sexta-feira, 4 de outubro de 2013

No fio da navalha, América encara Sport-PE para se afastar do Z4 na Série B


A vida do América, que até quatro rodadas atrás, era de tranquilidade com a saída da zona de rebaixamento, volta a ganhar contornos acinzentados. Em jejum de vitórias, o Alvirrubro faz nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro, uma partida de extrema importância para suas aspirações na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 27 pontos, apenas um a mais que Atlético-GO e ABC, as duas primeiras equipes dentro da zona de descenso, os americanos não podem sequer sonhar com um resultado diferente da vitória para garantir a permanência fora da zona de rebaixamento. O jogo, entretanto, não será dos mais fáceis. O adversário pernambucano entrou no G4 na rodada passada após vencer o Joinville-SC por 3 a 2 em uma partida difícil e não pensa em deixar passar a chance de permanecer por mais uma rodada no grupo de acesso à elite do futebol nacional.

Além da importância da partida para o Alvirrubro na competição, o resultado em campo poderá definir o destino do técnico Carlos Pintado à frente da equipe. O treinador vem de quatro partidas sem vitória, chegou a ter uma conversa com o presidente do América, Alex Padang, durante a semana e chega com a corda no pescoço para enfrentar os pernambucanos na Ilha.

Para superar o adversário e ganhar sobrevida em campo, Pintado deverá modificar a equipe que saiu derrotada, em casa, pelo Bragantino-SP na última rodada. Com Norberto, Mazinho e Fabinho fora – todos suspensos por cartões –, o treinador deverá promover as entradas de Chiquinho, Márcio Passos e Vinícius Pacheco no time titular.

Quem também deve ganhar uma vaga na equipe é o atacante Rodrigo Pimpão, de volta, após se recuperar de uma lesão na face. O jogador substituirá Tiago Adan para atuar ao lado de Adriano Pardal. O próprio Pardal, inclusive, destacou a necessidade de vencer para continuar fora da zona de descenso.

“Fizemos um segundo tempo melhor contra o Bragantino, mas infelizmente não conseguimos os gols necessários. Agora é manter o trabalho duro que apresentamos e vamos em busca dos três pontos contra o Sport, na Ilha do Retiro”, afirmou o jogador.

Leão desfalcado

Na quarta colocação com 43 pontos, o Leão precisará superar os desfalques e o Alvirrubro para continuar no G4. Com quatro jogadores fora, o técnico Geninho optou por mudar apenas o necessário na equipe que vinha atuando. A dupla de zaga será a que terminou o confronto com o Joinville, quando Pereira e Oswaldo saíram machucados: Toby e Gabriel.

No meio, Anderson Pedra retorna no lugar que era de um defensor, voltando ao esquema 4-4-2. E a principal mudança. Camilo na vaga de Aílton, vetado por conta do risco de lesão. Apesar da situação difícil dos rubros, o treinador alertou o elenco para evitar surpresas. “Estamos vindo do jogo contra o Joinville, quando existiu uma entrega muito grande para que a gente voltasse para o G-4 e isso precisa ser repetido independentemente da posição do adversário. Podemos ser surpreendidos”, aponta.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário