre as equipes no Gigante da Pampulha, e também pela Copa do Brasil. Os outros foram pelos Brasileiros de 1972, 77 e 78.

A partida de volta entre as equipes acontece no dia 15 de outubro, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas.

Confira os jogos e os resultados do confronto:
08/11/1972 – Campeonato Brasileiro – ABC 0 x 2 Cruzeiro 
11/12/1977 – Campeonato Brasileiro – ABC 2 x 2 Cruzeiro
16/04/1978 – Campeonato Brasileiro – ABC 1 x 2 Cruzeiro
14/02/1991 – Copa do Brasil (1ª fase) – ABC 1 x 1 Cruzeiro
21/02/1991 – Copa do Brasil (1ª fase) – Cruzeiro 4 x 0 ABC

Fonte Globo Esporte MG Foto Reprodução/Inter TV Cabugi

Natal ganhará espaço para a prática de esportes de praia

Natal ganhará espaço para a prática de esportes de praia

Para aqueles que não dispensam uma boa disputa esportiva na areia, uma nova opção estará disponível a partir de outubro. Trata-se de uma arena multiuso para esportes de praia. O Aero Beach Sports funcionará no Aeroclube do Rio Grande do Norte, onde uma arena de 2500 metros quadrados está sendo preparada para receber as mais diversas modalidades.

“É um ambiente único no estado. Aqui teremos a possibilidade de realizarmos todas as modalidades esportivas praticadas na areia. Do tradicional vôlei de praia ao Slackline (atividade de equilíbrio realizada em uma fita elástica especial). Podemos adaptar nossa arena para recebermos todos os esportes de forma simultânea”, explica Fábio Macedo, presidente do Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Um dos carros-chefes do empreendimento são as atividades funcionais, hoje realizadas em pequenas faixas de areia nas praias que ainda oferecem o espaço devido ao avanço do mar.

A diferença do nosso ambiente é que podemos receber atividades em todos os horários, já que o espaço é muito bem iluminado, conta com profissionais de educação física especializados e, o principal, oferecendo segurança e estacionamento para todos os alunos. Outro ponto importante é que o ambiente é plano, o que dificilmente se encontra nas praias, o que ajuda na execução das atividades”, completa Gabriel Negreiros, gerente do projeto. 

MULTIFUNCIONAL 
Atividades funcionais, vôlei de praia, Beach Soccer, Slackline, Beach Tennis e muito mais. O grande trunfo do empreendimento é justamente receber públicos diferenciados para cada esporte, mas que todos tenham a possibilidade de experimentar novas modalidades.

“O aluno poderá escolher as aulas específicas, mas também pode adquirir um pacote multiesportivo. Se preferir, ele pode apenas alugar a quadra e vir jogar a sua pelada ou ter sua aula particular. Até eventos de automóveis 4×4 estamos aptos a receber”, destaca Gabriel Negreiros. 

Entender os benefícios e as dificuldades de cada terreno é muito importante para a evolução tranquila e segura do atleta. Cada esporte exigirá habilidades diferentes, mas alguns pontos básicos são importantes ressaltar. A areia oferece um terreno com menos impacto sobre as articulações, por isso é uma ótima forma de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos.

Há uma exigência muscular grande, pois faz-se muita força no momento da propulsão, ou tirar o pé da areia, por isso é necessário tentar evoluir de forma gradual para evitar lesões. Sem falar da necessidade constante do acompanhamento profissional.

Fonte Portal no Ar

Você aprova a proibição da Fifa em relação aos investidores de futebol?

Blatter, Brasil x Alemanha, Mineirão (Foto: Reuters)

O "Arena SporTV" desta segunda-feira 29, discutiu a decisão da Fifa que proíbe a participação dos investidores nos direitos econômicos dos jogadores do futebol, em decisão já tomada, mas que ainda levará algum tempo até a adaptação total do mercado. Na prática, a Fifa quer que apenas que os clubes sejam donos de direitos econômicos de jogadores.

Por conta disso, o programa pergunta: você aprova a proibição da propriedade dos direitos econômicos de jogadores por empresários e investidores? Vote!

Com apresentação de Alexandre Oliveira e início previsto para às 14h, o programa terá como convidados o narrador Milton Leite, o advogado especialista em direito desportivo Eduardo Carlezzo, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o presidente do Vitória, Carlos Sérgio Falcão, além de Toninho Nascimento, secretário de futebol do Ministério dos Esportes, e Roberto Moreno, executivo do fundo de investimento da DIS.

Por SporTV.com São Paulo Foto Reuters

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Neymar e David Luiz: duelo de brasileiros pela fase de grupos da Liga dos Campeões


Partida mais aguardada da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogo entre Paris Saint-Germain e Barcelona coloca frente a frente David Luiz e Neymar, dois jogadores que contam com o carinho da torcida apesar do fracasso do Brasil na Copa do Mundo.

Contratado por mais de 50 milhões de euros pelo PSG junto ao Chelsea, David Luiz foi um dos piores em campo na derrota humilhante por 7 a 1 para Alemanha na semifinal, mas teve a imagem menos arranhada do que os demais graças ao seu carisma.

Já Neymar não esteve em campo no 'Mineiratzen', por ter ficado fora da reta final do Mundial, depois de fraturar uma vértebra durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas.

A camisa 10 do atacante chegou a ser exibida por David Luiz antes do hino nacional, mas não impediu o massacre alemão. Na terça-feira, o zagueiro terá a difícil tarefa de marcá-lo no Parque dos Príncipes.

O atacante do Barça se recuperou mais rápido do que o esperado e está voando neste início de temporada, com seis gols em seis rodadas pelo Campeonato Espanhol.

O ex-santista também brilhou com a camisa da seleção, ao anotar um golaço de falta na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, no primeiro amistoso disputado depois da Copa.

Na mesma partida, David Luiz sofreu uma lesão no joelho, mas conseguiu se recuperar para se firmar como titular do clube parisiense, formando a dupla com o jovem compatriota Marquinhos, na ausência do capitão Thiago Silva. O 'Monstro' se machucou em agosto e ainda não estreou na temporada.

Lucas acena para Dunga
No total, nove brasileiros devem ser relacionados para a partida, cinco do lado parisiense e quatro no Barça. Além de David Luiz e Marquinhos, o técnico Laurent Blanc deve escalar no time titular do PSG o lateral Maxwell, o meia Lucas e o volante Thiago Motta, naturalizado italiano.

Fora da seleção há mais de um ano, Lucas marcou um golaço na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Caen, e espera cair nas graças de Dunga, que não o convocou para os amistosos de outubro.

Do lado do Barça, apenas Neymar tem o status de titular absoluto, apesar de ter começado várias partidas no banco em função do rodízio instaurado pelo técnico Luis Enrique para poupar o físico dos seus jogadores.

Daniel Alves e Adriano disputam vagas nas laterais e o meia Rafinha Alcântara deve ficar como opção entre os reservas. Recém-contratado junto ao São Paulo, Douglas desfalcará o time por conta de uma contusão no pé esquerdo.

Neymar chega embalado, depois de anotar três gols na vitória por 6 a 0 sobre o Granada no último sábado. Foi o segundo 'hat trick' do ex-santista com a camisa do Barça. O primeiro tinha sido justamente na Champions, na goleada de 6 a 1 sobre o Celtic, na sua primeira temporada com o clube catalão.

Neymar ganha 'garçom' de luxo

Um dos fatores que explicam a grande fase do jovem craque é o entrosamento cada vez melhor com o maior astro do time, Lionel Messi, que deu passes para quatro dos seis gols marcados pelo brasileiro no Campeonato Espanhol. No ano passado, os dois pouco atuaram juntos por causa de lesões.

"Neymar é jogador de altíssimo nível. O primeiro ano num clube nunca é fácil, embora eu ache que ele tenha feito uma boa temporada. Neste ano, ele está encontrando o caminho do gol", elogiou o técnico Luis Enrique.

David Luiz também foi titular no último sábado, mas não impediu o PSG de empatar sua quinta partida da temporada na Ligue 1 diante do Toulouse (1 a 1).

O presidente do clube francês, o catariano Nasser Al-Khelaïfi, afirmou recentemente em entrevista à AFP que não se arrependeu do alto valor pago por um jogador que assustou todos os torcedores parisienses com sua atuação desastrosa diante da Alemanha.

"É um grande jogador, com forte personalidade. Ele trouxe algo novo para o ambiente no vestiário, além de ser um jogador muito experiente. Resolvemos contratá-lo antes da Copa do Mundo porque sabíamos que outro clube grande estava negociando com o Chelsea", justificou.




Fonte Band Sports

CBF convoca capitães e imprensa para reunião técnica sobre arbitragem

FRAME - Pênalti Flamengo e Corinthians Everton e Fagner (Foto: Sportv)

Após as recentes polêmicas na arbitragem brasileira e até ameaça de paralisação dos árbitros devido às críticas recebidas, a CBF decidiu promover uma reunião técnica para discutir o assunto. Na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da entidade, os capitães dos 20 clubes da Série A, representantes da imprensa e os árbitros sorteados para a 26ª rodada do Brasileirão se encontrarão para um encontro de discussão do tema. 

No evento, instrutores de arbitragem analisarão as regras do futebol e darão atenção especial às orientações da Fifa referentes à mão na bola, item que gerou episódios de grande debate em algumas partidas do Campeonato Brasileiro recentemente. Segundo a CBF, serão apresentados vídeos analisados pela Fifa como decisões corretas dos árbitros brasileiros.

Na última sexta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, esteve no programa “Arena SporTV” defendeu os juízes do Brasil e reforçou que as orientações a respeito da mão na bola vieram da Fifa, não da CBF.

Por GE Rio de Janeiro Foto Sportv

Brasil conquista o hexa na Copa América feminina

Título é o sexto em sete participações no torneio / Rodrigo Buendia/AFP

A seleção brasileira se sagrou campeã pela sexta vez em sete edições da Copa América feminina ao empatar sem gols com a Colômbia na última partida do quadrangular final do torneio, neste domingo 28, em Quito, no Equador.

A equipe comandada pelo técnico Vadão garantiu o título ao somar sete pontos, dois a mais que as colombianas.

As brasileiras já haviam alcançado o principal objetivo na sexta-feira, quando garantiram a vaga para o Mundial de 2015, no Canadá, com a goleada de 6 a 0 sobre a Argentina que assegurou ao menos o segundo lugar.

Fonte Band Sport Foto Rodrigo Buendia AFP

Jacuipense vence Globo FC fora de casa; jogo tem atraso de 30 minutos


O Jacuipense deu um importante passo para alcançar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time baiano bateu o Globo FC por 3 a 1 neste domingo e abriu boa vantagem a partida da volta, que está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Edu, Flávio e Naldo; Índio Oliveira descontou para os potiguares.

O duelo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começou com um atraso de 32 minutos devido à falta de um médico, responsabilidade do clube mandante. Como o médico contratado pelo Globo FC não apareceu, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo e estipulou 30 minutos - tempo regulamentar - para que o problema fosse solucionado. Enquanto os dois times permaneceram no campo em aquecimento, os torcedores demonstraram irritação pela demora. Após a espera de 32 minutos, segundo registro do quarto árbitro, a direção da Águia apresentou uma médica, que realizou os atendimentos das duas equipes, e o duelo pôde ser iniciado.

Com a vitória por 3 a 1, o Jacuipense pode perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se classifica às quartas de final. Os baianos garantem a vaga até se forem derrotados por 2 a 0, já que marcaram três gols fora de casa. Ao Globo, só resta vencer por três gols, ou placares como 4 a 2 e 5 a 3.

Fonte GE RN Foto Canindé Pereira

domingo, 28 de setembro de 2014

ABC é derrotado pelo Icasa e tem reabilitação na Série B freada


Em partida realizada na noite deste sábado (27), o ABC foi derrotado pelo Icasa por 1 a 0 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O zagueiro Naylhor, ainda na primeira etapa, marcou o gol da vitória dos cearenses. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Alvinegro caiu para a 12ª colocação com 32 pontos, a equipe poderia ter chegado ao 9º lugar caso tivesse vencido. Por sua vez, o Icasa é o 17º colocado com 24 pontos, agora tem dois pontos a menos do que o 16º, o América.

Na próxima rodada, o time potiguar enfrenta o Oeste no sábado (4), no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. O Icasa terá pela frente o Luverdense na terça-feira (30), novamente no estádio Romeirão. Os confrontos serão válidos pela 27ª rodada da Segunda Divisão.

Antes disso, o ABC enfrenta o Cruzeiro no estádio Mineirão na quarta-feira (1), às 19h30, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será o duelo de ida pela 4ª fase da competição.

Por Heilysmar Lima via Portal no Ar

Após derrota, volante diz que Mecão precisa "tomar vergonha na cara"

Torcida do América-RN protesta na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Depois de perder para o Vila Nova e chegar à sétima derrota nos últimos 10 jogos na Série B do Brasileirão, não foi só o torcedor alvirrubro que perdeu a paciência com o América-RN. Após o jogo desta sexta-feira, Jean Cléber desabafou e disse que passou da hora de discursar sobre "levantar a cabeça". O volante afirmou que a equipe precisa "tomar vergonha na cara" e não desperdiçar tantas chances de gol para voltar a vencer.

- A luz (de alerta) já está acesa há muito tempo. As chances estão aparecendo, a gente não está fazendo e acaba tomando lá atrás. Nessas horas não tem o que fazer... Não é nem falar mais de levantar a cabeça. A gente tem que tomar um pouco mais de vergonha na cara, porque dentro de casa a gente tem que ganhar de qualquer jeito - disse Jean Cléber.

O Mecão não vence na Arena das Dunas desde a 13ª rodada, quando derrotou o xará mineiro por 1 a 0, no dia 25 de julho. A sequência ruim de resultados se acumula há 10 rodadas, deixando o time de Marcelo Martelotte à beira da zona de rebaixamento. E os torcedores não perdoam. O Alvirrubro foi vaiado pela torcida na derrota para o Vila Nova, com direito a xingamentos e protestos nas arquibancadas. 

Por Globo Esporte RN Foto Augusto Gomes

sábado, 27 de setembro de 2014

Jogador paraibano de 66 anos recebe tratamento especial no BID da CBF

Fundador e volante da Perilima, time da 2ª divisão do Paraibano, é registrado como "Seu Pedro". Ele é o único a ter pronome de tratamento no Registro Geral de Atletas. No mundo do futebol, muitos jogadores são mais conhecidos pelos seus apelidos. 

Inclusive chegam a ser registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com esses codinomes, que se popularizam mais facilmente entre os torcedores. Mas a regularização de um atleta em especial se destaca entre as demais. A diretoria da Perilima, clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, resolveu inscrever o volante Pedro Ribeiro de Lima como “Seu Pedro”. A demonstração de respeito talvez tenha duas justificativas: além de ser também o presidente do clube, ele tem 66 anos e é o jogador mais velho em atividade no país. 

O atleta-dirigente realmente é mais conhecido como Seu Pedro, mas, se dependesse dele, ele teria sido registrado com outro nome. Ele afirmou que normalmente era inscrito com o nome de Peri ou Pedro Ribeiro, mas, como o cadastro no BID foi feito por outra pessoa, ele só ficou sabendo da alcunha após conferir o site da CBF.

- Na verdade, eu costumo jogar com o nome de Peri ou Pedro Ribeiro mesmo. Mas, como eu estou muito atarefado, não tive tempo de enviar as documentações (necessárias para o registro) e a pessoa que enviou colocou meu nome como "Seu Pedro". Mas não tem problema - disse Seu Pedro. 

Se por um lado o nome escolhido para o registro não foi o preferido do jogador, o número vai ser. Fã do futebol do ex-volante Clodoaldo (campeão mundial na Copa de 70), Seu Pedro vai usar a camisa 5 na competição, mesmo número usado pelo ídolo no México. Como dono do time, Seu Pedro poderia muito bem escolher vestir a 10, mas ele revelou o motivo de não querer o número: “pesa demais”. 

- Eu jogo com a 5 mesmo porque a 10 pesa muito. É a metade, né? E a 5 era a de Clodoaldo, que não errava um passe - disse aos risos.




Apesar de estar decidido a usar a 5 nas costas durante a 2ª divisão, Seu Pedro pode aparecer com um número diferente no decorrer da competição. Ele cogita usar a camisa 66 para fazer alusão a sua idade.

- Pode ser que eu use a 66 mais na frente. É bom que liga o jogador ao número - falou em tom humorado. 

Seu Pedro vai entrar em campo neste sábado, quando a Perilima estreia na 2ª divisão do Paraibano, encarando o Serrano no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Gols na carreira
Os gols são um capítulo à parte na carreira de Seu Pedro. Ou melhor, o gol. Apesar de jogar futebol profissionalmente há muitos anos, o jogador balançou as redes apenas uma vez em toda sua trajetória nos gramados. O fato de jogar como volante talvez explique o fato de ele estar longe de ser artilheiro. Mas o jogador dá outra justificativa para a ausência de gols: pensa mais no coletivo.

- Quando eu entro em campo, não entro só pensando em fazer gols. Talvez isso atrapalhe, porque quando eu fico cara a cara com o goleiro termino me atrapalhando e perdendo a oportunidade e me atrapalhando todinho na hora H. Mas eu vou mudar isso. Vou tentar me focar mais em fazer gols - explicou.

E um fator pode ajudar Seu Pedro a aumentar o número de gols em sua carreira. Ele é o batedor oficial de pênaltis do clube. Porém, o jogador diz que quando percebe que outro companheiro de time está melhor para efetuar a cobrança, ele passa a bola e fica só assistindo. Mas em tom humorado admite que às vezes se arrepende de abrir mão de cobrar a penalidade máxima.

- Normalmente eu quem cobro os pênaltis. Mas isso varia muito de jogo para jogo. Quando eu vejo que a oportunidade é melhor para outro companheiro, eu deixo ele bater. Aí o cara vai lá e perde. Aí me lasca todinho. Talvez se fosse eu, teria feito o gol - finalizou Seu Pedro que tem uma relação especial com o pênalti, já que foi dessa maneira que ele marcou seu único gol na carreira. 

*Rammom Monte, sob supervisão de Cadu Vieira

Fonte Globo Esporte 

Slater admite pressão para alcançar Medina: "Nervoso em cada bateria"

Kelly Slater surf (Foto: Poullenot / ASP)
 
Aos 42 anos, veterano 11 vezes campeão mundial reconhece nervosismo na reta final do WCT 2014. A três etapas do fim da temporada, brasileiro lidera por 6.500 pontos

Faltam três etapas para o fim da temporada 2014 do Circuito Mundial de Surfe (WCT). E a briga pelo título está acirrada entre Gabriel Medina e Kelly Slater. São 6.500 pontos que separam o brasileiro do americano (51.350 x 44.850). Parece que nem os 42 anos e os 11 títulos do mundo no currículo têm deixado o veterano tranquilo. Depois de perder a primeira rodada em Hossegor, na França, Slater se recuperou e passou pela repescagem. Enquanto isso, Medina foi à terceira fase direto.

Após a vitória sobre o compatriota Dane Reynolds (16,27 x 11,84) neste sábado, Slater reconheceu que está sentindo a pressão para superar Gabriel Medina na corrida pelo título do circuito. Ele ainda falou sobre as dificuldades de surfar na França.

Na terceira rodada em Hossegor, Slater encara o sul-africano Travis Logie, enquanto Medina duela com o francês Jeremy Flores. Miguel Pupo, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André são os outros brasileiros na disputa. Filipe Toledo ainda precisa passar pela repescagem para saber se continua na briga da etapa francesa.- Estou ficando nervoso em cada bateria agora, pois a pressão está toda sobre mim para vencer eventos se eu quiser pegar o Gabriel. Tenho vindo aqui para a França competir por 25 anos e ainda não me sinto confortável como deveria. É um lugar de difícil adaptação por causa de vários fatores, a maré, as ondas, o vento, os bancos de areia, enfim, as condições gerais estão sempre mudando, então você nunca está 100% confiante do que pode acontecer. Os caras que sempre surfaram bem aqui ao longo dos anos, como o Mick (Fanning) e o Andy (Irons), descobriram melhor como fazer isso - disse o multicampeão.

O GloboEsporte.com acompanha o desempenho dos brasileiros no WCT em Tempo Real. As duas últimas etapas da temporada 2014 acontecem em Peniche, Portugal, de 12 a 23 de outubro, e no Havaí, Estados Unidos, de 8 a 20 de dezembro.

Fonte Globo Esporte

Neymar destaca evolução da parceria com Messi: "Fazemos uma boa dupla"

Barcelona x Granada - messi e neymar (Foto: Efeservicios)

Autor de três gols em goleada neste sábado, brasileiro reconhece que os dois se procuram mais em campo e diz que "sociedade" melhora a cada partida do Barça

A dobradinha entre Neymar e Messi não para de render grandes atuações ao Barcelona. Neste sábado, a dupla foi responsável por cinco dois seis gols da goleada por 6 a 0 sobre o Granada. O brasileiro fez seu primeiro hat-trick no Campeonato Espanhol - o segundo com os culés -, e o argentino deixou sua marca em duas oportunidades. Após a partida, o camisa 11 exaltou a evolução do bom entendimento em campo com quem tem sido seu principal "sócio".

- A gente tenta buscar todos os jogadores, mas você vê que estamos fazendo uma boa dupla. Estamos crescendo cada vez mais, nos conhecendo cada vez melhor e esperamos continuar decidindo as partidas para o Barcelona - disse à TV "Canal +".

Com o hat-trick, Neymar tornou-se o artilheiro do Barça no Campeonato Espanhol, totalizando seis gols. A primeira vez que marcou três em um mesmo jogo com os catalães aconteceu na última temporada da Liga dos Campeões, contra o Celtic, no Camp Nou.

- Foi o primeiro hat-trick na Liga. Estou muito feliz, muito contente e agradeço aos meus companheiros. Foi uma partida fantástica da nossa equipe.

Fonte Globo Esporte

Após críticas, ANAF ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro

Em jogo de quatro gols, São Paulo e Flamengo empatam (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Presidente demonstra insatisfação dos árbitros diante cobranças e diz que a culpa colocada sobre arbitragem é para minimizar crise técnica do futebol brasileiro

As constantes críticas direcionadas aos árbitros do Campeonato Brasileiro não repercutiram bem na Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Pela primeira vez a entidade se pronunciou após as cobranças intensas e ameaçou, nesta sexta-feira, paralisar o torneio.

O comunicado foi feito por meio de uma pequena nota publicada no site oficial da Anaf. A breve declaração minimiza os erros e diz que todos os envolvidos com o futebol usam a arbitragem como subterfúgio para não evidenciar a crise técnica que atinge o Brasil.

O presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, diz que a ameaça é a única maneira de demonstrar a revolta dos profissionais da categoria com as análises feitas pela mídia, técnico e jogadores sobre os lances polêmicos que têm acontecido no Brasileirão.

- Acho que os árbitros têm força, sim, para fazer um movimento. Como dirigente da entidade, creio que nós precisamos fazer alguma coisa. Agora, são eles quem vão decidir sobre tomar esta atitude. Mas, a partir do momento em que pararmos um jogo, vai ser impossível não olharem para nós - disse Martins em entrevista à ESPN Brasil.

Os erros que mais têm desagradado técnicos e dirigentes diz respeito à regra da mão na bola. O último lance polêmico aconteceu na partida entre São Paulo e Flamengo, na quarta-feira, quando o Rubro-Negro teve um pênalti marcado contra de maneira equivocada.

Martins admite que a interpretação varia entre os árbitros e, implicitamente, deixou a entender que não há um critério padronizado em relação à marcação desse tipo de lance.

- Existe a mudança de visão, de interpretação, porque antes era mão na bola e bola na mão. O que tem de dizer é que, independentemente, a subjetividade continua quanto à interpretação do árbitro. Ela sempre vai existir - comentou.

O dirigente aproveitou para fazer uma ironia até com a eliminação da Seleção no Mundial e pede que a CBF ofereça melhores condições de trabalho aos juízes.

- A arbitragem está sendo taxada como responsável pela atual situação do futebol brasileiro. Daqui a pouco, vão dizer que a arbitragem foi a responsável pela Alemanha ter feito 7 a 1 no Brasil. O que eu falo para é que o que está se discutindo para jogadores, dirigentes, imprensa, é por dar maiores condições à arbitragem - ponderou.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem.

Fonte Lancenet

Com êxito do Benfica, sócio-torcedor do Flamengo permitiria a clube sonhar até com Neymar

MONTAGEM - Neymar com a camisa do Flamengo (Foto: Arte/LANCE!Net)

Caso clube alcançasse sucesso de clube português teria receita maior que valor pago pelo Barcelona para ter atacante

Em recente entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tratou de suas ambições em relação ao programa de sócio-torcedor do clube e chegou até a falar que, dado o tamanho da torcida, ele poderia permitir a contratação de craques como Cristiano Ronaldo e Neymar. E, se tomarmos por base o tamanho da torcida rubro-negra e os números do time com maior base de sócios no mundo essa ideia não soa tão utópica assim. 

Dados da pesquisa LANCE!Ibope, divulgada no último mês de agosto, mostram que o clube tem 32, 5 milhões de torcedores pelo país e, se alcançasse o benchmarking do Benfica (POR), que tem a maior base de sócios do mundo, com 4% da torcida filiada, teria 1,3 milhão de associados e arrecadaria R$ 468 milhões com o programa. Essas cifras, estimadas pelo valor médio do plano de R$ 30, permitiram contratações de nível internacionai. Para se ter uma ideia, o Barcelona divulgou ter desembolsado para tirar Neymar do Santos o montante de R$ 284,5 milhões. 

O Internacional é o clube que tem maior percentual de torcedores aderentes a um programa do tipo, com 2,2% do total. O Flamengo tem apenas 0,17% e, se chegasse aos números dos gaúchos, arrecadaria expressivos R$ 257 milhões. 

Segundo o ranking do Movimento por um Futebol Melhor, o Flamengo promove e participa de ações para aumentar o número de 56 mil cadastrados, que têm descontos exclusivos, como no Super Fim de Semana, nos dias 27 e 28 de setembro, em centenas de produtos e serviços; há privilégios em ações com jogadores e comissão técnica, além de um associado já ter ganhado um carro 0km.

O Flamengo é o clube do Rio com mais sócios-torcedores e tem a quarta maior base do país de cadastrados no programa Movimento por um Futebol Melhor. 

Fonte Lance Net

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Centenário de Caicó perde nos pênaltis e termina em 6º lugar no Campeonato Potiguar de Futsal sub 20


O Centenário de Caicó disputou na última quarta-feira dia 24, as 22h00, em Natal, no Ginásio Nélio Dias, as quartas-de-finais do Campeonato Estadual de Futsal sub 20.

O adversário foi a fortíssima equipe do Expansivo de Natal, que já havia medido forças com o Centenário na primeira fase da competição.

Apesar de todas as dificuldades encontradas, e depois de mais de cinco horas de viagem, a equipe caicoense não se intimidou e jogou de igual para igual com a equipe da casa. O jogo foi bastante disputado, sendo jogado com raça e determinação até o último segundo de jogo.

O primeiro tempo de jogo foi bastante disputado, com boas chances de gol para ambos os lados, porém as equipes estavam pecando na hora das finalizações, e não conseguiram tirar o placar do zero.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo e jogaram o tempo todo buscando abrir o placar. Aos 7 minutos da etapa complementar, a equipe do Expansivo consegue abrir o placar, após jogada individual do jogador Gildson que chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. A equipe do Centenário não se abateu, e partiu pra cima em busca do empate, que veio logo em seguida. Aos 8 minutos, após jogada bem trabalhada e depois de uma troca de passes, o jogador Franklin (Biro-Biro) consegue fazer o gol e igualar o placar no ginásio Nélio Dias. O placar seguiu inalterado, e o jogo terminou 1 a 1. O jogo iria para a prorrogação.

Em dois tempos de 5 minutos, a prorrogação foi jogada pelas duas equipes com um pouco mais de cautela e em um ritmo mais cadenciado, devido o grande cansaço que abatia ambas as equipes. 

Apesar disso, o jogo não deixou de ser disputado e as equipes, as vezes excediam seus limites, cometendo diversas faltas. A 10 segundos do fim do segundo tempo prorrogação, o Expansivo cometeu a sua sexta falta e o Centenário teve a chance de fazer o gol no tiro livre de dez metros, porém o mesmo acabou sendo defendido pelo goleiro Jordan. O jogo então iria para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, a equipe do Expansivo contou com grande participação do seu goleiro Jordan, errou menos e acabou vencendo nas penalidades pelo placar de 2 a 1, e classificou-se para as semifinais da competição, onde enfrentará a equipe de Touros, na cidade de João Câmara, no próximo sábado (27/09).

A equipe do Centenário se despede da competição com tristeza por não ter conseguido o título, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, pois, apesar das dificuldades financeiras, dificuldades com o cansaço das viagens, e com o desfalque de alguns atletas, a equipe fez uma grande participação na competição, jogando de igual para igual com equipes de todo o estado, equipes que possuem grandes estruturas físicas e financeiras.

Texto e Foto Higor Fernando 

Com reforço na lateral, ABC é relacionado para encarar o Icasa-CE

Moacir Júnior busca sua segunda vitória como treinador do ABC (Foto: Wellington Rocha)

A comissão técnica do ABC definiu após o treinamento de reapresentação do elenco na quarta-feira (24), a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Icasa/CE, marcada para o sábado (27), às 21h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

O treinador Moacir Júnior relacionou 20 atletas para o jogo, que será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico segue sem contar com o goleiro Gilvan, o lateral Ayrton, o volante/meia Somália e os atacantes Dênis Marques e Lúcio Flávio, todos entregues ao Departamento Médico.

A novidade fica por conta do retorno do lateral Patrick, recuperado de lesão, e do volante Michel, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição.

Com 32 pontos, o Alvinegro é o 11º colocado na tabela de classificação e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Frasqueirão.

Confira a relação completa:
Goleiros: Camilo e Edilson;
Laterais: Madson, Patrick e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Marlon, Samuel e Diego Jussani;
Volantes: Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora e Marcel;
Meias: Rogerinho, Xuxa e Deyvid Sacconi;
Atacantes: João Paulo, Beto, João Henrique e Rodrigo Silva.

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha

Série D: Definida a arbitragem para Globo x Jacuipense-BA


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta terça-feira (23) a arbitragem que comandará o confronto contra o Jacuipense-BA no próximo domingo (28), às 16h no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Confira:
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistente 1: Marcos Santos Vieira (AM)
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

Fonte Site Oficial do Globo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PMs sem farda irão coibir ação de cambistas no jogo América-RN x Flamengo

Policiais sem farda devem auxiliar no policimanto durante jogo entre América-RN e Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Felipe Gibson/GloboEsporte.com)

Policiais à paisana estarão misturados aos torcedores de América-RN e Flamengo no entorno da Arena das Dunas, em Natal, para inibir a ação de cambistas no local. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, 500 PMs irão atuar no dia do jogo, dentro e fora da Arena.

- Nossos policiais estarão misturados aos torcedores e se alguém for pego vendendo ingressos com valores inflacionados será detido e conduzido à delegacia. A pessoa que estiver comprando os ingressos também será levada para a delegacia para prestar depoimento - informou o comandante.

Os ingressos para a partida esgotaram na terça-feira (23) e a expectativa é que o jogo receba mais de 31 mil torcedores batendo recorde de público após a Copa do Mundo. Também na terça-feira (23) um vídeo divulgado na Internet mostrava um grupo de torcedores agredindo um cambista que vendia ingressos no entorno da Arena.

REUNIÃO
Na tarde desta quarta-feira (24) uma reunião entre representantes do Ministério Público, Arena das Dunas, Federação de Futebol, Polícia Militar e do América-RN delimitou a localização dos torcedores e atuação da polícia. 

Ficou acertado na reunião que os Portões B e C do 1º Anel Noroeste serão de acesso exclusivo para a torcida do Flamengo; o portão D – Cadeira Premium - será zona mista; o Portão E 1º Anel Sudoeste ( inferior) exclusivo para a torcida do América e o Portão F 2º Anel Sudoeste (superior) será Zona Mista.

Por Fernanda Zauli Foto Felipe Gibson vi a GE RN

Globo representa o RN nos jogos do "mata-mata" da Série D


Sem mais contar com a presença do Baraúnas, que no domingo foi eliminado da disputa, o Campeonato Brasileiro da Série D será retomado já no próximo domingo, 28, quando terá a largada da segunda fase (oitavas de final). O Rio Grande do Norte segue na competição, agora representado somente pelo Globo, da cidade de Ceará-Mirim. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela, e conforme já anunciado na edição de ontem, o Globo pegará a equipe do Jacuipense-BA, que fazia parte do grupo do Baraúnas na fase anterior. Na disputa do domingo, serão os jogos de ida, com os times classificados na primeira colocação de seus grupos, tendo o direito de decidir em casa. Sendo assim, o Globo recebe o Jacuipense em Ceará-Mirim e no dia 4 de outubro jogará em Feira de Santana, na Bahia. 

Já o Central-PE, que no domingo goleou o Baraúnas por 5 a 0, em Caruaru, enfrentará o Confiança, que foi o primeiro colocado no grupo do Globo. A primeira partida acontecerá também no domingo, no interior pernambucano, e o jogo da volta será em Sergipe. Ao todo serão oito partidas de ida e oito de volta, totalizando nesta fase eliminatória no estilo "mata-mata" 16 jogos.

Por O Mossoroense Foto Frankie Marcone

Sob-novo comando técnico América-RN ainda não venceu na Série B


O tempo vai passando e a mudança feita pela diretoria do América de Natal em sua comissão técnica não surtiu nenhum efeito em termos de resultados positivos. Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B se passou e nada do treinador Marcelo Martelotte conseguir sua primeira vitória. 

E, como é comum também no futebol, além da mudança de técnico, ele já pode utilizar tranquilamente o discurso de defesa de que, "não fui eu que montei esse elenco, já peguei o bonde andando". Lembrando que Martelotte ainda não deu essa declaração, a citação aqui é um exemplo dado pela reportagem para retratar o que acontece neste tipo de situação no futebol.

O último insucesso do América sob o comando do novo treinador aconteceu na terça-feira. O time foi a Fortaleza e retornou a Natal com a derrota por 2 a 0 e a delicada posição de primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

No próximo jogo, o América-RN enfrenta o  Vila nova, sexta feira 26, em Natal, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19h30 e os ingressos já estão à venda no site oficial da Arena das Dunas com valores promocionais. Os preços das entradas variam de R$ 10 a R$ 70.

Fonte Jornal O Mossoroense

Sócio Contribuinte do Potiguar de Mossoró se aproxima das 200 adesões

Jorge do Rosário estabelece meta

A diretoria do Potiguar começa a computar os números daqueles que estão aderindo à proposta de formar um grupo de Sócios Contribuintes, com uma meta previamente estabelecida. A avaliação inicial é positiva, mas a diretoria segue chamando a torcida para participar desse momento de estruturação do clube que começa fora e refletirá, esse é o objetivo, dentro de campo. 

O que era sonho se tornou realidade. O Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho já foi entregue para treinos das equipes de bases do Alvirrubro este ano. Para melhorar ainda mais a estrutura do CT, a diretoria do Potiguar lançou o Sócio Contribuinte, programa de sócios, cujos recursos serão destinados para obras no local (melhorias e novas estruturas), e no início da semana a adesão ultrapassou a marca dos 100 sócios caminhando para fechar 200 nos próximos dias. Segundo informes da assessoria de imprensa do Potiguar.

Agora o Alvirrubro vai em busca do próximo desafio, que é alcançar a marca de 600 sócios antes do início do Campeonato Estadual 2015. A partir de amanhã, os torcedores que já efetuaram seu cadastro pelo site poderão assinar o contrato e retirar o boleto. "Nosso objetivo traçado para os primeiros dias foi alcançado, que era atingir a marca dos 100 sócios. Agora vamos seguir trabalhando para aumentar ainda mais o número de associados, nossa meta é chegar a 600 antes do Campeonato Estadual 2015", disse o presidente Jorge do Rosário.

Por O Mossoroense

Karatecas do Sesc RN são campeãs em competição nacional

Camila da Silva, Maria de Lourdes Santana e Dalva de Macedo e Lima conquistaram medalha (Foto: Divulgação)

A professora de karatê do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte, Michelle Melo, e três de suas alunas, Camila da Silva, Maria de Lourdes Santana e Dalva de Macedo e Lima, voltaram de Goiânia (GO) com a bagagem mais pesada.

Elas trouxeram ao todo oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, conquistadas no 15ª Campeonato Nacional de Karatê. Mais de 250 atletas de diversas regiões do país participaram da competição.

“O nível dos atletas estava alto, mas treinamos bastante no Sesc e pudemos mostrar nosso trabalho e esforço”, conta Maria de Lourdes, karateca do Sesc desde os 09 anos de idade. Ela competiu, assim como Camila, na faixa etária dos 15 anos. Já a professora Michelle, que competiu na faixa etária adulta, arrematou sozinha cinco medalhas, 1 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

Para Michelle, a vitória também das suas alunas – Camila obteve duas medalhas de ouro e Maria de Lourdes uma de ouro e uma de bronze – é fruto da disciplina e da dedicação. As medalhas se somaram às do Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, realizado na Bahia na primeira quinzena de 2014.

Mas as conquistas não pararam por aí: graças ao bom desempenho, as quatro karatecas do Sesc RN, uma instituição do Sistema Fecomércio RN, foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que acontece entre os dias 24 e 26/10 em Genebra, na Suíça. “Gostaria de agradecer ao Sesc. Sem ele, não teríamos como participar de um campeonato fora do RN”, ressalta Maria de Lourdes.

Fonte Portal no Ar Foto Divulgação

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Léo Moura posta desenho e emociona torcedor: "Quase tive um infarto", diz

Torcedor potiguar desenho Léo Moura (Foto: Acervo pessoal)

Flamenguista desde criança, o estudante Flávio Araújo, de 21 anos, mora no interior do Rio Grande do Norte e tem um motivo especial para assistir a partida entre América-RN e Flamengo, pela quartas de final da Copa do Brasil, no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O torcedor fez um desenho do seu ídolo Léo Moura e o capitão do Rubro-negro postou na sua página oficial em uma rede social. Agora, o objetivo do potiguar é encontrar o jogador para entregar a ilustração pessoalmente. Flávio conta que nunca trabalhou com desenho e resolveu fazer este para homenagear o craque do Mengão. 

- Gosto de desenhar os amigos, mas nunca trabalhei como desenhista. Como o Léo Moura é nosso ídolo, nosso capitão, resolvi fazer essa homenagem para ele. E agora que ele vai jogar em Natal, cresce a expectativa de poder ir ao jogo e entregar o desenho nas mãos dele - disse.

A postagem foi feita neste final de semana e já recebeu mais de 80 mil curtidas. Flávio admite que quase não acreditou quando viu o seu desenho postado na página do jogador flamenguista, com direito a agradecimento e elogio ao seu trabalho. 

- Ele fez uma postagem na página dele e eu coloquei o desenho nos comentários. Minha foto teve várias curtidas e depois foi apagada. Fiquei até um pouco chateado... Mas depois de uma hora ele fez outra postagem com o meu desenho, agradecendo e dizendo que gostou muito. Fiquei muito feliz! Quase tive um infarto de tanta emoção quando vi meu desenho lá - lembra.

Torcedor potiguar desenho Léo Moura (Foto: Reprodução/Facebook)

Morador de São João do Sabugi, cidade que fica a 305 km de Natal, o torcedor disse que está disposto a enfrentar mais de quatro horas de viagem em uma van para entregar o desenho pessoalmente ao ídolo rubro-negro. Ainda sem ingresso na mão para assistir ao seu primeiro jogo do Flamengo, Flávio garante que isso não o impedirá de tentar encontrar Léo Moura. Ele também arrisca o placar de 3 a 2 para o time do coração.

- Com ou sem ingresso, eu quero ir para Natal tentar entregar o desenho para ele. Vou plastificá-lo antes. Nem que eu vá só na porta do hotel para falar com ele, já vai valer a pena - assegura.

Por Klênyo Galvão Natal via GE RN Foto Acervo pessoal e Reprodução Facebook