Depois de triunfar por 3 a 0 sobre a França, no último domingo, em Porto Alegre, a Seleção Brasileira está de volta ao trabalho. Após um dia de descanso, os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira, em Goiânia, e seguirão preparação para a estreia na Copa das Confederações contra o Japão, neste sábado. O lateral esquerdo Filipe Luís, liberado para acompanhar o nascimento do filho, retorna apenas nesta quarta-feira O meia-atacante Lucas, autor do terceiro gol na vitória contra a França, destacou o dia sem treinos e mostrou otimismo para a sequência da preparação.
“Descansei, matei um pouco a saudade da família. Aproveitei um pouco e agora é apertar aqui de novo”, disse Lucas em entrevista, ainda celebrando o resultado obtido no Rio Grande do Sul. “Foi uma vitória muito importante, precisávamos triunfar sobre uma equipe como a França. Isso nos deu muito mais moral e confiança”, completou.
Após as atividades desta terça-feira, o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari faz novo treinamento hoje, às 9h, no CT do Goiás. Mais tarde, às 15 horas, segue viagem para Brasília, onde realiza os últimos ajustes para o início da Copa das Confederações.
Conhecido por sua força ofensiva no Corinthians, Paulinho vem sendo muito criticado por estar aparecendo pouco no campo de ataque pela Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, no entanto, o volante negou que esteja muito preso ao esquema de Luiz Felipe Scolari e contou que o técnico lhe dá liberdade para manter a postura que costuma ter no time paulista.
“O Felipão me deu a liberdade de fazer na Seleção o que eu faço no Corinthians. Foi jogando assim que eu cheguei aqui, então não tem motivo para eu mudar”, disse o jogador. “Mas temos que ter a consciência de que às vezes é necessário guardar um pouco a posição. Tudo depende da situação da partida”, completou.
A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas, quando duela com o Japão, no Estádio Nacional. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.
Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário