terça-feira, 11 de março de 2014

Presidente da FNF destaca equilíbrio da Copa RN e espera “mais emoção” no 2º turno


Após sete rodadas disputadas, a Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar, chegou ao fim. O Globo encerrou na ponta da tabela e faturou o título da competição. Diante disso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, avaliou a competição de forma positiva e destacou o equilíbrio entre as equipes.

“A Copa RN alcançou um objetivo e houve uma disputa grande. Na última rodada metade dos clubes tinham possibilidade de conquista. A média de público também melhorou bastante. Houve um grande crescimento. Foi muito bom, além da surpresa que tivemos com o Globo”, disse.

Globo, Alecrim, Corintians e Baraúnas foram para a última rodada com chances matemáticas de título. O equilíbrio foi tão forte, que a conquista foi decidida no saldo de gols, ou seja, o time de Ceará Mirim levou a melhor sobre o América por ter cinco gols a mais de saldo, já que ambos empataram no número de pontos (13) e o de vitórias (4).

Além de frisar a forte disputa entre os clubes até a última rodada, o dirigente disse que acredita em um segundo turno “muito mais emocionante” que a Copa Rio Grande do Norte.

“O segundo turno vai ser muito mais emocionante porque essa conquista do Globo vai impor uma disputa ferrenha com as tradicionais equipes, como ABC e América. Todos com a obrigação de conquistar a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vai ser emocionante da primeira até a última rodada, muito mais do que no turno inicial”, finalizou.

Os confrontos da fase final do Campeonato Potiguar terão início na quinta-feira (13). O Baraúnas recebe o Globo no Nogueirão e o Alecrim enfrenta o Potiguar no Ninho do Periquito, em partidas agendadas para as 20h30.

Por Miguel Medeiros Foto Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário