sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Palmeiras lidera ranking de público da Série B; Outros paulistas decepcionam


O Palmeiras lidera a Série B do Campeonato Brasileiro de forma disparada. Cada vez mais perto da elite, o Verdão também é líder de média de público na segunda divisão. Ceará e Sport, favoritos ao acesso, não deixam barato e seguem na cola. Outros paulistas, por outro lado, decepcionam e estão como os times que levam menos torcedores aos estádios.


O Palmeiras tem média de 14.135 pagantes como mandante e uma ocupação 39%. O segundo colocado Sport vem logo atrás com 13.579 e ocupação de 41%. O Ceará é o terceiro com 10.417. Segundo colocado na classificação, a Chapecoense tem apenas a sétima melhor média de público (5.692), mas lidera o ranking de ocupação, ao lado do Joinville, com 45%.

São Caetano e Bragantino ocupam a parte de baixo da lista. A equipe do ABC leva, em média, apenas 694 torcedores por jogo, enquanto o Braga, lanterninha, tem 619 pagantes por jogo no Nabizão. A ocupação dos dois também é pífia: 5% e 4%, respectivamente.

O Palmeiras também é a grande atração da Série B. Isto porque nove dos dez maiores públicos. Cinco deles foram como mandantes. Como visitante, o Verdão foi protagonista do melhor público. No duelo contra o Ceará, pela 18ª rodada, 48.960 torcedores compareceram ao Castelão, em Fortaleza.

O menor público da Série B acontece logo na segunda rodada. Na partida entre Bragantino e Boa Esporte apenas 139 pagantes estiveram no Estádio Nabi Abi Chedid. O São Caetano não ficou atrás e levou 205 pagantes acompanharam a vitória sobre o ASA, por 3 a 0, no segundo pior público.

Decepção
A média de público do campeonato em geral decepciona, pois é de apenas 4.696 pagantes por partida. Número muito longe de outros países como a Inglaterra. A Championship leva 17.388 pagantes, enquanto a Bundesliga 2 chega perto dos 20 mil torcedores.

Verdade é que a Série B é pouco atrativa, por isto os estádios andam tão vazios. Além de ingressos caros e pouco confortáveis, os times também não ajudam muito dentro de campo. A própria CBF também vira de costas para o torneio ao não apoiar financeiramente os clubes.

Fonte Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário