sábado, 27 de setembro de 2014

Slater admite pressão para alcançar Medina: "Nervoso em cada bateria"

Kelly Slater surf (Foto: Poullenot / ASP)
 
Aos 42 anos, veterano 11 vezes campeão mundial reconhece nervosismo na reta final do WCT 2014. A três etapas do fim da temporada, brasileiro lidera por 6.500 pontos

Faltam três etapas para o fim da temporada 2014 do Circuito Mundial de Surfe (WCT). E a briga pelo título está acirrada entre Gabriel Medina e Kelly Slater. São 6.500 pontos que separam o brasileiro do americano (51.350 x 44.850). Parece que nem os 42 anos e os 11 títulos do mundo no currículo têm deixado o veterano tranquilo. Depois de perder a primeira rodada em Hossegor, na França, Slater se recuperou e passou pela repescagem. Enquanto isso, Medina foi à terceira fase direto.

Após a vitória sobre o compatriota Dane Reynolds (16,27 x 11,84) neste sábado, Slater reconheceu que está sentindo a pressão para superar Gabriel Medina na corrida pelo título do circuito. Ele ainda falou sobre as dificuldades de surfar na França.

Na terceira rodada em Hossegor, Slater encara o sul-africano Travis Logie, enquanto Medina duela com o francês Jeremy Flores. Miguel Pupo, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André são os outros brasileiros na disputa. Filipe Toledo ainda precisa passar pela repescagem para saber se continua na briga da etapa francesa.- Estou ficando nervoso em cada bateria agora, pois a pressão está toda sobre mim para vencer eventos se eu quiser pegar o Gabriel. Tenho vindo aqui para a França competir por 25 anos e ainda não me sinto confortável como deveria. É um lugar de difícil adaptação por causa de vários fatores, a maré, as ondas, o vento, os bancos de areia, enfim, as condições gerais estão sempre mudando, então você nunca está 100% confiante do que pode acontecer. Os caras que sempre surfaram bem aqui ao longo dos anos, como o Mick (Fanning) e o Andy (Irons), descobriram melhor como fazer isso - disse o multicampeão.

O GloboEsporte.com acompanha o desempenho dos brasileiros no WCT em Tempo Real. As duas últimas etapas da temporada 2014 acontecem em Peniche, Portugal, de 12 a 23 de outubro, e no Havaí, Estados Unidos, de 8 a 20 de dezembro.

Fonte Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário