Na zona de rebaixamento, o Duque de Caxias pode se complicar na Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque o time carioca será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder seis pontos por ter escalado um jogador de forma irregular.
De acordo com a Procuradoria do STJD, o Duque de Caxias escalou o meia Rafinha, na terceira e quarta rodada da Série C de maneira irregular. Segundo a denúncia, o jogador tinha contrato válido até o dia 23 de abril e depois desta data não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) para ter condições de jogo.
Sendo assim, o time carioca será enquadrado duas vezes no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de três pontos por jogo disputado e mais uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Se receber pena máxima, o clube se complicará na classificação. Isto porque o Duque de Caxias tem apenas quatro pontos e é o vice-lanterna do Grupo B. O time volta a campo contra o Grêmio Barueri, no próximo sábado, às 16 horas, dentro de casa.
Fonte Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário