sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Com chance de “dormir” fora do Z4, América recebe o Avaí no Barrettão


O América entra em campo nesta sexta dia 23, às 21h, no Barrettão, em Ceará-Mirim, para encarar o Avaí/SC, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será o primeiro de três que o rubro fará diante dos seus torcedores em sequência.

Olhando para a tabela da competição, o confronto desta noite ganha ainda mais importância. Ocupando atualmente a 19ª colocação, com 15 pontos, os potiguares sairão da zona de rebaixamento caso o conquistem os três pontos e o São Caetano/SP, que é o 17º, com 16 pontos e enfrenta o Joinville/SC, também às 21h desta sexta, não ganhe a partida.

No jogo com os catarinenses, o treinador Argel Fucks vai tentar por fim a um dos principais problemas que ele vem detectando no time americano. A falta de um camisa 10, que arme a equipe, tem sido apontada por Fucks como a maior razão pelo mau desempenho ofensivo do alvirrubro.

Com Cascata entregue ao departamento médico e Almir sem conseguir realizar boas apresentações, o técnico apostará no atacante Rodrigo Pimpão para atuar na posição, com Laércio e Vandinho completando o setor ofensivo em busca da vitória.

“É um jogo decisivo. Vamos jogar na nossa casa, serão três jogos seguidos lá e temos que aproveitar. Precisamos da vitória contra o Avaí para dar uma tranquilidade maior para os próximos jogos. A hora de reagir é agora”, afirmou Argel.

Avaí

Depois de figurar durante um bom tempo nas últimas colocações da tabela, o Avaí está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está há seis rodadas invicta na competição. Durante esse período foram quatro vitórias e dois empates, o que fez o time subir para a 9ª colocação, com 23 pontos.

Para o duelo diante do América, os titulares que entrarão em campo ainda são desconhecidos. O motivo é que o técnico Hemerson Maria tem adotado a tática de fechar os últimos treinos antes das partidas para imprensa e torcedores. Os únicos quem têm lugar garantido são os meias Cléber Santana e Marquinhos, principais destaques dos catarinenses.

Por Diego Hervani via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário