quarta-feira, 12 de junho de 2013

Copa do Mundo, Arenas avançam no cronograma


A um ano do ponta-pé inicial da Copa do Mundo, o Portal Copa 2014 mostra um balanço dos estádios que ainda estão por ser finalizados e atesta que a Arena das Dunas já possui um percentual de construção superior ao encontrado no estádio Beira-Rio, do Internacional de Porto Alegre, que está sendo apenas reformado para receber os jogos do Mundial. O projeto potiguar atingiu, no início de junho, 71,16% do projeto total, com a conclusão da montagem dos 32 mil lugares das arquibancadas e o início da preparação do terreno para montagem do campo de jogo.

A parte oeste da arena potiguar é a que vem requerendo maior atenção por parte do consórcio responsável pelo projeto, pois trata-se do setor que irá concentrar grande parte das instalações do estádio e será a porta de entrada para as delegações, chefes de estados e convidados vips da Fifa. Os vestiários e salas de massagem já estão recebendo revestimento, instalações hidráulicas e elétricas estão em fase de conclusão, bem como a instalação dos elevadores.

De forma simultânea, estão ocorrendo ainda os serviços de pavimentação da parte externa da arena e a instalação das escadas de acesso ao módulo superior das arquibancadas. A área destinada ao campo de jogo está sendo escavada para implantação do sistema de drenagem e irrigação.

Já os serviços de montagem da estrutura metálica que irá sustentar a cobertura em aço da Arena das Dunas, previsto para iniciar no início desse mês, segundo o assessor de marketing da OAS, Arthur Couto, ainda não tem prazo definido para iniciar. Pelo cronograma oficial, está parte da obra deveria ter iniciado no dia 28 de março, com o serviço se estendendo até o próximo dia 25 de novembro. Como o processo de montagem da estrutura é considerado simples, a questão, segundo os engenheiros, não deve interferir no andamento do projeto, que continua com previsão de entrega para o dia 31 de dezembro.

Da parte referente a arquibancada, falta a instalação do módulo removível, serviço que será por conta do governo do RN e cuja licitação está para ser lançada, de acordo com o secretário da Secopa, Demétrio Torres.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário