segunda-feira, 18 de março de 2013

Potiguar de 18 anos defende Brasil em prova de atletismo na Polônia



A potiguar Jully Ferreira, de 18 anos, irá disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country, no próximo dia 24 de março, na cidade de Bydgosczc, na Polônia. Ela é uma dos destaques da seleção brasileira na categoria juvenil e vai disputar prova dos 6.000m. Além dela, viaja também a ex-atleta e atual presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueirêdo, como chefe da delegação.
Em entrevista, a atleta que defende o Sesi-RN falou da importância de competir pela seleção e das dificuldades de disputar uma prova que não é sua especialidade.
- Será mais um experimento. Tenho preferência por provas mais curtas, e experimentei os 6.000m por indicação da Tânia (Padilha, técnica da atleta), para pegar experiência. Tenho uma boa expectativa com essa prova - comentou.
A prova irá servir também como parte da preparação de Jully para a seletiva para o Pan-americano de Atletismo Juvenil, que acontece em agosto, na cidade de Lima, no Peru. Lá, a atleta disputará os 3.000m com obstáculos, prova da qual é especialista.
Entre as principais conquistas de Jully destacam-se o tricampeonato brasileiro de menores, em 2009, 2010 e 2011, nos 2.000m com obstáculos, além dos títulos de campeã brasileira nos 3.000m com obstáculos, tanto de menores quanto no juvenil.
Treinando na pista do Caic, no bairro de Lagoa Nova, na capital, a atleta natalense falou sobre a oportunidade de viajar ao lado Magnólia Figueirêdo, maior atleta da história do atletismo potiguar.
- É um privilégio ter a Magnólia como chefe da nossa delegação. Ela foi uma atleta que fez muito pelo esporte. Ela sempre tem algum aprendizado para passar para o atleta - destacou.
Jully Ferreira e a delegação brasileira viaja para a Polônia no próximo dia 21, e deve retornar ao Brasil logo após o término da competição, no dia 25.
Fonte glboesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário