
"A atividade física faz parte do processo de desenvolvimento do aluno. É preciso cada vez mais aumentar o incentivo à prática desportiva nas escolas", comentou Iêda. Ela também lembrou as entregas de quatro quadras em unidades de ensino municipais, além das outras cinco que já estão com projetos aprovados e devem ser construídas em breve, sendo duas na zona rural e mais três na zona urbana.
O Programa Atleta na Escola, adotado por Mossoró, foi lançado em 2013 e tem como objetivos: "Incentivar a prática desportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paralímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos". É o que diz o site oficial do programa.
O município que adere ao Atleta na Escola deve realizar competições de forma a permitir que os classificados possam participar das etapas seguintes, ou seja, as etapas estaduais/regionais e a etapa nacional (Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares).
As modalidades olímpicas do programa são atletismo, judô e voleibol. Já as paralímpicas são atletismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeiras de rodas e voleibol sentado.
Por Guilherme Ricarte da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário