sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Empresário se diz “aliviado” e afirma que não irá cobrar multa do América
Até o início da tarde desta quinta feira dia 22, o empresário Marconi Barreto, dono do estádio Barrettão, ainda não tinha sido informado oficialmente da mudança do América para o Nazarenão, em Goianinha. Porém, ele afirmou que se sente aliviado com a saída do alvirrubro.
“Até certo ponto eu posso dizer que estou muito aliviado. Nunca bateram tanto em um projeto feito em seis meses, por uma iniciativa privada, sem nenhum dinheiro público. Parece que gostariam de ver o Barrettão em uma situação complicada. Mas o Barrettão sou eu e eu não estou em situação complicada”, afirmou Marconi, se referindo ao tratamento que a imprensa deu ao estádio, que ele alegou ter sido “exagerada”.
O contrato de Barreto com o América iria até maio de 2014 e existe uma multa de R$ 100 mil em caso de quebra de acordo por parte do clube potiguar. Porém, sem ter a intenção de ficar com o nome “marcado”, o empresário adiantou que irá abrir mão da quantia.
“Fiz vários investimentos por causa do América. Bilheterias, catracas e outras que eu não precisava para agora. Não vou cobrar nada do América pela quebra de contrato. Se acham que a culpa pela situação do América é minha, do estádio, ou de um Jumento que está enterrado lá, eu não quero ficar com essa marca. Nem eu e nem a cidade de Ceará-Mirim. Não quero ficar lembrado como o culpado pelo rebaixamento do América”.
Questionado pelos motivos que levaram ao fim da parceria, Barreto afirmou que o trânsito foi o principal problema. “Infelizmente o trânsito de Natal para Ceará-Mirim é complicado. Tentamos algumas situações com o Poder Público, mas não conseguimos. É aquela coisa, eles não fazem pela população, imagine se iriam fazer para o Barrettão e para o América”, argumentou.
Futuro do Barrettão
Se engana quem pensa que com a saída do América do Barrettão a praça esportiva irá ficar inutilizável. O futuro do estádio já está bem definido na cabeça de Marconi.
“Eu tenho o Globo (time que está disputando a segunda divisão do Campeonato Potiguar). Vou procurar fazer campeonatos para os times da região. Fortalecer o futebol daquela região. Não fiz o Barrettão pensando apenas no América”, destacou Barreto, que pretende utilizar a área também para shows.
“Agora terei mais tempo para outros projetos. Pretendo fazer do Barrettão uma grande casa de show. Não vai faltar utilidade para o estádio. Infelizmente não deu certo com o América, mas agora iremos seguir em frente”.
Por Diego Hervani via Portal no Ar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário