O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2013!
A Raposa do Nordeste seguiu com sua campanha incrível como mandante, venceu novamente o ASA, agora por 2 a 0, no Amigão, neste domingo(17), e terminou o Nordestão sem sofrer gols em casa. Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhense fizeram os gols do jogo, que em nenhum momento pareceu ser favorável ao ASA.
O Alvinegro precisava partir para cima, pois tinha que fazer no mínimo dois gols para ser campeão, mas quem tomou às redeas do jogo foi o Campinense. As melhores chances eram sempre criadas por Bismarck, o meia sensação da Copa do Nordeste. Ele deixou Zé Paulo e Jefferson Maranhense na boa, mas os atacantes não aproveitaram as chances.A melhor chance do Alvinegro veio com Wanderson, escalado no lugar de Rodrigo Dantas. Ele recebeu perto da área, limpou um zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Na volta para o segundo tempo, logo no começo, Jefferson Maranhense abriu o placar. Cruzamento da direita num chute forte de Zé Paulo e ele colocou a cabeça para deixar o Campinense perto do título.
Muito nervoso, o time do ASA não conseguia criar. O técnico Leandro Campos optou por tirar o zagueiro Edson Veneno, que já tinha amarelo. No lance seguinte, Fabiano, seu companheiro de zaga, levou amarelo também. Pouco depois, foi expulso.
Então ficou mais tranquilo para o Campinense, que durante o jogo inteiro estava ligado no jogo. E num contra-ataque, Ricardo Maranhense, que havia entrado no lugar de Bismarck, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Campinense na Sul-Americana de 2014.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 0 ASA
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora - 17/03/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho Baiano e Didira (ASA)
Cartões Vermelhos: Fabiano, aos 21'/2ºT (ASA)
GOLS: Jefferson Maranhense, a 1'/2ºT (1-0) e Ricardo Maranhense, aos 34'/2ºT (2-0)
CAMPINENSE: Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal - 33'/2ºT); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão - 24'/2ºT) ; Jefferson Maranhense e Zé Paulo. Técnico: Canindé
ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro - 9'/2ºT) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Tallyson (Pedro Silva - 14'/2ºT) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson. Técnico: Leandro Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário